Boa tarde, pessoal! Estamos todos bem após a dupla vitória sobre o Real Madrid e a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões? Dia 15 é logo ali, então se tratem para recuperar logo que será outro grande desafio a partida diante do Lyon em Lisboa. Agora eu vou falar de algumas notícias que eu "esqueci" porque estava focado no Real.
Primeiro, vocês estão sabendo que a Premier League não continuará com as cinco alterações para a próxima temporada e voltará a ter 18 jogadores relacionados para a partida, não mais os 20 que aconteceu na reta final após a retorno do futebol? A votação foi de 11-9 e para qualquer regra ser modificada é preciso ter, pelo menos, 14 votos a favor dela, pelo o que o jornal Mirror apurou os grandes times queriam a continuidade para essa temporada, mas os menores, incluindo os três que subiram (Leeds, WBA e Fulham) foram contrários. É óbvio que cada um viu seu lado e defendeu seus interesses.
Como os times grandes (City, Liverpool, United, Chelsea, Tottenham e Arsenal) mais o Leicester jogarão competições europeias e o campeonato inglês vai começar mais de um mês depois do normal e terminar coisa de uma semana depois, nas duas últimas temporadas normais acabou ou dia 12 ou 13 de maio, agora a última rodada está marcada para dia 23 de maio, sem contar que teremos jogos de seleções em três datas durante um período de data FIFA, normal são duas partidas, eles queriam ter mais opção para rodar o time e menos desgaste dos jogadores.
Eu realmente entendo a posição dos outros times, eles tem o elenco curto por questões financeiras, a arrecadação deles é bem menor, imagina enfrentar um time que você pode colocar meio time do banco com jogadores como Foden, David Silva, Bernardo Silva, Mahrez, Aguero e Fernandinho? Muda muito o jogo e com os times que jogarão UEFA mais cansados esses times menores poderão ganhar mais pontos na luta para melhores posições.
A minha opinião é que para essa temporada, ainda fora do normal, essa regra deveria ser aprovada e em 2021/22 voltaria ao que eu espero seja normal, é possível ter mais contusões musculares do que o habitual, pode estragar o jogo, mas as regras estão na mesa, vamos ter que nos adaptar de algum jeito. Vale lembrar que a Premier foi a última das grandes ligas a permitir 7 no banco, por muito tempo foram cinco porque o entendimento era o mesmo de hoje: mais jogador no banco, mais alterações, melhor fica para os times com dinheiro. A mudança aconteceu na temporada 2008/09 e NÃO foi por causa do Sheik Mansour, ele só chegou no City quando a temporada já tinha começado, sem paranoia ou teoria da conspiração, ok?
Eu não sei ainda sobre a UEFA e as Copas Domésticas, a IFAB aprovou para as ligas o uso das 5 alterações e 20 no banco por mais uma temporada, mas por exemplo na UEFA, hoje começou a primeira fase classificatória da Liga dos Campeões 2020/21 com times de países menores e no banco não tinha nem 9 ou 12 atletas e no jogo realizado até agora cada time fez 3 modificações, não sei se por opção ou regra. São times pequenos com poucos recursos, faz uma diferença grande para eles colocar mais jogadores.
O grande assunto pré jogo foi a vontade do Eric Garcia não renovar com o City e entrar no seu último ano de contrato. Barcelona é o destino mais especulado, mas a Juventus também se interessou pelo jogador, só que agora eles estão sem técnico porque demitiram o Maurizio Sarri, então acho que essa porta vai ficar um tempo fechada ainda. O City só aceita vender por £ 20 milhões mais 10 por variáveis, o Barcelona quer pagar apenas 10 milhões de euros, ainda está muito longe e o City ficaria feliz de tê-lo por mais uma temporada, mesmo saindo de graça. Acho que vão chegar a um acordo, mas espero que o Txiki Begiristain venda caro essa negociação porque ele é um jogador jovem, com enorme potencial e atende os critérios de formação tanto para o City quanto para o Barcelona e quando nós precisamos pagar por um jogador desse, a coisa é bem cara.
Eu já comentei que por causa da temporada mais pegada eu chamaria o Tosin Adarabioyo de volta após uma segunda divisão inteira pelo Blackburn com altos elogios dos torcedores, que gostariam que fosse contratado em definitivo. Não é a função do Guardiola, o City tem uma rede de olheiros para cuidar desses jogadores emprestados, mas como a distância entre as cidades é coisa de menos de 50 quilômetros, será que o nosso técnico aproveitou para ver in loco uma partida dele? Agora com a saída do Garcia sendo quase certa, nós precisaremos de um jogador que atenda critérios da UEFA porque caso contrário nosso elenco poderá ficar bem curto.
Eu gosto do Adarabioyo, é claro que ele não é nenhum Kompany, ainda, mas eu vi segurança nas partidas que ele fez pelo City antes dos empréstimos, ele não fica tenso com a bola nos pés, não deve ser complicado para ele jogar no estilo Guardiola, quando ele jogava era contra times menores e nosso time bem modificado que não tinha muito entrosamento, isso poderia prejudicar, mas acredito que conseguiu fazer boas partidas. Quando surgiu a notícia do Eric Garcia na sexta feira, o nome do Tosin foi parar nos Trending Topics no Reino Unido, pelo visto a torcida do City espera que ele ganhe uma oportunidade.
O Taylor Harwood-Bellis também pode ser considerado, surgiu uma notícia que o Leeds poderia tentar contratá-lo por empréstimo se um dos zagueiros não ficar. Honestamente? Para não jogar na primeira divisão no City ou no Leeds é melhor ficar em Manchester, o Bielsa é louco, mas não é maluco de colocar um jogador de pouca experiência no seu time titular. Um empréstimo para um time mediano, que sempre sofre contra outros times atacando, da segunda divisão pode ser de grande valia para ele.
E para terminar, o City Football Group está de olho em outro jovem brasileiro, o lateral esquerdo do Flamengo, Caio Roque de 18 anos que fará exames na semana que vem e será jogador do time belga do grupo, o Lommel, mesmo destino do volante gremista Diego Rosa a partir de janeiro quando completará 18 anos. O time belga joga a segunda divisão do campeonato belga e as regras são bem confusas, tentar entender.
Seriam três brasileiro bem jovens que o City ou CFG contrataram nessa janela, além dos dois tem o Yan Couto do Coritiba que irá para Manchester entre agosto e setembro, mas ainda não sabemos qual será o destino em definitivo dele, não acho q seja aproveitado agora em Manchester não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário