quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Em dia triste, City se classifica.

 Na hora do almoço o mundo recebeu a notícia que um dos maiores jogadores de futebol e personagem de toda a história nos deixou. Hoje com sessenta anos foi o dia da morte de Diego Armando Maradona, um herói na Argentina e em tantos outros lugares, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória no fim da manhã, há pouco tempo ele tinha passado por uma cirurgia no cérebro e os argentinos somente deixaram o hospital quando ele foi liberado para se recuperar em casa. Dias assim são complicados e o futebol, que não pode parar, rendeu, rende e renderá todas as homenagens justíssimas para o gigante Maradona.

Antes do apito inicial de todos os jogos da Liga dos Campeões, uma minuto de silêncio foi prestado por todos em todos os jogos, é claro que o nosso não seria diferente. Há uma pequena ligação entre Maradona e o City é por meio do Aguero que teve o ex jogador como sogro quando casou com a sua filha e nesse período nasceu Benjamin, neto de Maradona. Após o casamento entre Aguero e Giannina acabar, a relação entre os dois craques ficou bastante complicada.

Sobre o jogo, podemos falar que se o Olympiacos não quisesse jogar mesmo, poderia ter enviado um e-mail para a gente e poupado dessa viagem. Os caras só foram dar o primeiro chute aos 86 minutos, mesmo assim para fora, em determinado momento do jogo tínhamos 18 chutes, 9 no gol e nenhum dos caras. Isso diz muito sobre o time grego e sobre o nosso também. A gente não consegue converter as chances que criamos e terminamos com 21 chutes, 10 certos e apenas um único gol, aí quando a gente perder por 1-0 para um time que chegou uma única vez é para ficarmos bem putos da vida.

Stones e Mendy voltaram ao time titular, jogaram bem, Laporte descansou no banco e Cancelo foi o titular na direita. O City jogou bem marcando em cima o Olympiacos, quando eles tinham a bola enfrentavam uma pressão no próprio campo e só despachavam a bola para frente, foi bem feia a tática deles. Conseguimos o gol tirando a bola deles e acelerando até Sterling tocar de letra para Foden marcar o seu quarto gol na temporada e o décimo nono com a camisa do City. É óbvio que ele não está no nível do David Silva ou De Bruyne ainda, mas ele tem tudo para chegar nesse ponto, hoje me parece um jogador mais coringa do Guardiola que joga em algumas posições, gostaria de vê-lo mais no meio de campo junto com o De Bruyne para ver a quantidade de chances criadas que nos teremos em cada partida. Acredito que vá aumentar bastante.

Aguero fez seu primeiro jogo desde o empate contra o West Ham, pouco mais de um mês atrás, entrou nos minutos finais no lugar do Gabriel que fez uma partida apenas razoável, hoje o jogo não passou muito por ele. E Tommy Doyle fez sua estreia na Liga dos Campeões, no dia que seu avô Mike Doyle, um dos grandes do City, completaria 74 anos, jogou os 4 minutos finais mais os acréscimos, é o terceiro da base que faz sua estreia nessa Liga, depois de Palmer e Doyle, agora falta o Bernabé, daqueles que estão sempre com o time principal. E poderá ter a chance em um dos dois próximos jogos já que uma vaga é nossa, agora só falta definir a primeira colocação.

O Porto está enfrentando o Marseille na França e vence por 1-0, independente do resultado, o jogo no Dragão é o que importa para o City. Pode até perder desde que não seja por 2-0 ou diferença de 3 gols, porque assim desempataria no confronto direito, o quê sairemos melhor que os portugueses. Tem tudo que o último jogo contra o Marseille no Etihad seja um catadão para poupar porque pegaremos o United no final de semana seguinte. A base vai ter jogo pelo troféu EFL no dia anterior, acho que eles preferem jogar com o Marseille mesmo.

Só para constar temos nove jogadores com cartões amarelos, então ficar de olho neles nos próximos dois jogos, cartões zerados apenas para quem chegar as quartas de final. E o City tem o mesmo número de gols em 4 jogos na Liga dos Campeões que em 8 na Premier: 10. Sábado o adversário é o Burnley, veremos o quê conseguiremos fazer.

Informações da Partida:



Nenhum comentário:

Postar um comentário