Na quarta feira o Manchester City carimba a sua classificação para a terceira semifinal seguida de Liga dos Campeões ao eliminar o Bayern de Munique na Alemanha, na sexta feira o líder Arsenal recebe o lanterna em sua casa, em Londres, e deixa dois pontos pelo caminho. Hoje, nesse belo sábado, o City confirma sua ida para a final da Copa da Inglaterra ao bater o Sheffield United por 3 a 0 com três gols de Riyad Mahrez, o primeiro jogador nosso a marcar três gols em Wembley.
O City era claramente favorito, mas era o time cansado, Guardiola fez seis alterações no time titular, inclusive deu chance ao lateral esquerdo Gómez que eu tinha esquecido no post de ontem, fez um jogo OK, não me passa confiança de ser titular em jogos grandes. O tanto de alterações pode ter afetado o modo do time jogar, hoje foi com dois zagueiros e dois laterais, e o Sheffield tentou aproveitar logo cedo, mas Stefan Ortega fez uma defesaça em chute à queima roupa. Demoramos para entrar no jogo, chute mesmo só na metade do primeiro tempo numa tentativa de fora da área do Álvarez, só que à medida que os jogadores começaram a se entender em campo, o time da segunda divisão não conseguia fazer mais nada e gente tava mais presente no campo de ataque. O primeiro gol saiu de pênalti e um pênalti claro, falo isso porque no site da Skysports um jornalista escreveu que o defensor pode ter raspado na bola antes do chute violento na perna do Bernardo Silva.
Todo mundo na expectativa do Haaland cobrar, mas aparece o Mahrez com muita confiança e coloca do lado aposto do goleiro, sem chance. O norueguês foi o primeiro a comemorar com ele, então me parece que estava tudo acordado entre eles, não foi só fala após o jogo. Eramos melhores no primeiro tempo e íamos para o intervalo com a vantagem no placar, parecia ser questão de tempo a volta à Wembley no dia três de junho. E era mesmo!
Mahrez fez o segundo gol após roubar a bola no meio de campo e conduzir com Haaland abrindo espaço para ele. Eu achei um golaço porque no último toque, antes de chutar a bola, ele enganou os adversários como se fosse tocar para um jogador que estava a sua direita, não o fez e saiu de cara com o goleiro. O terceiro gol e último da partida saiu em boa jogada do Grealish pela esquerda e cruzamento para o Mahrez bater de primeira, não foi a melhor partida do Grealish, muito menos a sua pior, só achei que ele não aproveitou as chances que ficou no um contra um. Após esse gol, Guardiola começou a dar um descanso para alguns e colocar outros em ritmo de jogo. Haaland e Grealish foram os primeiros a sair para entrada do menino sem apêndice Foden e Cole Palmer, que nos 25 minutos que esteve em campo, mostrou bom futebol.
Kalvin Phillips, num jogo que o Rodri ficou no banco os 90 minutos, e Rico Lewis também entraram, se o Máximo Perrone tivesse sido relacionado para a partida, também teria entrado. Placar definido e jogadores importantes nem entraram em campo: Ederson, Dias, Stones, Rodri e De Bruyne só se desgastaram numa viagem para Londres. Quase metade do time não jogou, outros não jogaram os 90 minutos, não houve sufoco, posso dizer que foi um jogo perfeito para o City, que chegará na final como o primeiro time masculino a não tomar gol antes da final desde o Everton de 1965/66. Como sou muito pé atrás, eu leio isso com a possibilidade de sermos vice campeões sem tomar gol.
Amanhã Brighton e Manchester United decidem a outra vaga em jogo que começará ao meio dia e meia. Se não acontecer um Derby de Manchester na final, jogaremos com o Brighton em duas das nossas possíveis três últimas partidas na temporada (quem sabe a gente chega também na final da Liga dos Campeões) e eu acho que o Brighton pode ser o time a tirar pontos do City na briga pelo título da Premier League.
Superliga
Amanhã às 14:45 o Manchester City receberá o West Ham no estádio da Academia, com transmissão do StarPlus. O time precisa se recuperar da derrota para o Arsenal na rodada anterior para se manter na briga por uma das três vagas para a próxima Liga dos Campeões.
O West Ham não é um time que deva oferecer perigo, então temos que ganhar bem porque estamos com o mesmo número de pontos que o Arsenal, mas saldo bem pior: 29 para elas e 19 para nossas jogadoras.
Gareth Taylor avisou que ficaremos até o final da temporada sem a goleira reserva Sandy MacIver e a lateral esquerda Laia Alexandri. Curioso para saber quem será a goleira reserva nos jogos finais porque a Khiara Keating está emprestada.
Premier League sub 18.
Pelo quarto ano seguido a nossa base conquistou o título regional Norte da Premier League sub 18, nós vencemos o Sunderland, segundo colocado, por 4 a 2 em casa e agora tentaremos o tri nacional em partida única que será jogada contra o West Ham. O destaque do nosso time é o atacante, goleador e capitão Nico O'Reilly, ele foi o autor do primeiro gol no jogo e há duas semanas ele fez o gol da vitória contra o Middlesbrough nos acréscimo, um detalhe muito importante: foi um golaço, um gol escorpião. Quem sabe na próxima temporada já o vemos na categoria de cima do clube.
Premier League 2
Nesse domingo às 9 da manhã o City poderá conquistar mais um tri campeonato, agora na Premier League 2, o time sairá para jogar contra o Blackburn e uma vitória simples garante o caneco. Apenas o Crystal Palace tem chance de nos passar, mas basicamente eles tem que ganhar todas as 3 partidas que lhes restam e a gente não marcar um único ponto. Isso porque estamos 8 pontos na frente deles e um saldo superior de 30 gols (42 x 12), impossível o time de Londres empatar em pontos com a gente e ainda conquistar o título.
O atacante português Carlos Borges é um dos destaques, mas não sei se subirá. Já teve mais papo de transferência do que aproveitá-lo no time de cima, eu já falei e repito, em pouco tempo o City sofrerá com lei do Ex adoidado porque a quantidade de bons jogadores que nós criamos que não serão aproveitados será imensa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário