Depois de conquistar a vaga na semifinal da Liga dos Campeões, agora é a vez de tentar chegar a final da Copa da Inglaterra. Ao meio e quarenta e cinco, teremos uma partida de segundos colocados: o da primeira divisão contra o da segunda, no caso o Sheffield United, partida exclusiva no StarPlus.
A sequência de jogos do City é pesada, mas não temos nada que reclamar porque reflete que o time está bem na temporada, é o único time inglês com possibilidades reais de conquistar três títulos nessa temporada, o problema é que esse grande esforço cobra preços. Nathan Aké, que Guardiola chamou de "inbancável", saiu do jogo diante do Bayern na quarta com lesão e está fora do confronto de sábado em Wembley, ainda não há data para seu retorno, precisa fazer mais testes. O único jogador que resta que joga com o pé esquerdo na defesa é o Laporte, jogou pouco na atual temporada, mas na temporada passada nos ajudou quando a gente mais precisava na reta final, havia várias lesões pesadas de jogadores de defesa, ele jogou com problema no joelho e perdeu a pré temporada e o começo da temporada. Confio plenamente nele.
O único problema recente que o City tinha, fora agora o Aké, era o Phil Foden que se recuperava de uma operação de retirada do apêndice, ele esteve no banco na Alemanha e tinha participado dos últimos treinos antes da partida da Liga dos Campeões, então não tenho dúvida que estará relacionado para esse jogo, que contará com o Ortega como goleiro. Se ele jogou todas as partidas da Copa, inclusive Chelsea e Arsenal, não será na semifinal que ele perderá a vaga para o Ederson, que jogou o segundo tempo da partida contra o Bristol City por causa de uma lesão do alemão na mão durante a primeira metade do jogo.
O City tem alguns jogadores mulçumanos no elenco, como o Mahrez e Gundogan, e durante o mês do Ramadã, eles ficam de jejum entre o nascer e o por do sol, amanhã poderá ser o último dia. Vejo em muitos países quem é praticanete e está em campo quando acontece o por do sol e se alimenta durante a partida, seja com uma parada técnica feita pelo juiz ou com um colega de profissão simulando um atendimento médico para dar esse tempo. Não sei se os dois do City são, mas de qualquer forma, dei uma pesquisada é o por do sol acontecerá somente após o final do jogo, partida começa às 16:45 por lá e o dia vira noite às 20:08.
Haaland está muito perto de bater a marca de 50 gols numa só temporada, ele tem 48, imagina que a repercussão será grande se o fizer nas próximas duas partidas: a primeira a semifinal em Wembley da Copa e na outra um confronto direto contra o Arsenal pela Premier League no Etihad Stadium. Se ele estiver campo em todos os jogos até o final da temporada, a marca hsitórica de 63 gols de Dixie Dena pode cair, faltam 15 gols e o City tem certo 11 jogos. É um animal esse noruguês!
O Sheffield se classificou de forma heróica nas últimas três rodadas da competição. Estava sendo eliminado pelo Wrexham, famoso por ter sido comprado pelo ator Ryan Reynolds, mas conseguiu o empate e replay aos 95, em casa o jogo foi para a prorrogação após terminar 1 a 1 e o time visitante perder um pênalti, eliminou o Tottenham e venceu o Balckburn por 3 a 2, só ficou na frente do marcador aos 91 com o gol do Tommy Doyle, jogador emprestado pelo City, que assim como o James McAtee não poderão jogar amanhã por causa do regulamento da federação inglesa.
O nosso adversário está muito perto de conquistar a vaga direta para a Premier League, competição que foi rebaixado em 2020/21, precisa de uma única vitória em um dos quatro jogos restantes, isso se nenhum time do terceiro para baixo facilitar sua vida, ou seja, vai colocar quem tiver de melhor para o jogo nesse sábado, não passa na cabeça do técnico Paul Heckingbottom poupar porque ele não precisa descansar jogadores para ser promovido à Premier League. Nós enfrentamos o líder da segunda divisão na rodada anterior da Copa da Inglaterra, que já subiu com muita vantagem, e não tivemos pena, 6 a 0 com hat trick de Haaland, dois de Álvarez e um do Cole Palmer.
Começamos o final de semana com uma boa notícia, o Arsenal deixou mais dois pontos pelo caminho, terceiro empate seguido, ao empatar em casa contra o lantera Southampton por 3 a 3. Na quarta feira terá o confronto direito entre City e Arsenal, estamos a 5 pontos de diferença, mas temos melhor saldo de gols, mais dois jogos por fazer e essa partida em casa. Antes desse empate de hoje, o City só precisava vencer para conseguir ter vantagem sobre o rival, agora um dividir os pontos não seria o fim do mundo porque se vencermos as duas partidas (o problema é esse jogo contra o Brighton), ultrapassaremos o Arsenal. Realmente é uma boa notícia para dormir mais tranquilo.
A outra semifinal será entre o Brighton e o eliminado da Liga Europa, Manchester United (deixe sua risada aqui). Jogo será no domingo, também em Wembley, e para mim não tem favorito não. O time do Sul do país não está muito longe de uma briga por vaga em Liga dos Campeões não, sete pontos atrás do quarto, mas com um jogo a mais por fazer, tudo bem que é contra a gente, mas tem uns confrontos direitos com adversários pelo meio do caminho.
Ah, e para terminar, o juiz de amanhã será o Stuart Attwell, o mesmo do Derby que validou aquele gol do Bruno Fernandes, veremos qual decisão bizarra contra a gente ele arrumará e a imprensa achará a regra no fundo do baú para confirmar que ele estava certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário