Então, vocês estavam preparados para a novela que seria a chegada ou não do Messi ao Manchester City né? Ninguém tinha esperanças que isso aconteceria de uma hora para outra certo? Ainda há muita especulações sobre se o jogador deixará o único clube que defendeu na carreira até agora e no domingo deveremos ter novas cenas porque será o dia que os jogadores do Barcelona irão se reapresentar e fazer o teste de PCR, aquele que metem um cotonete ou na sua narina ou na boca, para detectar o Coronavírus.
Já há relatos que o Messi, orientado pelos advogados, não irá comparecer para forçar ainda mais a sua saída. Acho que ele faria isso não, acho que ele vai tentar uma saída amigável, mais relatos falam que ele tentou reunião com o presidente do Barcelona Josep Bartomeu e representantes do clube avisaram que ele "ou renova ou não há nada para renegociar". É lógico que o Barcelona não vai querer perder o jogar de graça, mas também é lógico que nenhum clube no mundo pagará 700 milhões de euros, vai ficar uma briga por algum tempo ainda e todos vamos ficar na espera do Messi falar ou não com a imprensa, algo que poderia ter acontecido ontem, mas não rolou.
O Fred Caldeira do Esporte Interativo afirmou que esse papo que o City poderia usar jogador como Gabriel, Bernardo Silva, na negociação, seriam moeda de troca, não procede. Os únicos jogadores que poderiam fazer um contra peso são aqueles que não são tratados como prioridades do clube: Eric Garcia, que quer sair mesmo, e o Angelino, que nunca se firmou no time e teve poucas chances quando voltou na última temporada. O City não iria desarrumar um elenco, ainda mais perder jogadores novos, para trazer o Messi, o pensamento é que não adiantaria o contratar sem dar um time para ele lutar por títulos e ter que começar uma nova renovação daqui a três anos.
Outra coisa, o pai de Messi, o seu Jorge, consegue quebrar as leis da física porque é a única pessoa em toda história que está em mais de um lugar ao mesmo tempo. Já foi visto em Manchester, na Catalunha, em Rosário na Argentina, se bobear ele está aqui em Jacarepaguá desfrutando desse paraíso na terra que é a zona oeste do Rio de Janeiro.
Já que essa transferência do Messi ainda não aconteceu, vamos para outras histórias. E a do Koulibaly também não aconteceu, está escondida ainda por cima, poucos jornais vão focar nela agora, terá mais cobertura vindo de Napoli, a janela de transferência no mercado fechará em 05.10, tem tempo para ser concretizada ou não, seria excelente se pudesse acontecer antes do nosso primeiro jogo na temporada, que foi divulgada data hoje.
A estreia do City será fora de casa contra o Wolverhampton, mas como avisado não será na primeira rodada, o time só jogará na segunda rodada e para piorar será no último jogo da rodada, na segunda feira dia 21.09, só uma combinação esdrúxula de resultados durante os outros 17 jogos nos permitirá terminar a segunda rodada com um jogo a menos na liderança da Premier League. Se o Messi chegar (gente, eu quero sonhar agora! Me deixa!), eu acredito que isso aconteceria.
Dois jogos do time da base pelo Troféu EPL foram confirmados hoje, esse torneio é aquele que mistura times da base das equipes da primeira e segunda divisões com o pessoal da terceira e quarta. São 16 grupos de 4 times separados entre Norte e Sul com os dois primeiros avançando e somente nas quartas de final a regionalização acaba, os times da base sempre jogam foram de casa. Nessa temporada estamos no grupo E Norte com Mansfield Town (4ª divisão), Lincoln City (3ª) e Scunthorpe Untied (4ª), time que nos eliminou nas oitavas de final (ainda regionalizada) na temporada passada.
Os dois primeiros jogos serão no dia 08.09 contra o Mansfield Town no Field Mill e Scunthorpe no Glanford Park (talvez a última local que o Robinho jogou pelo City, tenho que confirmar) no dia 29.09, essa data aqui baterá com a quarta rodada da Copa da Liga, partidas do time principal que colocamos alguns jogadores da base, o City começa na terceira rodada, então pode jogar ou não, espero que sim porque lutamos pelo tetra campeonato consecutivo do torneio.
Essa será a quarta vez que jogaremos o Troféu EFL: em 2017/18 ficamos em último lugar no grupo, em 2018/19 caímos nas quartas para o Sunderland, olhando por alto os gols do time somente o Jayden Braaf continua no City, e como falado acima caímos para o Scunthorpe, vi gols do Braaf, Bernabé e Doyle.
As duas contratações até o momento do City anunciaram quais os números que usarão nessa temporada: Nathan Aké, zagueiro, ficará com o 6 que estava vago e o Ferran Torres foi ousado, ficou com o 21 do Mago, David Silva. Espero que ele saiba o quê estava fazendo porque para soltarem uma comparação com o David em momento onde ele não esteja jogando bem, pode ser ruim para ele. Cada um sabe onde aperta seu calo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário