quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Notícias Manchester City - 27.08.2020

O último post foi focado apenas na possibilidade de transferência do Lionel Messi, ele sairia do Barcelona com o destino ainda incerto, mas com a maior parte das notícias o direcionando para Manchester onde se reencontraria com o seu antigo treinador, Pep Guardiola, que quero lembrá-los novamente só tem mais essa temporada de contrato com o Manchester City. Talvez a chegada de Messi pode ser o fator para esse período ser estendido. Agora colocar algumas notícias que ficaram para trás após uma terça feira bem movimentada.

O elenco do Manchester City deverá se reapresentar em muitos grupos e nos próximos dias teremos no centro de treinamento apenas aqueles jogadores que não servirão às suas seleções nacionais e nessa particular data FIFA apenas os países europeus entrarão em ação com seus times principais e de base. Brasileiros, argentinos, por exemplo, estarão no primeiro grupo a se apresentar. Os jogos acontecerão entre 01.09 até 08.09 e os times da Premier League terão alguns problemas, Manchester City, United, Burnley e Aston Villa nem tanto porque não jogarão na primeira rodada no final de semana seguinte. Aqui uma lista dos principais jogadores que não estarão nesse primeiro momento:

- Alemanha (03 e 06.09): Gundogan
- Bélgica (05 e 08.09): De Bruyne
- Espanha (03 e 06.09): Eric Garcia, Rodrigo e Ferran Torres
- França (05 e 08.09): Mendy e Laporte (convocados não divulgados ainda)
- Holanda (04 e 07.09): Nathan Aké
- Inglaterra (05 e 08.09): Walker, Foden e Sterling
- Portugal (05 e 08.09): João Cancelo e Bernardo Silva
- Ucrânia (03 e 06.09): Zinchenko (convocados não divulgados ainda)
PS: Talvez esse aqui seja melhor não chegar em Manchester tão cedo após as declarações da esposa dele no canal de Youtube dela sobre o esquema tático da partida contra o Lyon. Ela cornetou e o Zinchenko teve que emitir um comunicado, eles se casavam nesse período, que deve ter sido "bem feliz". Mandou um "ela foi mais torcedora do que jornalista, sabe?" Isso deve ter caído bem para caramba na comissão técnica e diretoria do City.

Atualização: Tem foto do Zinchenko nos treinamentos da seleção ucraniana e a lista da seleção francesa acabou de sair, não terá os dois do City, o Mendy e Laporte. Eu acho que o Laporte tinha sido chamado antes, mas se machucou e não pode ir. Parece que o Deschamps não gosta muito do futebol dele, ruim para a França e o jogador, ótimo para a gente.

São 14 jogadores do time principal, sem contar que tem o Aro Muric convocado para a seleção do Kosovo, mas como ele deve ser emprestado, não devemos contar com ele nos treinamentos nessa temporada. Algumas considerações sobre os jogadores que prestarão serviço para os seus respectivos países.

Ferran Torres e Eric Garcia receberam a primeira chamada pela Espanha e o ex jogador do Valencia fará sua estreia no time principal da Espanha sendo jogador do City sem nunca ter usado a camisa do clube numa partida oficial. Coisas de uma pandemia. E outro destaque é na Inglaterra com o retorno do Walker, o suspense se Sterling continuará ou não convocado porque ele esteve na Jamaica e participou de uma festa com um dos maiores atletas de todos os tempos Usain Bolt que foi testado positivo para COVID, já Sterling em seu primeiro teste deu negativo, mas será testado novamente antes de se juntar à seleção. E a grande novidade do técnico Gareth Southgate: Phil Foden recebeu sua primeira convocação para a seleção principal após grande campanha e muita participação nas partidas do City, jogos contra Islândia e Dinamarca fora de casa serão ideais para ir o acomodando e em breve a titularidade dele chegará também na seleção.

Dois jogadores da base que estiveram envolvidos com o time principal após o retorno dos campeonatos em junho tiveram seus contratos estendidos até o final da temporada 2023/24, o goleiro Gavin Bazunu e o atacante Cole Palmer, ambos ainda não jogaram pelo time principal, o atacante inglês ficou no banco em algumas oportunidades. Também foi anunciado que Bazunu foi emprestado ao Rochdale da terceira divisão para ganhar experiência, a cidade de Rochdale fica na região da Grande Manchester, então os nossos olheiros poderão dar um pulo por lá para acompanhar seu desenvolvimento, é claro, assim que as medidas de flexibilização na Inglaterra já permitirem.

