sábado, 28 de novembro de 2020

City sem problemas contra o Burnley.

 Por mais que eu fizesse gracinha sobre a possibilidade de perder pontos para o Burnley, na verdade eu sabia que o time não deveria encontrar dificuldades com esse adversário e não teve mesmo, ainda mais que o primeiro gol saiu logo aos seis minutos com o Mahrez, autor de um hat trick. O Manchester City fez cinco e ainda saiu sem levar gol. Além do argelino, Ferran Torres e Benjamin Mendy (?) marcaram para a gente.

Para a minha surpresa, Laporte nem foi relacionado com o justificativa de descanso, assim como o Zinchenko, mas o zagueiro nem foi para campo contra o Olympiacos, foi substituído pelo Stones como hoje. Sei lá, fiquei com um pulga atrás da orelha com ele, Aguero também não foi para o banco porque segundo o treinador ainda falta alguns treinos para ele e tinha um pequeno incômodo no joelho, segundo o treinador, no pós jogo, não seria nada muito perigoso, ficar de olho nisso. Aké era o único que não estava 100% para ser relacionado ainda, tomara que contra o Porto na terça, ele possa estar liberado para jogar.

Ainda bem que fizemos o gol muito cedo, em jogada que começou com roubo de bola do Rodri, passou pelo Ferran Torres e De Bruyne, sendo que o belga tocou de primeira para o Mahrez marcar. Tenho certeza que se o De Bruyne domina e passa, o Mahrez entraria em impedimento, estava muito veloz para parar, a genialidade do nosso meio campista é fora de série. Seis minutos, 1-0 a favor e o time em cima do adversário, é isso que gostamos de ver. E o segundo gol saiu porque o Burnley esqueceu que não há impedimento em lateral, Walker bateu rápido para o Mahrez driblar dois na área e marcar.

Tivemos um gol anulado por impedimento em lance estranho, o cruzamento veio da esquerda para o segundo pau, o Gabriel, que não estaria adiantado, tocou de cabeça em direção ao gol, mas o Torres estava na frente dele, estava um emaranhado de jogador nessa hora, e a bola tocou na sua cabeça antes de bater na trave e entrar. Como o bandeira pegou no campo esse lance é algo sobrenatural. Mas deve ter sido corretamente anulado, não vi as linhas sendo traçadas.

O terceiro gol saiu para a gente entender que 2020 não vai entrar nos eixos nunca mais, não pelo cruzamento preciso do De Bruyne, chegou a cinco assistências com essa, mas pelo chute de primeira e gol do ...Mendy! Depois de sessenta jogos pelo City, ele finalmente marcou seu primeiro gol com a nossa camisa. Eu vi muita gente falando bem dele hoje, eu acho que fez um bom jogo, tenho dúvidas se foi bem mesmo, ele é um lateral que tem facilidade de chegar no fundo do campo, mas não o vejo acertando tanto cruzamentos assim, sendo que alguns são bem feios, tipo de acertar na "terceira" trave.

No segundo tempo o Burnley saiu muito mais do que no tempo anterior, só que não tem qualidade, é muito chute para cima e tentar ganhar a disputa, o Ederson só deve ter feito uma defesa já nos minutos finais. O City aproveitou a ida deles para o ataque, criou e converteu as chances hoje, foram 19 chutes com 5 gols, está bom, média de quase 4 chances criadas para cada gol. Teve um lance antes do quarto gol que fiquei irritado com o Mahrez. Ele recebeu a bola, não era para ter matado, era para ter ajeitado porque o Torres vinha de frente para bater, mas o Mahrez segurou a bola e o espanhol não gostou. Para não se criar muita confusão, o Gabriel, poucos momentos depois, ajeitou a bola de forma tranquila para o Torres marcar.

E o Mahrez completou seu hat trick com um cabeceio e cruzamento do Foden que tinha acabado de entrar. Jogo para lá de decidido e Guardiola pode poupar jogadores já no intervalo o Rodri saiu para o Fernandinho entrar e nos 20 minutos finais, Eric Garcia entrou no lugar do Dias, que fez uma dupla segura com o Stones e te falar que foi mais uma excelente partida do Stones, foi bem seguro e calmo. Será que alguém conseguiu colocar confiança dentro dele? Me parece que a dupla titular ainda seria Dias e Laporte, mas ter um Stones em alto nível e um Aké no elenco nos anima demais.

Agora o time pensa na viagem para Portugal e conquistar o primeiro lugar do grupo, pode até perder por dois gols de diferença a partir do 4-2, 2-0 para o Porto dá vantagem para eles num possível empate na liderança e 3-1 vai nos critérios de desempates finais. Não vamos deixar isso acontecer né gente?

Informações da Partida:



https://skybluesbrasil.blogspot.com/2020/10/city-vence-mais-uma-na-premier-league.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário