Antes de falar sobre a renovação do técnico Pep Guardiola, comentar sobre o jogo entre City e United pela Copa da Liga, partida válida pela fase de grupos. O confronto terminou num 0-0, diferente do 2-2 do final de semana passado e nos pênaltis perdemos por 4-3 após Laura Coombs e Alex Greenwood desperdiçarem as suas cobranças.
Não conseguimos o ponto extra na disputa de pênaltis, mas isso era indiferente porque já tínhamos garantido a vaga nas quartas de final da competição, agora é esperar o sorteio para descobrir quem enfrentaremos nessa fase, estamos na luta pelo quarto título da Copa da Liga, o último foi em 2018/19. Próximo jogo das meninas será só no dia 06.12 contra o Everton fora de casa pelo campeonato, esse tempo entre os jogos é porque haveria uma data FIFA, mas com várias restrições a seleção inglesa vai treinar e jogar entre elas mesmo no centro de treinamento da seleção, o St George Park.
Agora vamos falar dessa surpresa que começou com um papo de um jornalista do Daily Mail que ele bancava a renovação do Guardiola por pelo menos mais uma temporada com a possibilidade de mais uma o quê levaria o treinador a ficar em Manchester até julho de 2023. Bem, quando saiu a notícia a primeira coisa que pensei foi que na coletiva de amanhã a primeira pergunta seria para o Guardiola confirmar ou não a informação, mas passaram alguns minutos e outros jornalistas começaram a bancar também essa extensão, a especulação foi pegando corpo até que às 9:30 da manhã o clube anunciou que o espanhol ficaria até 2023, são dois anos de contrato, não 1 ano com a possibilidade de mais um.
Rapaz, essa notícia pegou todo mundo desprevenido, não havia especulação sobre isso acontecer agora, teve até uma matéria do site GOAL no dia 17.11 que falava que ainda não estava perto a renovação. A torcida do City, eu incluso, estava ficando nervosa porque o Guardiola só tinha mais essa temporada de contrato com a gente, então a cada dia que passava parecia que o futuro dele não estava mais em Manchester. Mas essa linda cidade do noroeste inglês conseguiu convencer o treinador do contrário e ele terá mais três chances de conquistar a Liga dos Campeões, o troféu que falta para o clube.
Essa temporada não começou bem para o clube, acredito que há um pouco de desgaste na relação entre treinador e jogadores, cinco anos juntos é complicado e tem muita cobrança, exigência entre as partes, mas acho que o fator principal é a falta de pré temporada, cansaço da última, as lesões e ausências dos jogadores que fez o clube ter que colocar a base em campo em alguns jogos. Mas depois dessa data FIFA, agora só jogos de clubes até março, vai ser o momento da nossa virada, a começar por sábado contra o Tottenham.
A extensão do Guardiola vai levar a especulação de três novos contratos: Aguero que termina no meio do ano que vem, De Bruyne que já falou que está em negociação e não parece que teremos muito problemas com isso e logicamente os rumores da possível contratação de Lionel Messi, que poderá assinar contrato com qualquer clube a partir de janeiro pois faltará meio ano para encerrar o seu atual vínculo com o Barcelona.
A especulação da possível chegada do Messi qualquer pessoa no mundo cantou essa pedra assim que soube que o Guardiola ficaria mais dois anos no Manchester City e para jogar mais gasolina nessa fogueira o jogador tinha dado uma entrevista ontem que está cansado de ser considerado o culpado por tudo que acontece no Barcelona, parece estar de saco cheio do clima no clube, das fofocas da imprensa, agora é um ex empresário do Antoine Griezmann, deixou de ser em 2016, que falou mal do Messi para criar mais caos. Esse clima político e de imprensa em cima não há no City, lá ele ficaria de boa.
Os jornais ingleses já começam a sair com a edição de amanhã e falam em Messi, a diretoria vai apoiar o Guardiola no mercado de transferência para renovar o elenco (e o mundo do futebol vai ficar puto com isso), essas coisas. No momento a única coisa que eu quero é que chegue logo janeiro porque é quando Messi poderá dizer o quê ele quer para a próxima temporada e se o De Bruyne e Aguero assinarem extensões logo isso poderá motivá-lo a trocar a Catalunha pelo lindo noroeste inglês.
Só para não dizer que eu não sou um pessimista nato o Roberto Mancini e o Manuel Pellegrini também assinaram extensões nas temporadas que foram demitidos, então vamos ficar espertos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário