sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Liga dos Campeões - Man City Vs Lyon

 Para finalizar as quartas de final dessa Liga dos Campeões e definir todos os semifinalistas, Manchester City e Lyon se enfrentarão em Portugal nesse sábado, no estádio do Sporting, às 16 horas com transmissão do canal TNT com um pré jogo começando às 15 horas. Vai ser um jogo tenso e espero muito que o City não me faça sofrer (impossível disso não acontecer).

Por causa da pandemia do Coronavírus, essa edição é bem atípica, com os jogos em um país que conseguiu controlar os casos e tem número baixo de mortos com partidas únicas nas fases quartas e semifinal, normalmente teríamos partidas de ida e volta. Muda o favoritismo nesse jogo? Não, qualquer pessoa que for analisar e palpitar vai colocar o nosso time na próxima fase, o problema que com um jogo só, um dia ruim para os nossos jogadores poderá trazer um prejuízo imenso.

Os dois times chegam nessa fase após bater times que são chamados de grandes na Liga dos Campeões e ainda em dois jogos: o City venceu por duas o Real e o Lyon se classificou pelo critério de gol qualificado ao vencer em casa a Juventus por 1-0 e perder por 2-1 na Itália. Na fase de grupos ficamos em primeiro lugar no grupo com Atalanta, Shakhtar e Dinamo Zagreb, sendo que o time italiano foi até as quartas dessa Liga e o ucraniano está na semifinal da Liga Europa, nosso grupo não deve ter sido moleza não né? O Lyon passou em segundo atrás de um dos semifinalista da Liga, o RB Leipzig, e na frente de Benfica (dono do estádio onde será jogada a final que seria em Istambul) e o Zenit da Rússia.

Como já era previsto, o técnico Guardiola só não terá a sua disposição para a partida com banco alongado de reservas (serão 23 jogadores relacionados para o jogo) o atacante Sergio Aguero e ele continuará sua recuperação em Barcelona. Eu achava que ele iria se encontrar com o elenco em Portugal, fazer todos os exames de teste para COVID e ir para o estádio, mas o próprio técnico avisou que ainda teria q fazer o exame e por isso não viajou. Cada menos provável dele jogar as outras partidas se o City conseguir avançar.

Diante do Real Madrid, na partida de volta, eu fui, e acho que muitos também foram, enganado ao ver que no trio ofensivo era o Phil Foden que faz a posição de atacante com Gabriel e Sterling em cada um dos lados do campo. Quando saiu a escalação, eu pensei que o Foden jogaria na direita com o Gabriel centralizado e Sterling na esquerda, olha foi tudo o inverso do que eu imaginei e deu muito certo porque durante pouco tempo no jogo o Real jogou melhor que a gente, na maior parte, principalmente no segundo tempo, o City controlou a partida. Será que teremos uma surpresa para deixar o técnico do Lyon, Rudi Garcia, louco para entender como está a posição de cada jogador em campo?

Guardiola foi perguntado sobre David Silva, não foi titular no Etihad, deu uma resposta genérica sobre ele estar bem, treinar bem, não abriu o jogo se voltará ao time titular ao lado do De Bruyne porque esse aqui só sai do time por problemas físicos. Para esse jogo teremos a opção de escolher o Mendy como o lateral esquerdo titular, não sou o maior fã dele, admito isso, mas Zinchenko já ficou atrás do Cancelo na escolha para lateral esquerdo reserva, então não deve rolar de ser titular amanhã, já o português foi utilizado três vezes nos últimos três jogos improvisado nessa posição. Não achei q entregou grandes coisas, acho que será o Mendy titular novamente. Na outra lateral Walker tem recebido excelentes críticas e não deve ir para o banco mesmo.

A dupla de zaga deve ser a mesma da última partida, o Eric Garcia deverá continuar no banco numa mistura de não ter futuro no clube e jogo absurdamente grande e importante para o City porque se avançar será apenas a segunda vez que o time jogará a semifinal da Liga dos Campeões.

Segundo o site da UEFA, o Lyon tem algumas dúvidas para o confronto: zagueiros Jason Denayer (ex City) e Tete e o atacante Cornet. A gente tem uma vantagem sobre o Lyon, eles jogaram apenas duas única partidas após a volta do futebol, o campeonato francês foi cancelado, a partida de volta contra o Juventus e a final da Copa da França contra o PSG, então o ritmo de jogo deles está bem atrás do nosso, que apesar de termos uma parada entre a última rodada do inglês e o jogo do Real, tivemos muitos jogos para aquecer as turbinas.

Quero lembrá-los que amanhã o juiz holandês vai sofrer pressão o tempo todo do pessoal do Lyon, como falei no post passado, qualquer faltinha contra, gritarão no ouvido, vai ter catimba francesa amanhã em Lisboa.

Saiu uma informação engraçadinha sobre os times que restam na Liga dos Campeões e o mais velho dos agora cinco que sobraram é o Manchester City com 126 anos, o Bayern é o segundo com 120. Agora uma coisa muito importante para vocês: tenham certeza que será um dia de ódio contra o Manchester City nas redes sociais, vão despejar tudo de ruim na gente, fiquem calmos e foquem só no jogo porque não precisamos desse estresse adicional.

E acabou agora há pouco o massacre do Bayern no Barcelona, meteram 8-2! Passaram o trator e bonito, jogaram o tempo todo no campo ofensivo, pressionaram a saída de bola, o Barcelona entregava facilmente como o Brasil no 7-1, quem passar de City e Lyon terá que enfrentar o time alemão para chegar na final. Meu povo, sabe que deu vontade deixar o Lyon ficar com a vaga porque quarta feira que vem, o bicho vai ser feio para quem estiver nessa semifinal. Brincadeiras à parte, o time do Barcelona está num momento muito grande de declínio, não é aquele dos grandes momentos, vai ter que mudar muita coisa e aqui fica uma pergunta ao Eric Garcia, vale a pena ir para lá agora?


Man City vs Lyon:


Jogador pendurado/Suspenso: não há


Juiz da partida: Danny Makkelie (Holanda)





Nenhum comentário:

Postar um comentário