Raheem Sterling chegou a uma marca redonda com a camisa do Manchester City num jogo grande, de uma partida grande, aos 8 minutos da partida de sexta feira diante do Real Madrid ele aproveitou a roubada de bola do Gabriel Jesus e o toque para marcar seu centésimo gol pelo time. Com isso ele se tornou apenas o décimo sétimo a marcar 100 ou mais pelo City e o segundo desde 2008/09 para cá, somente Aguero passou e olha que tivemos um Tevez e um Dzeko no elenco, não é fácil passar uma marca dessa. Gabriel Jesus seria o próximo da lista, ainda faltam 32, quem sabe já na próxima temporada ele possa se tornar o décimo oitavo.
Fiz um compilado de informações para não deixar esse feito passar em branco, então vamos lá.
Primeiro a evolução de gols marcados. "Ah, Pellegrini não soube utilizá-lo", bem na primeira temporada do Guardiola ele também não foi bem, mas depois o treinador, com mais tempo para entender como ele joga, conseguiu tirar o melhor dele e, em números absolutos de gols, ele tem dado mais resultado em campo. Primeira vez na carreira que passou de trinta gols por clubes e ainda tem mais um jogo por fazer na temporada, quem sabe pode ter mais dois, mais três....
Aqui é só um gráfico de gols e partidas acumulados durante sua carreira no City. Reconheço que fica numa escala ruim porque a curva de partidas sempre terá uma inclinação maior, a não ser que você se chame Messi ou Cristiano Ronaldo, jogadores que conseguem médias próximas ou maiores de 1 gol por jogo.Aqui mostra uma evolução bem legal, ele tem melhorado a cada temporada desde 2016/17, a primeira temporada do Guardiola, o tempo que ele precisa ficar em campo para marcar um gol. Tirando as duas primeiras temporadas, Sterling precisa de menos de duas partidas para marcar um gol e na atual, quando ele marcou três dos seus 5 Hat Tricks, ele já vai para o intervalo com da segunda partida com um gol na conta.
Ele já enfrentou 51 times e em 37 deles ele fez um gol, pelo menos. O seu pior número é contra o United, em 13 partidas nunca balançou a rede, um dos times que ainda não sofreu gol do Sterling foi o Lyon, isso pode mudar no dia 15.08. Por outro lado Watford e Bournemouth fora os times que mais sofreram com seus gols, pelo menos para a "sorte" deles não há garantia deles o enfrentar porque foram rebaixados para a segunda divisão, apenas nas Copas. Aqui abaixo a lista dos times contra os quais ele mais marcou.
Agora vamos ver quando ele entrará no top 10, dois jogadores tem 132 gols (Fred Tilson e Billy Gillespie), se continuar com esses números, logo, logo ele estará lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário