sábado, 15 de abril de 2023

City vence e espera jogo do Arsenal.

 O Manchester City fez o quê era esperado, bateu o vice lanterna Leicester nesse sábado no Etihad para seguir na briga pelo título contra o Arsenal. Stones e Haaland (2) marcaram os gols dessa vitória por 3 a 1, agora o time foca no Bayern na quarta feira.

 O jogo foi decidido antes dos 30 minutos do primeiro tempo, já estava 3 a 0 e o Guardiola fez o quê todo torcedor do City queria após o intervalo, começou a rodar o elenco, só que o nível caiu bastante, poderia ter dado ruim para a gente, mas não deu e saímos com três pontos e vários jogadores importantes descansandos, por ex, Aké e Gundogan nem pisaram no gramado e Stones e Haaland, os autores dos gols, saíram no intervalo.

Com a entrada de Walker no time titular, Stones foi colocado na zaga ao lado do Dias e o Walker não fez aquela função de se juntar ao Rodri no meio de campo, isso ficou a cargo do Bernardo Silva, o lateral direito do City foi mais lateral direito mesmo, dividindo aquela faixa de campo com o Mahrez. Laporte fez as vezes do Aké pela esquerda e teve um jogo ok, foi engraçado um lance no segundo tempo nas costas dele, que pensou que não tinha ninguém do Leicester por ali, quando notou, parecia uma jamanta arrancando sem sair do lugar. O Stones jogou mais como zagueiro hoje e marcou gol, em jogada de escanteio que o Rodri ajeitou a bola para ele.

Haaland marcou duas vezes, a primeira de pênalti, sendo que para mim já tinha ocorrido um minutos antes quando o Grealish tomou uma rasteira. E foi o camisa 10 que conseguiu a marcação do pênalti, com uso do VAR, após jogada pela esquerda e cruzamento cortado com a mão pelo jogador do Leicester. Vou ser honesto, eu achei que o Haaland tinha chutado o chão na cobrança e milésimos de segundos com medo da bola não entrar, longe disso, ela bateu na parte de dentro da trave, sem chance para o goleiro. O terceiro saiu da combinação mais letal da temporada: De Bruyne para Haaland.

O belga ganhou no meio de campo a dividida, carregou até achar seu alvo favorito em condiçõe e Haaland entrou na área para tocar na saída do goleiro, esse foi o seu 47º gol na temporada e 32º na Premier League, ele igualou ao recorde de Salah em temporadas de Premier League com 38 jogos, agora faltam dois para igualar Andy Cole e Alan Shearer com 34 gols, só que esses dois aqui fizeram isso em temporadas com 46 jogos, apesar de terem jogado 40 e 42 partidas, respectivamente. Acho que só um milagre impede dessa marca ser quebrada.

Quem pode quebrar mais uma marca histórica é o De Bruyne, em números de assistências, hoje foi a oitava para o Haaland, sua 100ª pelo Man City no campeonato e agora tem 15 na atual edição, está muito perto passar a sua própria marca e a de Henry com 20 em uma única temporada.

As mudanças que Guardiola fez para poupar surtiram efeito negativo e o time parou de jogar, o problema não foi apenas parar de jogar, o Leicester melhorou também. Acho que a principal diferença foi a mudança do Rodri pelo Phillips. O Haaland é sobrenatural, todo mundo sabe, mas tem menos participação no jogo que um meio campista e a diferença entre o Rodri e Phillips é gigante, o gol para mim foi uma falha dupla do Phillips ao dar condições de jogo, em um escanteio para o Iheanacho, além de ter atrapalhado do Ederson.

O gol animou o Leicester e tiveram duas grandes chances que dariam o empate, um chute do Iheanacho na trave e outro do Maddison que ficou cara a cara com Ederson após passe errado do Dias. Não fizeram e saímos com a vitória, ótimo. Não vou ficar puto com as mudanças porque era algo que eu concordei, mas esses jogadores que entraram tem que saber que se eles querem continuar no City não podem deixar o nível cair.

O Bayern ficou no empate em casa contra o Hoffenheim e vai para o jogo decisivo na quarta feira com mais esse problema, o campeonato alemão não está fechado ainda. A confusão entre Mané e Sané aparentemente foi resolvida, mas nunca se sabe né? Amanhã o Arsenal enfrentará o West Ham, que luta para não cair, no estádio Olímpico de Londres, jogo será às 10 horas.

City e Arsenal se enfrentarão no dia 26 desse mês no Etihad, até lá o City não joga mais pela Premier League, pegará o Bayern e o Sheffield United, esse aqui pela semifinal da Copa da Inglaterra, e o Arsenal enfrentará o West Ham e o lanterna Southampton, a gente de chegarmos nesse jogo do dia 26 com 9 pontos (mas dois jogos a menos) atrás é imensa. Isso a gente pensa a partir do dia 23.

Um comentário:

  1. Hoje é quarta e nenhuma postagem sua meu amigo? O que tá acontecendo?

    ResponderExcluir