Por falar nisso, o amistoso entre Brighton e Chelsea, que ocorrerá na costa sul do país no sábado, poderá ter a participação de público pela primeira vez após a declaração de pandemia em março. Haverá limitação de público a 2.500 presentes e todos deverão seguir as medidas de distanciamento social e uso de máscara. Vamos acompanhar o desenrolar disso na Inglaterra para os jogos da Premier League voltarem a ter público novamente, mesmo que tenha capacidade reduzida. Nas primeiras rodadas, até o momento, a informação é público zero. Na supercopa da Europa entre Sevilla e Bayern no dia 29.09 a UEFA e a autoridade local permitiram 30% da capacidade do estádio, mas como a Hungria é governada por um negacionista, eu pensaria duas vezes em sair do meu país para ver um jogo de futebol, ainda mais que deve dar uma trabalheira danada para ir e voltar, o torcedor fará alguns testes e eu acredito que ficará em quarentena na volta.

A saga Koulibaly ainda não terminou e informes na Itália falam que o Aurelio De Laurentiis, presidente e dono do Napoli, está fazendo o quê ele sabe de melhor: encher a paciência, ficar em evidência e pedir sempre mais dinheiro para a transferência de jogadores do seu time para outros. Agora a questão seria que o City pagaria 70 milhões e ele quer 75. Esse valor a mais não vai mudar a cotação do euro, é mais para ele encher o saco dos outros, veremos até quando ele ficará nessa brincadeira. Chegaram a falar que já tem um avião agendado para o dia 05.09 (?!) saindo de Napoli com chegada a Manchester. Precisa reservar um avião com tanta antecedência assim?

Agora sobre o Messi, o jogador fará um pronunciamento em alguns dias para falar sobre a situação, se dirigir aos torcedores do Barcelona e explicar o motivo. O presidente do Barcelona, Josep Bartomeu, quer conversar com ele ainda, entretanto as notícias são que não há mais chance disso acontecer e Messi quer terminar o relacionamento logo, ele gostaria que houvesse uma compensação ao clube, seria algo em até 200 milhões que o City aceitaria pagar pela transferência, bem longe do impossível 700 milhões que estaria no contrato do jogador assinado em 2021. Ainda tem notícia que o City pagaria X e colocaria Eric Garcia e Angelino na negociação, tomará que isso se resolva logo porque tem cara que logo, logo essa novela vai se torna entediante, na verdade todas negociações demoradas são entediantes.

O City teria uma cláusula em contratos com seus parceiros regionais, 42 até o momento, a cláusula Messi (deve ser na verdade, a classe "contratamos um puta foda de um jogador") onde o clube poderia pedir mais dinheiro para esses parceiros se eles quisessem usar a imagem do argentino. Acredito que essa cláusula realmente exista em qualquer contrato, não imagino que os valores pagos fiquem estáticos no tempo de duração do contrato porque eu assinar com um time de meio da tabela da primeira divisão e ele cai, eu não gostaria de pagar a mesma coisa com exposição bem menor na segunda divisão.

O meio campista de 39 anos Gareth Barry será o novo reforço do Manchester City! Brincadeira, ele anunciou hoje sua aposentadoria do futebol. Barry chegou ao City em 2009 pelas mãos de Mark Hughes, numa transferência de £ 12 milhões pagas ao Aston Villa ( e devem ter reclamando desse valor na época). Jogou quatro temporadas sobre o comando de Hughes e Roberto Mancini, em 2013/14 foi emprestado ao Everton e contratado em definitivo na temporada seguinte. Entrou em campo 175 vezes com 8 gols pelo City e conquistou dois títulos, Copa da Inglaterra 2010/11 e aquela Premier League. Gostava muito dele, que aproveite a sua aposentadoria.

A terceira camisa do City foi revelada hoje e, como sempre, tem toda uma história por trás, não é mais aquele negócio "fiz assim porque quis e pronto". Descrição no site do clube: "a camisa terá um padrão Paisley (menor ideia o quê isso quer dizer) inspirado no rico cenário musical e cultura fashion de Manchester". Envolveria a Rosa e os Três Rios do escudo do clube também, bla, bla, bla....Gente, faz a camisa e segue o jogo, sem história por trás.

Eu gostei da cor, me parece mais bonita do que as imagens que circularam antes, as três camisas ficaram bem melhores na divulgação do que nas imagens "vazadas". Essa última é um rosa bem clarinho, quase branco (vendo no loja do clube parece branco agora) e que se fosse lisa, seria maravilhosa, mas com esses protozoários como estampa atrapalharam a receber o 10. Eu sinto falta disso da Umbro e até da Nike, fazer a camisa mais simples possível, a Puma exagera demais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário