O Manchester City venceu sua oitava partida seguida por todas as competições, o time bateu o Southampton fora de casa e agora está com o mesmo número de pontos do Arsenal com cinco pontos a menos e um confronto direito em Manchester por jogar. O City meteu menos gols que eu gostaria, foram só quatro, aquela maquinha de gols marcou mais dois, Grealish e Álvarez (de pênalti) completaram.
O Southampton começou o jogo saidinho, queria marcar no nosso campo, quando conseguimos sair, a bola chegou até Grealish que cara a cara com o goleiro Bazunu perdeu, os dois se enfentaram mais duas vezes, ambas no mesmo lance, sendo que na primeira de esquerda o nosso camisa 10 perdeu, mas no rebote marcou. Uma pena que se ele faz sem a necessidade de uma segunda chance, De Bruyne teria ganho a sua segunda assistência da partida. A primeira e única no jogo foi pouco antes do intervalo quando ele cruzou para Haaland marcar de cabeça, essa foi a centésima assistência do belga na Premier League, ele é quinto jogador a alcançar essa marca e o mais rápido com 237 jogos, Fàbregas precisou de 293.
Esse gol pouco antes de acabar o primeiro tempo foi salvador porque não era que o Southampton ameaçasse, um minuto antes de marcarmos, eles tiveram a chance, serviu mais para tirar a tensão e o nervosismo que poderia se abter no time na segunda etapa. Grealish foi o autor do segundo gol e o cara da assistência precisa para o Haaland marcar de meia uma bicicleta, um golaço. Foi o seu 30º gol na atual edição do campeonato e já tem 44 com a camisa do City.
O time da casa conseguiu descontar em uma jogada que nós tivemos a chance de cortar umas 3 ou 4 vezes. Mas De Bruyne não deixou eles se animarem muito porque conseguiu um pênalti para a gente. Haaland tinha saído há pouco, a cobrança ficou a cargo do seu substituto, o Aranha Álvarez. Deslocou o goleiro e só colocou no meio do gol. Daí até o final da partida, o City fez trocas para poupar pensando no Bayern de Munique na terça feira e rodou a bola para fazer o tempo passar, deu certo.
O esquema com Stones como volante não deu muito certo hoje, o camisa 5 não fez sua melhor partida, então Guardiola resolveu fazer um trocar dupla, tirou ele e Mahrez, também abaixo do normal, para colocar Walker e Bernardo. Surtiu efeito e o time foi mais efetivo, Bernardo, por exemplo, teve duas chances reais de gols, perdeu ambas assim como o De Bruyne perdeu duas assistências. Não é de hoje, nem é só o Bernardo, que esses passes dele não encontram as redes, poderia ter chegado a 100 passes para gol bem antes de hoje.
Nesse domingo o Arsenal irá até Liverpool e vamos ver o quê acontece, se sair sem os três pontos já é uma ótima notícia para a gente porque só dependeríamos de nós para conquistar o tricampeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário