Depois de perder pelo campeonato inglês, o Manchester City pensa em outra competição nessa quarta feira, o time viajará para a Grécia para enfrentar o Olympiacos em partida pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o jogo começará às 14:55 com transmissão da TNT na TV e no Facebook do Esporte Interativo que iniciará a transmissão bem antes, às 13:25.
Diferente da Premier League, na Liga dos Campeões o time faz uma excelente campanha com 100% de aproveitamento nos três jogos até agora, mas também não foi dizer que o futebol está absurdamente melhor na competição europeia, o time consegue colocar a bola na rede, algo difícil na Premier. Para se ter uma ideia, um nove jogos no campeonato, nós marcamos 10 gols, já em apenas três jogos na Liga dos Campeões já foram 9, qualquer gol que a gente marcar na quarta igualará o total dos dois campeonatos, isso é incrível, tenho certeza que alguém da imprensa levantará essa bola na coletiva de amanhã.
Segundo o site da UEFA o City só teria dois problemas para o jogo, na verdade um desfalque e uma dúvida: Aké está listado como fora da partida por lesão e o Fernandinho é dúvida, Guardiola disse que ele tinha um problema no estômago. Seja como for, se só não pudermos contar com esses dois, o banco estendido com 12 atletas não deverá contar com muitos jogadores da base, se ambos ficarem de fora só haverá duas posições. Talvez para os próximos jogos Guardiola dê mais chance a esse pessoal se o time conseguir a classificação antecipada, que poderá acontecer nessa rodada.
Uma vitória simples garante a classificação, um empate possivelmente também porque o Olympiacos só conseguiria chegar a 10 pontos e perderia no confronto direito com a gente se ficássemos travados nos 10, minha dúvida é se houver um tríplice empate juntamente com o Porto, se a gente perderia a vaga por algum critério, acho difícil, pelo meu entendimento o primeiro critério seria os jogos entre esses três times e o City com esse empate teria 7 pontos, o Olympiacos só poderia chegar a 4 porque perdeu os jogos que fez contra a gente e o Porto até agora. Uma derrota deixa o grupo em aberto.
Não é possível garantir ao primeiro lugar nessa rodada mesmo com vitória nossa e derrota do Porto porque chegaríamos a 12 pontos e eles ficariam com 6, poderiam chegar a 12 e o confronto direito entre os dois poderia ser o fator decisivo. Os times se enfrentarão no dia 01.12, penúltima rodada, no Porto e uma vitória de 2-0 deles, garante vantagem no confronto porque vencemos no Etihad por 3-1. Se esse cenário acontecer de vitória nossa e derrota do Porto, talvez valha a pena o Guardiola pensar no quê seria melhor para os jogadores: time forte para decidir logo em Portugal ou ver no que dá e se necessário colocar o time A contra o Marseille em Manchester, onde o time só precisaria de um ponto. Mas isso é um cenário favorável para a gente na quarta, nosso jogo acontece antes, então poderemos ficar de olho em Marseille e Porto depois.
Com a volta de Aguero ao banco e Sterling jogando alguns minutos no último sábado, é possível que os três da frente possam ser outros em relação ao time titular da derrota para o Tottenham com Foden entrando em uma das pontas. Se o Fernandinho não estiver liberado ainda acho que a única alteração será a entrada do Gundogan no lugar do Bernardo Silva com Rodri e De Bruyne mantidos, se tivesse que poupar o belga, seria contra o Burnley em casa no próximo sábado, se o jogo não tiver decidido até o intervalo, o De Bruyne entraria.
Tomara que ou Zinchenko ou Mendy tenha condições de jogo, esperar os dois ao mesmo tempo me parece que seria algo semelhante a esperar um milagre de Natal, para que Walker, apesar do condicionamento físico invejável, tenha um dia de folga na temporada, é o jogador que mais ficou em campo pelo City, ele, Rodri e Sterling jogaram todas as partidas até agora, mas ele jogou 1.126 minutos, 75 a mais (quase um jogo) que o segundo, Rodri. Se um dos dois laterais esquerdos puder jogar, o Cancelo voltaria para a sua posição original.
Estou preocupado com um fato que acontece com frequência com a gente que é no primeiro ataque, que pode ser o único do adversário no jogo, a gente conceder o gol. O Ederson em alguns jogos na temporada conseguiu evitar isso, mas infelizmente não é algo raro com a gente não e não é de hoje. Quando os caras conseguem chegar dá a impressão que chegam nas melhores condições possíveis para marcar, jogar com a defesa na metade ofensiva do campo gera esses problemas.
No time grego a UEFA avisa que há duas dúvidas, ambas na defesa, Holebas e Rúben Vinagre, os dois jogaram na Premier não tem muito tempo, e quatro desfalques certos: Valbuena no meio de campo e três atacantes, Ahmed Hassan, El-Arabi e Bruma. No final de semana o time venceu o Panathinaikos por 1-0 e está na liderança do campeonato. Rapaz, o Panathinaikos está em apenas em oitavo lugar e com mais jogos que os adversários, será que o time desandou? O time teve uns problemas financeiros nos últimos anos.
Por questões de segurança sanitária, o City só deve viajar amanhã e o clube dever liberar os jogadores que embarcarão como fizeram para o jogo na França. Trago atualizações após a coletiva do Guardiola e um jogador escolhido, algum deles fala grego ou atuou por lá para ser o escolhido?
Atualização: Ferran Torres participou da coletiva com o Guardiola e o técnico avisou que apenas Aké não estaria pronto para o jogo, deve começar a treinar com o elenco na sexta, a equipe deve voltar quinta de Grécia.
Mas agora há pouco a lista dos jogadores que estarão no avião foi divulgada e nem Walker e De Bruyne conhecerão o estádio do Olympiacos pelo City dessa vez. Então teremos os jovens Tommy Doyle, Felix Nmecha (já tem uma assistência na sua carreira em Liga dos Campeões) e Cole Palmer no banco de reservas.
Ruben Dias, John Stones, Raheem Sterling, Ilkay Gundogan, Gabriel Jesus, Sergio Aguero, Oleksandr Zinchenko, Zack Steffen, Aymeric Laporte, Rodrigo, Bernardo Silva, Ferran Torres, Benjamin Mendy, Fernandinho, Riyad Mahrez, Joao Cancelo, Ederson, Scott Carson, Phil Foden, Eric Garcia, Felix Nmecha, Tommy Doyle, Cole Palmer.
Man City vs Olympiacos: só mesmo o jogo em Manchester, 3-0 com gols de Torres, Gabriel Jesus e Cancelo.
Juiz da partida: o italiano Davide Massa apitará o seu primeiro jogo do City na quarta feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário