terça-feira, 17 de novembro de 2020

Notícias Manchester City - 17.11.2020

- Cole Palmer foi escolhido o jogador do mês de outubro na Premier League 2 após o Manchester City vencer os seus três jogos e ele marcar duas vezes, ainda teve uma assistência. Outubro foi um puta mês para ele porque fez sua estreia na Liga dos Campeões também. Não entrou em campo pelo campeonato inglês, mas isso não parece que irá demorar para o jogador de 18 anos.

Particularmente só deu para ver um jogo dele, o da Copa da Liga contra o Burnley, jogou os 90 minutos, diante do Olympique só os minutos finais, nesse jogo da Copa eu achei muito bom jogador. Sem querer fazer uma comparação porque é possível ambos jogadores serem aproveitados no time principal nos próximos anos, mas se tivesse que fazer uma aposta sobre quem teriam mais chance de jogar no City por muito tempo seria o Palmer e não o Liam Delap, achei meio que um jogador trombador, tem só 17 anos, dá para melhorar, só que não me parece um tipo de jogador que os times de ponta estão procurando no momento. Já o Palmer fiquei com a impressão que o moleque é bola.

- Pelo troféu EFL, agora rebatizado de Papa John´s Trophy, o Manchester City ficou no empate no tempo normal com o Lincoln, mas infelizmente perdeu nos pênaltis. Com esse resultado o time garantiu o primeiro lugar no seu grupo e vai esperar o sorteio para descobrir seu próximo adversário, que ainda será um time da região norte da Inglaterra.

A escalação foi Slicker, Lavia, Robinson, C Doyle, Gomes, F Nmecha (C), Simmonds, Bobb, Bernabe, Knight, Braaf. E no banco Scott, Wright-Phillips, Sobowale, Gyabi, Gbadebo, Hamilton, Oduroh. Em negrito jogadores com passagem no time principal e ainda contamos com o Jayden Braaf.

O time levou o 1-0 e assim perdia o primeiro lugar, até Keke Simmonds empatar aos 89. Chegamos a ter a vantagem no 3-3 e bateríamos o quarto para desempatar, mas perdemos os dois em seguida e o Lincoln converteu o seu quinto. Bola para frente porque daqui a pouco teremos Copa da Inglaterra para jovens para parte desses garotos.

- O Manchester fez 10 gols na atual edição da Premier League e só hoje na rodada de jogos da Liga das Nações, marcamos 6 vezes: o Hat Trick de Ferran Torres mais um de cabeça de Rodri ajudaram a Espanha a meter 6-0 na Alemanha e Rúben Dias marcou duas vezes, incluindo o terceiro quando estava 2-2, na vitória de Portugal sobre a Croácia fora de casa. E o Mahrez ainda tinha feito gol ontem contra o Zimbábue, eu realmente espero que o pessoal não tenha gastado a munição e tenhamos bala para enfrentar o Tottenham no sábado.

- A Premier League testou entre os dias 09.11 e 15.11 mais de 1200 jogadores e funcionários de clubes e voltaram 16 positivos para COVID, número mais alto desde o início das testagens, sendo que esse foi o segundo menor número geral de uma rodada de testes, só os 1.128 com 5 positivos entre 05.10 e 11.10 teve menos testes. Todos os 16 começaram o período de isolamento de 10 dias, nomes não foram divulgados até o momento.

Dia 09 os principais jogadores já tinha deixado os clubes para irem jogar pelas suas seleções e pelo o quê se lê por aí a situação está horrível. As autoridades de Lucerna na Suíça cancelaram a partida da seleção local contra o Ucrânia porque o time do leste europeu teve seis positivos e agora ficaram de quarentena, não sei de quantos dias, o Zinchenko foi convocado pela Ucrânia.

A Noruega teve que fazer nova convocação para poder enfrentar a Áustria e não sei se vai ter jogo ainda, a Bulgária também teve 3 jogadores positivos, o Kolarov, Salah, Elneny,...positivos. O jogo pelo campeonato francês entre Olympique de Marselha (do nosso grupo na Liga dos Campeões) e Nice foi adiado porque tem 10 casos positivos no Nice. A coisa está ruim e não é só na Europa não.

Vasco, Palmeiras, Atlético Mineiro, Santos, Fortaleza,....tem casos atrás de casos. Alguém vai ter que ter cojones e falar para parar o futebol até as coisas melhorarem, essas viagens nacionais e internacionais tem tudo para serem focos de disseminação do vírus. Por enquanto eu acho que no futebol de elite, digamos assim, só tivemos dois casos graves: um jogador do Santos (achei o nome, Raniel) que evoluiu para trombose e o Cuca que terá que fazer fisioterapia para o pulmão que foi atingido.

Alguém deveria apertar o botão "PARE", mas acho que pela quantidade de dinheiro envolvido, isso não acontecerá enquanto não houver uma morte de jogador ligada a COVID.

Nenhum comentário:

Postar um comentário