O Manchester City recebeu o West Ham no estádio da Academia e venceu as adversárias por 6 a 2, assumiu com isso, temporariamente, o segundo lugar da Superliga. Chloe Kelly (2), Khadija Shaw, Laura Coombs, Mary Fowler e a aniversiante do dia do jogo, Stephen Houghton, marcaram os gols.
A grande surpresa do jogo foi a escalação da jovem goleira Khiara Keating começar como titular. Até há pouco tempo ela estava emprestada ao Coventry United, time que caiu para a terceira divisão, mas foi chamada de volta após a lesão da goleira nº 2 Sandy MacIver e no aquecimento do jogo de ontem a Ellie Roebuck nem estava presente, sinal que a Keating seria titular. Ela foi bem, nos salvou em chutes perigosos e não teve culpa nos gols, no segundo por exemplo, ela defendeu a primeira bola, no rebote a jogadora do West Ham chutou na trave e o rebote bateu na cara dela antes de entrar, muito azar nesse lance aqui.
O próximo jogo acontecerá na semana que vem contra o time do Reading que estána zona de rebaixamento, jogo novamente em casa e que temos que fazer muitos gols porque a nossa briga será contra o Arsenal e o saldo delas está bem melhor no momento.
City tricampeão da Premier League 2.
O Manchester City conquistou pelo terceiro ano consecutivo a "categoria de acesso" da Premier League, vencemos o Blackburn por 3 a 0 fora de casa, gols de escocês Adedire (Dire) Mebude de pênalti e dois do portugueses Carlos Borges. Chegamos aos 53 pontos sem chance alguma de sermos ultrapassados, se perdemos todas as duas partidas que nos restam e os adversários vencerem todas, vamos terminar o campeonato com 5 pontos na frente.
A penúltima partida será jogada no Estádio da Academia nesse sábado, enfrentaremos o Wolverhampton e, eu acredito, acontecerá a festá da entrega da taça, que já se acostumou a ficar por essa parte do país.
Dos três tricampeonatos de equipes masculinas que podemos alcançar na temporada, um já está fechado, o segundo na PL sub 18 iremos decidir em partida única contra o West Ham e o mais importante ainda tem muitos jogos pela frente, quarta feira iremos receber o líder Arsenal na nossa casa, jogo será tenso demais para a gente. Amanhã teremos o post.
Copa da Inglaterra.
Nos pênaltis, após um zero a zero em 120 minutos contra o Brighton, o Manchester United terá o prazer de nos enfrentar na final da Copa da Inglaterra. Será o primeiro Derby que acontecerá numa final e essa partida será jogada apenas após o final da Premier League, no dia 03 de junho em Wembley. Esse confronto será jogado num final de semana, três dias depois da final da Liga Europa, onde o United não estará porque foi eliminado pelo Sevilla (risos, muitos risos) e uma semana antes da final da Liga dos Campeões, onde ainda estamos vivos e enfrentaremos o Real Madrid numa das semifinais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário