segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Liga dos Campeões: Man City Vs Olympiacos

 Na terça feira com transmissão do canal SPACE, o Manchester City fará sua terceira partida na Liga dos Campeões com o objetivo de manter o 100% na competição, o adversário será o time grego do Olympiacos, o atual campeão nacional. O confronto está marcado para começar às 17 horas.

Nesse jogo poderemos ter a volta do Gabriel Jesus que fez uma sessão de treino ao menos com o elenco, mas acho bem difícil começar como titular, a posição de nove pode ser feita novamente pelo Ferrán Torres que teve uma evolução entre a partida contra o Olympique e o Sheffield, tudo bem que a diferença de nível entre esses adversários é muito grande, mas essa evolução em pouco tempo já é alguma coisa, ainda mais que o cara foi contratado para jogar como ponta no ataque. Aguero continua de fora e a previsão é de retorno apenas após a data FIFA.

A minha única dúvida que eu não vi sendo respondida na coletiva do Guardiola e Aké é sobre a situação dos dois goleiros reservas do Ederson, ambos ficaram de fora do banco contra o Sheffield e o James Trafford já teve que viajar com o elenco após a confirmação da ausência do Zack Steffen e no aquecimento foi a vez do Scott Carson sentir algum problema. Tem a final da Copa da Inglaterra para jovens hoje e o Guardiola falou que é mais importante eles jogarem essa partida do que ficarem no banco para entrarem uns 15 ou 20 minutos no máximo, alguns da base poderão estar no banco porque não tem idade para jogar a Copa, os casos seriam do Felix Nmecha e Adrian Bernabé, vamos com um time bem forte para o jogo que começará daqui a pouco. (PS: James Trafford fora da final, há problemas com um ou dois goleiros para amanhã.)

Enquanto na Premier League dessa temporada, o City ainda não goleou nenhum dos seus adversários, a média de gols marcados está em 1,5 em seis jogos, na Liga dos Campeões pode não ser goleada, mas a média está o dobro e contra oponentes mais qualificados. O quê será que explicaria isso? Não tenho a menor ideia, mas só gostaria que os números melhorassem no campeonato inglês, se puder começar na próxima rodada, não vejo problema algum.

Guardiola foi perguntado sobre utilizar a base após a classificação e ele se negou a responder nesse momento se dará chance para a garotada porque o time ainda tem que garantir a vaga na próxima fase. Ele sabe que com duas vitórias sobre o Olympiacos isso acontecerá, mas até lá colocará seu time mais forte disponível para garantir de forma mais antecipada possível. E se realmente for o mais forte possível para amanhã teremos grande chance de ver mais uma vez a dupla Dias e Laporte que estão se ajustando e já temos duas partidas seguidas com eles sem sofrer gol.

Será que a volta do Aké permitirá um descanso para o autor do gol da nossa última vitória, Kyle Walker? Com o holandês na lateral esquerda, Cancelo poderia voltar a sua posição de origem e descansar o Walker para a partida do final de semana contra o Liverpool. O Zinchenko também poderia fazer a esquerda, mas eu estou mais confiante no Aké fazendo para que quando estivéssemos na defesa, o time jogaria com 3 zagueiros e o Cancelo ficaria mais livre para começar a atacar quando recuperássemos a bola.

No ataque está na hora de fazer o Mahrez ficar no banco, na última partida ele pensou mais nele do que no time e pouco tocou para os companheiros ainda mais quando ele se aproximava da área, aparentemente há uma reclamação no elenco sobre ele ser fominha com muita regularidade, o quê não é algo difícil de constatar, basta noventa minutos.

O Olympiacos é o terceiro lugar no grupo, bateu o Olympique de Marselha na estreia por 1-0 nos acréscimos e no segundo jogo perdeu para o Porto por 2-0, na Liga Grega está em segundo lugar, mas com um jogo e três pontos a menos que o líder, na última rodada venceu o Apollon Smyrnis por 2-0, ambos os gols marcados por Ahmed Hassan. O time grego conta com dois brasileiros: Rafinha, que estava no Flamengo até outro dia, e Bruno Felipe que não tem registro no futebol brasileiro, em 2015 com 21 anos, ele já estava na Áustria.

No outro jogo do grupo C, o Porto receberá o Marselha e um empate entre os rivais de grupo é sempre bom.

Será o primeiro jogo oficial entre os clubes, só houve um amistoso no passando vencido pelo City por 3-1.

O juiz da partida será o espanhol Carlos Del Cerro Grande que apitará pela quarta vez uma partida, vencemos todas e espero continuar com 100% após o apito final de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário