O Manchester City jogou futebol no primeiro tempo e fez apenas 1-0, no segundo fingiu estar em campo, mesmo assim fez mais dois e saiu do jogo com um 3-0 a favor e com a classificação para lá de adiantada, os autores dos gols foram Ferrán Torres, Gabriel Jesus e João Cancelo. No outro jogo do grupo o Porto bateu o Olympique de Marselha por 3-0.
O Guardiola na coletiva de ontem falou que ainda não pensava em usar a base nos jogos da Liga dos Campeões porque o time precisava se classificar. Tudo bem, ele não usou o base, só que deu uma mexida boa na escalação titular, poupou o trio Dias, Laporte e Rodri para colocar Stones, Aké e Gundogan como volante. Obviamente o técnico estava pensando de verdade na partida de domingo contra o Liverpool, que colocou o time titular e passou o carro por cima da Atalanta na Itália, 5-0. Walker e De Bruyne saíram de campo quando Gabriel marcou o nosso segundo gol.
O City não deixou o Olympiacos jogar, parece que não trocaram um passe na nossa área no primeiro tempo, e começou em cima mesmo. O Torres começou mais uma vez como atacante e teve duas chances em escanteios, numa tentou de letra, mas o zagueiro cortou perto da linha, na verdade o zagueiro só postergou o gol dele porque pouco depois De Bruyne achou o espanhol que carregou um pouco para chutar na saída do goleiro e esse foi o gol único no primeiro tempo. Já o segundo tempo foi de uma preguiça monumental nossa.
Nós não ficamos com a bola e ainda quase entregamos o gol de empate para os caras quando o Foden recuou mal para o Stones e Valbuena perdeu. Ele tomou esporro de todo mundo que estava em campo, eu vi o Stones e Ederson olharem para ele e o De Bruyne alguém relatou no Twitter. Os visitantes começaram a querer vir para cima e aquele clima tenso começou, então Guardiola resolveu colocar o Rodri e Gabriel nos lugares de Foden e Mahrez. A opção pelo Rodri era clara para ganhar mais força no meio de campo após adiantar o Gundogan. Melhorou, com isso sofremos menos e conseguimos voltar a atacar.
O gol do Gabriel foi uma porrada quase sem ângulo que o goleiro tem a menor ideia por onde aquela bola entrou, foi o gol do alívio para o time, torcedores e o jogador que voltava de contusão após só jogar na primeira partida da temporada contra o Wolverhampton, jogo que ele também marcou um dos gols. O terceiro gol saiu em tabela do João Cancelo com Felix Nmecha e um belo chute de fora da área de esquerda. Depois disso foi só esperar ao apito final que não demorou muito.
Tenho que destacar que hoje o Mahrez tocou a bola para todo mundo, foi bem diferente das últimas partidas, especulavam que alguns jogadores já tinha falado com ele sobre ele ser fominha, o último a falar foi o capitão De Bruyne. Se isso aconteceu, surtiu efeito e tomara que isso continue pelos próximos jogos. E Torres marcou seu terceiro gol em três jogos diferentes da Liga dos Campeões, a função de camisa 9 não ficou ruim para ele não.
Pela Liga dos Campeões o time só volta a campo no dia 25.11, jogo da volta contra o Olympiacos na Grécia e começa às 15:00, é um dos dois jogos do horário, então terá transmissão na TV. Se vencermos esse jogo sairemos classificados e Guardiola poderá rodar o elenco nas partidas restantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário