Depois de garantir matematicamente a classificação na Liga dos Campeões, só falta definir a posição, o Manchester City tentará se recuperar na Premier League depois de oito jogos e apenas a décima terceira colocação, enfrentará o Burnley em casa nesse sábado. O jogo começará ao meio dia e terá transmissão do canal de internet DAZN.
O grande desafio nesse começo de temporada está sendo colocar a bola nas redes adversárias, o time é terceiro que mais chute no campeonato com 125, atrás de Liverpool (157) e Leeds (130), ambos tem um jogo a mais que a gente, só que marcou apenas 10 gols, o mesmo número de gols marcados na Liga dos Campeões com 4 jogos e 59 chutes no gol (sexta marca no campeonato da UEFA), pelo menos contra clubes europeus a situação não é das piores, apesar que na última rodada contra o Olympiakos exageramos em chutes para ,apenas um gol.
Nessa conta de chutes dados, mas não convertidos, eu acho que podemos colocar que ficamos em grande parte até agora sem nossos dois principais atacantes, que já estão liberados para jogar, assim como todos os jogadores, Guardiola não terá nenhum desfalque por lesão, poderá escolher os 18 para essa partida sem precisar olhar o departamento médico. Mas só não ter ambos, Aguero e Gabriel, não explica essa taxa de conversão baixa. O fato de quase todos os times jogarem com linhas de defesas plantadas atrás (como irá acontecer amanhã) faz com que nossos chutes não sejam os mais limpos possíveis, há sempre um corpo pela frente, tem pouco espaço para enfrentar apenas o goleiro, o chute tem que tirar de zagueiro, lateral, do massagista, do cachorro, de tudo mundo. A troca de passe por vezes muito lenta deixa a defesa se recompor.
Guardiola falou certo na coletiva de hoje: mesmo se o time golear amanhã, não quer dizer que os problemas de fazer gol acabaram, tem que ser algo constante. Fazer muito gols amanhã, na próxima rodada da Liga dos Campeões, no final de semana seguinte e assim vai, ainda mais que o Burnley é um grande freguês do City com Guardiola pois levou 35 gols em 11 jogos e só marcou 5, nos 33 pontos disputados fizemos 31 e só não temos 100% porque o Sterling perdeu aquele gol na pequena área sem goleiro em 2017/18. Fui tentar ser justo com o Sterling antes de escrever essa última frase, saber se ele tinha nos salvado especificamente contra o Burnley ( em outros tantos jogos ele já fez isso), mas o primeiro gol, fez até dois nesse dia, contra o time do Sean Dyche aconteceu nessa temporada, no jogo da Copa da Liga que vencemos por 3-0 e conhecemos o Cole Palmer.
Depois do descanso, nem viajaram para a Grécia, Walker e De Bruyne devem voltar ao time titular e eu não me surpreenderia em ver em campo o Fernandinho em campo desde o início, ainda estou na dúvida se o Guardiola o colocaria no lado do Rodri, deixaria o brasileiro mais solto, como fez com o De Bruyne muitas vezes ao jogar de volante/armador na partida ou descansaria o espanhol que junto do Sterling, passou a ser depois de quarta o único jogador do City a entrar em campo em todos os jogos do time. Laporte foi poupado contra o Olympiakos, ficou apenas no banco, acho que por rodízio no elenco, agora que está todo mundo ok, ele poderia formar a dupla de zaga com o Stones ou Eric Garcia, mesmo ele querendo ir embora, para não forçar nem muito o Rúben Dias, que fez pré temporada com o Benfica, mas tem jogado por clube e seleção de forma contínua nas últimas semanas.
Não acho que o Aguero voltará ao time titular dessa vez, jogou apenas poucos minutos no meio de semana, não parece estar pronto para jogar 90 minutos e também o Guardiola não vai ser estúpido de forçar para perder um jogador depois de ter todo mundo de volta. Gabriel está bem também, não precisa "pegar banco" para melhorar, se não for titular seria apenas por opção do técnico.
O Burnley é um dos piores ataques do torneio, com o Dyche lá o time não vai mudar a forma de jogar, então temos que esperar bola longa para o poste que ele escolher para jogar na frente, como foi no jogo da Copa da Liga onde ele escalou um time bem forte para o jogo ou melhor parecido com o time que ele joga normalmente, achei até ele colocaria um mistão na Copa da Liga. Na última rodada eles ganharam do Crystal Palace com gol de Chris Woods, um dos postes, foi a primeira vitória do time na competição. O Burnley é o pior time na média de chances criadas para converter em gol e, infelizmente, isso me assusta muito, já até imagino os caras defendendo com 35, um bicão para frente aos 92, defesa bate cabeça, a bola sobra para o atacante e o chute passa por debaixo das pernas do goleiro.
Amanhã temos tudo para vencer, precisamos vencer e o mais importante é converter as chances, chegar na área e não oferecer perigo com petelecos ou chutes para fora vai enervar ainda mais o torcedor, temos que aproveitar as oportunidades ainda mais aquelas criadas com carinho pelo De Bruyne.
Copa da Inglaterra
De sexta até segunda teremos jogos da segunda fase da Copa da Inglaterra, na próxima fase teremos os times da primeira e segunda divisão em ação. O sorteio será realizado no dia 30.11 às 16:10 e para a sorte do City, o Wigan já foi eliminado.
Man City vs Burnley (desde 1992): Temos uma ampla vantagem e a única derrota que tenho registrada foi na temporada 2015/16 que na Premier League a única coisa que prestou foi minha primeira e, possivelmente, a última viagem para ver um jogo no Etihad. Depois disso jogamos 11 vezes (todas com o Pep de um lado e Dyche do outro) com 10 vitórias e um empate, como já dito, aqueeeeele do gol perdido pelo Sterling.
Juiz da partida: Lee Mason - Tem apitado poucos jogos na atual Premier League, foram apenas 3 com cinco amarelos e nenhum vermelho. Na sua carreira no campeonato inglês tem 280 jogos, 863 amarelos e 40 vermelhos.
Tem um City e Burnley na carreira, foi na temporada 2016/17 com vitória nossa por 2-1 no Etihad, temporada de estreia do Guardiola no City, ainda usava terno, depois mudou para algo mais esportivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário