O Manchester City foi até Londres para enfrentar o Arsenal pela Superliga e volta para casa de mãos vazias apesar de ter feito um jogo melhor que as rivais. Essa derrota foi péssima não só pela briga pelo título, mas o time corre sério risco de ficar de fora da próxima Liga dos Campeões, apenas três vagas para a competição europeia, caimos para a quarta colocação e temos menos partidas a jogar que Arsenal e Chelsea.
Saímos na frente com cinco minutos em grande jogada do time, bola de pé em pé até o cruzamento da Chloe Kelly para o cabeceio certeiro da Bunny Shaw. A gente não era ameaçado e o time do Arsenal parecia cansado após ter que lutar pela classificação na Liga dos Campeões no meio de semana. O segundo tempo me dava a entender que seria protocolar. Infelizmente eu estava muito errado e a virada saiu.
O primeiro gol a gente deu mole ao não conseguir cortar a bola umas duas ou três vezes, os gols perdidos na primeira etapa fizeram muita falta. O segundo gol saiu após um escanteio originado por uma defesaça da Ellie Roebuck, só que em uma jogada ensaiada McCabe acertou um chute cruzado que a Roebuck não conseguiu colocar força suficiente na mão para mandar para novo escanteio. O mais chato desse gol é que McCabe queria confusão no começo do jogo, chegou a jogar a bola na cara da Kelly, era para a gente ter explorado esse nervosismo dela e cavar uma segundo amarelo.
O City teve chances para empatar, pelo menos, também não seria um bom resultado para a gente, só que pelas circustâncias eu aceitava. A invencibilidade na Superliga caiu depois de 14 jogos, agora vamos precisar fazer contas para pegar pelo menos uma vaga na Liga dos Campeões.
Nessa segunda feira teremos outro jogo em Londres, City contra o Tottenham pela Premier League 2, competição que a gente lidera com 1 ponto a mais e dois jogos a menos que o Chelsea, que também jogará na segunda, diante do Crystal Palace, quarto colocado. Nosso confronto seria mais tranquilo porque o Tottenham está na vice lanterna entre 14 times.
Na terça feira tem Copa da Inglaterra para Jovens, mais um adversário londrino, o Arsenal. Jogo às 15 horas e terá transmissão do StarPlus, será uma boa oportunidade para ver nossos futuros talentos. Do elenco que enfrentou o Oxford na rodada anterior eu já ouvi falar do Joel Ndala, um atacante de 16 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário