A temporada 2019/20 chegou ao fim para o Manchester City no sábado, então foi um dia de descanso no domingo e vamos começar a nova hoje com aquelas velhas especulações de sempre, quantas dessas vingarão? Ninguém sabe, só sabemos que vai bater a casa de umas cinco dezenas facilmente, como acontece em toda a janela de transferência, acho que no sábado mesmo eu falei no Twitter que iria ter muita coisa e ontem já começou "grande".
O repórter do Esporte Interativo na Espanha, Marcelo Bechler, falou que o Lionel Messi quer sair do Barcelona porque realmente o clube está uma zona, terá eleição em breve e será necessária uma reconstrução de cima e de baixa, com 33 anos talvez não seja a vontade do argentino participar de algo do tipo. Há algumas semanas foi noticiado que ele comprou uma cobertura em Milão e fizeram a ligação com a Internaziole. Também ligaram ao City por causa da relação entre ele e Guardiola. Há poucos clubes no mundo que conseguiriam pagar o pacote/gerar receita suficiente para contratar o Messi, esse papo dele chegar no City eu só acreditaria quando ele desse o primeiro pontapé na bola no Etihad, fora isso é coisa para vender jornal ou para o empresário conseguir uma negociação melhor com o Barcelona.
E o Kalidou Koulibaly hein? O City não quer pagar o valor pedido pelo Aurelio De Laurentiis, porque ele gosta de jogar o preço de transferência lá para cima, mas como agora o Napoli vai jogar apenas a Liga Europa, muito menos dinheiro que a Liga dos Campeões, talvez ele seja forçado a vender. O certo é que a transferência vai ter um valor fixo mais variável e pelo o quê eu vi não é grande a diferença entre o que o City aceita pagar no fixo e o quanto o Napoli quer receber, o variável "teriam" se acertado. E o zagueiro de 29 anos está querendo jogar no campeonato inglês. Se realmente a negociação acontecer, será o segundo zagueiro nessa janela.
No Globo Esporte, agora GE, uma notícia sobre a possibilidade do City exercer a opção de compra que o time tem sobre o contrato do Douglas Luiz do Aston Villa por £ 25 milhões, esse papo parece requentado. Na matéria não há nenhum aspas de jogador, empresário ou clubes, a única informação interessante que traz é que o jogador viajará hoje para a Inglaterra e fará a reapresentação na quarta feira (especulação minha, talvez tenha que ficar de quarentena ainda). A ideia de recontratar o Douglas faria sentido para mim para ir adaptando o jogador ao esquema do time, o Rodri foi contratado para ser o novo Fernandinho, mas foi jogado na fogueira muito cedo por causa dos problemas físicos na zaga e com o brasileiro que tivemos no início da última temporada, o Guardiola sempre vai aclimatando os novos contratados: Sané, Bernardo, Mahrez,...Acho que seria uma boa pedida tê-lo no elenco, ainda mais que já tem um ano de Premier League, é jovem (22 anos) e o valor é muito baixo para os padrões atuais. (segundo jornalista inglês, o City não estaria interessado em utilizar a cláusula de recompra e o Villa ainda pode oferecer um aumento para ele pela boa campanha).
Também no GE, tem um vídeo de uma entrevista do Gabriel Jesus, ainda em Manchester, antes de ir para Lisboa, para falar sobre sua vida em geral, como tem jogado no City, nada grandioso, acho que a única novidade foi saber que ele quer conhecer o Adriano Imperador.
A transferência do Eric Garcia para o Barcelona continua a ser negociada, o City não aceita reduzir os valores, está certo, e o time catalão quer pechinchar. Eu fosse o Garcia pensava com muito carinho sobre sair do City e, principalmente, ir para o Barcelona, o time está um caco e imagina ter que segurar esse confusão com 20 anos de idade.
Ainda não foi feita de forma oficial, mas o Claudio Bravo não é mais jogador do City e deverá jogar no Bétis da Espanha. O chileno foi contratado na primeira temporada do Guardiola, mas nunca se firmou e o treinador foi atrás do Ederson. Depois de chegada do brasileiro, Bravo virou o goleiro das Copas e nos garantiu títulos da Copa da Liga Inglesa em jogos que disputas de pênaltis foram necessárias. Boa sorte para ele na nova empreitada e sua saída abre espaço de jogador livre no nosso elenco.
Kompany anunciou hoje que se aposentou dos gramados após 17 anos como jogador profissional. O nosso capitão chegou do Hamburgo em 2008/09, alguns dias antes da mega transformação do time para jogar como volante, mas foi chamado para nos ajudar na zaga e o resto é história. A temporada 2018/19 foi a última dele pelo City e quis sair em grande estilo com 4 títulos num ano só e com um golaço de fora da área contra o Leicester! No Anderlecht tentou ser jogador/treinador, mas a coisa não andou e ficou apenas como jogador, enfrentou mais problemas físicos nessa volta para a Bélgica, que teve seu campeonato iniciado já em agosto, mas o capitão não pode jogar, preferiu pendurar as chuteiras e virar técnico em tempo integral. Boa sorte para ele e quem sabe uma volta ao Etihad treinando o Anderlecht.
No domingo a Premier League anunciou o prêmio dela de melhor jogador da temporada e o escolhido foi o gênio Kevin De Bruyne! Uma pena que não deu para comemorar muito por causa da eliminação para o Lyon no sábado. De Bruyne mereceu, comandou o City, infelizmente tivemos uma temporada muito instável, mas mesmo assim ele conseguiu se sobressair.
Khaldoon Al-Mubarak acabou de anunciar na sua entrevista de final de temporada que dois jogadores ganharão estátuas fora do Etihad: Kompany e David Silva! Os dois jogadores terão um mosaico e um nome de um dos campos de treinamento, do belga já estava pronto, assim como Hart e Yaya ganharam os mosaicos, não lembro se batizaram campos também. O City falou que o mosaico do Silva será em referência ao 6-1 em Old Trafford, uma imagem do jogo, será aquela assistência? A foto usado para o mosaico do Kompany foi a comemoração do seu gol no 1-0 sobre o United na mesma temporada, a de 2011/12. Já sabemos qual será a temporada escolhida do Aguero né?
Os dois nomes são lendas no clube e há uma enorme quantidade de jogadores que merecem estátuas ao redor do estádio, faltaria espaço. Com certeza o próximo é o Sergio Aguero que termina seu contrato nessa temporada, assim como o Guardiola, mas sobre o treinador escrevo alguma coisa amanhã!
Nenhum comentário:
Postar um comentário