Em um grande jogo coletivo e com vários destaques individuais, o Manchester City deu imenso passo para chegar a terceira semifinal seguida da Liga dos Campeões, o time bateu o Bayern de Munique por 3 a 0 e agora vai até a Alemanha na próxima quarta feira para lutar por essa vaga. Rodri, Bernardo Silva e Haaland marcaram os gols.
O City controlou o jogo quase todo, só o começo do segundo tempo viu o Bayern tentar mais, mas nada mais que uns 7 minutos, havia uma batalha pela posse de bola, só que as chances eram nossas e conseguimos abrir o placar com um golaço de canhota do Rodri aos 27 minutos, depois ainda tivemos umas 3 ou 4 chances no primeiro tempo que não colocamos para dentro. Sorte dos visitantes.
Na volta do intervalo o Ederson foi chamado para fazer algumas defesas e conseguiu evitar gols do Bayern. Uma subsituição estranha aconteceu no segundo tempo, De Bruyne saiu para o Álvarez entrar, pensei que era lesão, mas foi tática mesmo, não há nenhum problema com ele. Se a subsituição foi estranha, o segundo gol foi bizarro. O Haaland, em boa posição de chute, preferiu cruzar precisamente para um Bernardo Silva livre e ele cabeciou forte para o gol. Ainda deu tempo para o nosso monstrinho norueguês deixar o dele após ajeitada do Stones de cabeça para ele.
Como não há gol fora de casa, qualquer derrota por três gols, a partida vai para prorrogação com possibilidade de pênaltis, 4 ou mais gols o Bayern avança. Gauardiola tem 398 jogos no comando do City, em apenas quatro deles perdeu por 3 ou mais gols de diferença, o último um 5 a 2 no Etihad para o Leicester. A vantagem é enrome, mas não dá para sentar em cima e jogar do jeito que o time sabe jogar para voltar da Alemanha já pensando nos preparativos para as semi.
O adversário do vencedor do nosso confronto sai de Real Madri e Chelsea, os dois últimos times a nos eliminar da Liga, a primeira partida aconteceu hoje na Espanha com placar de 2 a 0 para os donos da casa, a decisão acontecerá no Stamford Bridge na terça feira que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário