Quarta feira é dia de "decisão" na Premier League! Os dois líderes da competição se enfrentarão no Etihad às 16 horas com poucas rodadas para terminar o campeonato em jogo que será transmitido pelos canais ESPN e StarPlus.
O Manchester City terá mais um jogo duro pela frente, a sequência de decisões para a gente está grande, é jogo importante da Premier League um dia, duelo na Liga dos Campeões em outro, jogo classificatório no dia seguinte, enquanto o Arsenal apenas foca no campeonato, mas mesmo assim deixou seis pontos pelo caminho nas últimas três rodadas, pontos esses que garantem ao City um pequena vantagem nessa quarta: os dois times só dependem deles para serem campeões, mas agora a gente pode ficar com o empate nesse confronto.
O único desfalque certo que nós temos é o Natha Aké, parece que o jogo alvo para a sua volta será a partida contra o Real Madrid daqui a duas semanas. No final de semana pela Copa da Inglaterra Guardiola escalou Laporte na zaga e Gómez como lateral esquerdo, eu não acredito que o Gómez seja mantido como titular, eu acho que é mais provável que o Laporte jogue por ali, o grande problema é que o Saka, muito veloz, joga por essa faixa.
Nossa espinha dorsal foi poupada no jogo diante o Sheffield. Ederson, Stones, Dias, Rodri e De Bruyne ficaram no banco, enquanto Gundogan, Grealish e Haaland não terminaram o jogo, foi ótimo ter pego um time da segunda divisão nesse momento, agora é torcer para que esse descanso tenha feito bem para eles e estejam zero bala para pegar o Arsenal.
Esse será o terceiro confronto entre os times na temporada, um jogo pela Premier League em Londres que vencemos por 3 a 1 e um da Copa da Inglaterra em Manchester, vitória nossa por 1 a 0, tenho nenhum problema em repetir esse placar. A gente tem uma vantagem psicológica muito grande em relação a eles, nós estamos acostumados a jogar esses momentos decisivos, eles não e as últimas partidas tem demonstrado isso, veremos como se comportarão num Etihad que deverá estar lutado e vibrante como o Guardiola pediu, ele pediu que a torcida chegasse 3 horas antes para criar um clima muito favorável a gente.
O Arsenal não terá o William Saliba e esse será o retorno do Gabriel Jesus ao estádio, ele não esteve no jogo da Copa da Inglaterra.
Por enquanto eu não estou nervoso, mas ao longo do dia isso vai mudar com toda a certeza!
Nenhum comentário:
Postar um comentário