segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Notícias Manchester City - 16.11.2020

 No sábado o Manchester City ficou no empate contra o United pela FA WSL, isso após abrir 2-0 no primeiro tempo com Chloe Kelly e Laura Coombs, com isso o time ficou em quinto lugar, a cinco pontos do rival que está na liderança. O próximo jogo também será um Derby, também fora de casa, mas dessa vez será uma partida pela Copa da Liga, que tem o nome da Copa Continental (empresa do ramo automotivo).

A Copa da Liga na versão feminina é diferente, primeiro se joga uma fase de grupos com a primeiro com vaga garantida e a segunda equipe dependeria de um ranking. o City lidera seu grupo com 100% de aproveitamento em dois jogos, o United é lanterna com zero ponto. Como só haverá três jogos nessa fase, o empate basta para o City garantir o primeiro lugar. Jogo será na quinta, dia 19.

Amanhã será a vez da equipe de base jogar a sua última partida na fase de grupos do Troféu EFL, será contra o Lincoln da terceira divisão no Sincil Bank. O City lidera com 6 pontos em 2 jogos, o Lincoln tem 5, porque venceu um no tempo normal e empatou com vitória nos pênaltis no outro jogo, dá 2 pontos essa combinação. Já estamos classificados, para garantir a primeira colocação basta não perder no tempo normal.

Nas vitórias contra o Mansfield Town por 3-0 (Bernabé e Delap (2)) e Scunthorpe por 4-0 (Ben Knight (2) e Samuel Edozie(2)), o técnico Enzo Maresca pode colocar jogadores que já estão ficando conhecidos para a gente que acompanha e alguns com jogos no time principal, mas amanhã poderá entrar um time mais fraco porque houve muitas convocações, pelo menos para seleções inglesas de base, então os jogadores podem não terem voltado ainda. Um dos jogadores vai estar no elenco, porque anunciou no Twitter, é Roméo Lavia, meio campo belga, de 16 anos que chegou nessa temporada vindo do Anderlecht, e terá pela frente profissionais que lutam para garantir o primeiro lugar do grupo, bom teste para ele. 

Pela Copa da Inglaterra, tivemos sorteio na semana passada da segunda fase, a última sem os times da Premier League e a boa notícia é que o Wigan foi eliminado na primeira fase ao perder no tempo extra para o Chorley da sexta divisão, após empate em 2-2 nos 90, Connor Hall marcou o gol da vitória aos 92. 

Nessa segunda fase temos times da terceira fase até dois da oitava divisão (Marine pegará em casa o Havant & Waterlooville da sexta e o Canvey Island, também em casa, o Boreham Wood da quinta, esse time da quinta divisão divide o estádio com o feminino e a base do Arsenal). O interessante é que o futebol para times da sétima divisão para baixo está proibido pelo Governo do Reino Unido entre 05.11 e 02.12 por causa da pandemia, então esses dois times não teriam como treinar e jogar no dia em 29 e 30.11, teoricamente. Agora a Federação conseguiu permissão para a fase anterior, não duvido que eles consigam para esses jogos também.

O sorteio para a terceira fase acontecerá no dia 30.11.

O City voltará a jogar no sábado contra o Tottenham e podemos ter duas voltas e duas dúvidas. Fernandinho já posta fotos dos treinos e deve estar com o grupo quando os jogadores retornarem assim como Aguero, a data FIFA acaba na quarta. Mas Sterling foi liberado da Inglaterra e o Southgate vendeu a ideia que não é nada demais, além do inglês, temos o problema com o Aké que saiu com seis minutos do primeiro jogo da Holanda nesse período, problema é no músculo posterior da coxa, como o City ainda não se pronunciou, só devemos saber mesmo na sexta, na coletiva do Guardiola. 

Se tiver jogador inteiro ao final dessa temporada, será um milagre, e teremos Copa América e Eurocopa ao final dos campeonatos. Já vi que a temporada 2021/22 vai ser outra tensão com problemas musculares dos jogadores.

Guardiola e De Bruyne parecem estar pertos de renovarem, pelo menos o belga falou que a negociação está tranquila ainda por isso ele está envolvido, quando a coisa pesar, pode ser que o empresário entre na jogada, pelo jeito que ele falou me pareceu não haver dificuldade para assinar uma extensão, por favor que seja longa. Sobre o Guardiola foi mais a imprensa que falou que não parece ter muito problema para ele assinar. Ficar de olho nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário