- Pelo segundo dia consecutivo o Manchester City anuncia uma contratação, agora foi a vez do zagueiro de 25 anos Nathan Aké assinar um contrato de cinco temporadas, assim como o Ferrán Torres. O jogador vem de 4 temporadas na primeira divisão com o Bournemouth, mas o clube do sul foi rebaixado nessa e aproveitou que havia demanda por um jogador e preferiu aceitar o valor de £ 41 milhões, que vai ajudar bastante o time na luta para voltar a Premier League.
Se especula que foi contratado para ser reserva do Laporte por ser canhoto, além de poder jogar na lateral esquerda, algo que o Laporte fez ocasionalmente, acho prematuro falar isso porque é um jogador que foi bem avaliado nessas temporadas e tem muita experiência de campeonato inglês, vai precisar se adaptar ao time, mas não ao futebol que joga por lá. Tem três jogos em competições europeias de clubes e recebe convocações regulares da seleção holandesa, agora no City isso será mais fácil ainda.
Ele cumpre a conta de jogador caseiro da Premier League e treinado pela associação da UEFA, nessa última só temos 4 vagas, então deverá sobrar para o Stones, que se tornará excedente com a chegada dele, agora é saber para onde ele poderá se transferir, o Arsenal de Arteta é um clube especulado;
- Ainda deverá haver mais contratações, a mais certa seria um outro zagueiro destro (por isso se fala no Aké como reserva, tenho muitas dúvidas disso, ainda mais no começo de temporada). Ficamos mal acostumados com 2 novos jogadores em dois dias, será que vamos para o hat trick?
- O Real Madrid anunciou a lista dos 24 jogadores que viajarão para Manchester para o confronto de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, isso porque o Sergio Ramos está nessa relação. Ele poderá ir no vestiário, mas como está suspenso ficará nas tribunas, não poderá se sentar no banco. Como a UEFA permitiu a seleção de 23 atletas para o banco nós já temos a lista do Real, nela tem o Eden Hazard que era tido como dúvida, veremos se é só um blefe do Zidane, e também tem o Brahim Diáz, candidato a Lei do Ex.
O importante da lista foi saber quem NÃO viajou: James Rodriguez, Mariano (que foi testado positivo para COVID há alguns dias) e Gareth Bale. O clima entre o treinador e o galês é o "melhor" possível e o ex jogador do Tottenham assinou uma extensão de contrato em 2016 com validade até junho de 2022 com salário bruto de £ 600 mil por semana e o líquido de £ 350 mil. A não ser que o Real queira emprestá-lo dividindo o pagamento do salário ou vender muito baixo, eu não vejo o Bale saindo do Real. Quem é louco de abrir mão de um salário limpo de £ 18 milhões por ano?
- Amanhã teremos as coletivas e se preparem que o Guardiola responderá muita coisa e apostaria que uma das perguntas seria sobre o Domènec Torrent ao Flamengo. Talvez ele queira falar disso, se distrairia do jogo de sexta.
- E amanhã também deve rolar na TNT o primeiro jogo do Real Vs City, desde segunda o canal tem repetido às partidas de ida das oitavas de final que ainda não tiveram desfecho e essa foi a única que não passou ainda: Lyon Vs Juventus na segunda, Chelsea Vs Bayern na terça e hoje Napoli Vs Barcelona. Uma distração para o tempo passar, ainda mais que sabemos que iremos ganhar em Madri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário