Hoje foi um ótimo dia para a nossa categoria de base, o time que joga a Premier League 2 venceu fora de casa o Tottenham de virada por 2 a 1, gols de Carlos Borges e Shea Charles (nenhum dos dois foi relacionado ainda para o time principla). A vitória veio acompanhada da derrota em casa do Chelsea, segundo colocado, que enfrentou o Crystal Palace, as águias ganharam a posição do Liverpool.
Com essa combinação de resultado o tricampeonato da PL2 está nas mãos do City para perder, o time não só tem quatro pontos a mais do que o segundo lugar, como 22 gols a mais de saldo e jogará duas vezes mais que o Chelsea. Precisaremos dar uma amarela gigante para não levar mais uma vez o caneco para casa. O City tem muito jogador bom nessa faixa de idade e não me surpreenderei se daqui a alguns anos a gente olhar para os times que jogam a Liga dos Campeões e mandar " ih, aquele jogador foi da base do City e não foi ou foi mal aproveitado pelo time de cima".
O próximo jogo será no domingo dia 9 às 09 da manhã fora de casa contra o Brighton, que faz uma boa campanha com a sexta colocação. Independente do resultado do próximo final de semana, o City poderá conquistar o título na rodada seguinte, dia 16, isso porque enfrentará o Chelsea em casa, então uma vitória simples é o basta para acabar com a briga pelo primeiro lugar.
Amanhã tem a Copa da Inglaterra para Jovens, categoria abaixo da PL 2, teremos a semifinal em jogo único contra o Arsenal em Londres, partida terá transmissão do Starplus. Será a quinta partida do City na competição, todas as quatro anteriores foram em casa: 3 x 0 Blackburn (Will Dickson e Jaden Heskey (2), filho do ex jogador Emile Heskey), 4 x 1 Brighton (Dickson, Joel Ndala, Nico O´Reilly, Ashton Muir), 5 x 0 Fletwood Town (Justin Oboavwoduo (3), Matthew Whittingham e Dickson) e 3 x 0 no Oxford (Oboavwoduo e Dickson (2)). Will Dickson marcou gol em todas as partidas e na Premier League ele já marcou 7 vezes, pode valer a pena dar uma olhada nesse garoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário