A Premier League divulgou o calendário de jogos do campeonato inglês 2020/21 e o Manchester City estreará em casa contra o Aston Villa no final de semana do dia 12.09, menos de um mês. Isso é mentira, o City, assim como o United que enfrentaria o Burnley, ganharam mais alguns dias de preparação já que a temporada deles terminou bem depois dos outros times da Premier League. O problema é que não foi definida uma data para essas duas partidas acontecerem, irão encaixar em algum momento, mas teremos que esperar como os times se sairão nas Copas e na Liga dos Campeões.
Se não será o Villa que teremos pela frente na estreia, ficou a cargo do Wolverhampton, fora de casa, nos dar os primeiros noventa minutos de jogo oficial na semana seguinte, partida marcada ainda para o dia 19.09, as TVs definirão os seus jogos nos próximos dias, no meio de semana seguinte terá jogos pela terceira fase da Copa da Liga, fase que os times que estão nas competições da UEFA entrarão, a fase anterior será entre a primeira e segunda rodada do campeonato inglês. Para encerrar o mês de setembro na Premier, um jogo em casa contra o Leicester no dia 26.09.
O Arsenal será o primeiro time do Top 6 que nós iremos enfrentar, na quinta rodada (17.10) em Londres. Os dois jogos diante do Liverpool serão nos dias 7.11 no Etihad e 06.02.21 em Liverpool e os clássicos de Manchester ocorrerão em 12.12 em Old Trafford e 06.03 na nossa casa. E o campeonato se encerra com cinco jogos em maio: no dia 01 viagem até Londres para pegar o Crystal Palace, receberemos o Chelsea no dia 08, duas partidas seguidas fora, 12 contra o Newcastle e 15, o Brighton e o último jogo no Etihad que poderá ser a despedida de Fernandinho e Aguero, talvez Pep, será realizado no dia 23 e teremos o Everton pela frente. Ainda não há liberação para partidas com portões abertos com público reduzido.
Agora aqui as partidas anteriores e posteriores aos jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões, sorteio será realizado no dia primeiro de outubro:
Primeira rodada: 20/21.10 - Arsenal (17 - f) e West Ham (24 - c)
Segunda rodada: 27/28.10 - West Ham (24 - c) e Sheffield (31 - c)
Terceira rodada: 3/4.11 - Sheffield (31.10 - c) e Liverpool (7.11 - f)
Quarta rodada: 24/25.11 - Tottenham (21 - f) e Burnley (28 - c)
Quinta rodada: 1/2.12 - Burnley (28.11 - c) e Fulham (5.12 - c)
Sexta Rodada: 8/9.12 - Fulham (5 - c) e Man United (12 - f)
Em quatro das seis rodadas nós teremos jogos contra times do Top 6 ou antes ou depois do confronto pela Liga dos Campeões e todos podem ter jogos em competições da UEFA, o Tottenham ainda está na luta para se classificar para a fase de grupos da Liga Europa, veremos o quê ele aprontarão nas próximas semanas. Se o City conseguir passar sem problemas e se classificar com antecipação quem sabe poderá levar um time misto para a sexta rodada e focar no United. Não tem muito o quê reclamar dessa parte da tabela, todos os times terão desafios complicados e clássicos e tem a tabela do Tottenham, fica a dica, foquem entre Novembro e Dezembro dos jogos do time do Mourinho.
Agora é ficar na torcida para o time não entregar os pontos como fez nessa temporada. Tem site de apostas falando que o City é favorito para o título, muito longe disso para mim, o time já vai começar atrás dos concorrentes e ter que remar para alcançar com esse jogo atrasado e o elenco parece que sofrerá uma pequena reformulação.
A Espanha convocou seus jogadores para os confrontos contra a Alemanha e Ucrânia em setembro pela Liga das Nações e temos três Citizens convocados a princípio: Eric Garcia, Rodri e Ferran Torres. sobre o Garcia não dá para confirmar se quando for treinar com o pessoal no CT espanhol ele será jogador do City ou do Barcelona, não há um grande movimento sobre essa transferência, veremos nos próximos dias. Tanto Garcia quanto Torres foram convocados pela primeira vez para a seleção principal do país. O Angelino era especulado, mas não foi dessa vez a sua primeira convocação para a seleção espanhola.
Sobre Koulibaly continuamos na mesma, só com um adendo do Napoli querendo passar a perna no Arsenal e levar o brasileiro do Lille Gabriel Magalhães para o lugar do senegalês. Se conseguir isso deve indicar que vai chegar o dinheiro do City na venda do Koulibaly. Bem que esse pessoal poderia acertar tudo amanhã e no máximo até segundo feira fica tudo oficializado.
Hoje dois jovens foram emprestados para times de outras ligas: Lukas Nmecha, atacante de 21 anos (fará 22 em dezembro) jogará pelo Anderlecht da Bélgica, time dirigido pelo ex capitão Vincent Kompany. Será o terceiro empréstimo dele, primeiro jogou no Wolfsburg da Alemanha em 2019/20, em 12 partidas não marcou ou deu assistência e na segunda metade de 2019/20 foi para o Middlesbrough onde entrou em campo 13 vezes e não contribuiu diretamente para gols. Eu até achava que ele ficaria no City na temporada 19/20 porque Gabriel e Aguero perdem um tempo no DM, mas pelo visto ele vai morrer nessas três partidas pelo time principal do City, duas pela Premier e uma pela Copa da Liga, eu não o vejo voltando ao time.
O outro jovem é o meio campo defensivo escocês Lewis Fiorini, de 18 anos (apenas em maio fará 19), irá defender o NAC Breda da segunda divisão da Holanda. O NAC Breda não faz parte do City Football Group, é um clube afiliado que já recebeu vários jogadores nossos, Angelino, Aro Muric, Brendan Barker, entre outros. Boa sorte para ele, tem a oportunidade para jogar e se desenvolver.
Nos próximos dias mais empréstimos devem ser anunciados, muitos jogadores da base irão procurar espaço em outros times para ganharem experiência e quem sabe um dia voltarem para tentar a sorte no time profissional do City.
Nenhum comentário:
Postar um comentário