Depois de duas semanas sem jogar, o Manchester City voltará a campo amanhã "somente" para decidir sua vida na Liga dos Campeões e contra ninguém mais, ninguém menos que o Real Madrid, 13 vezes campeão da competição e atual campeão espanhol após buscar o Barcelona. O jogo começará às 16 horas da tarde com transmissão do canal TNT com um abre o jogo desde às 15 horas.
Como vencemos a primeira partida em Madri por 2-1, poderemos até perder por 1-0 que avançaremos para as quartas de final, 2-1 leva para a prorrogação e se não houver alteração, disputa de tiros livres da marca do pênalti ou apenas pênaltis. 3-2 para cima ou qualquer vitória por mais de 1 gol, a vaga é do time do Zidane. Nós temos uma boa vantagem, só espero que a gente não sente em cima e fique esperando os caras estarem com o placar favorável para eles para começarmos a jogar bola, não dá para repetir a semifinal da Copa da Inglaterra e só jogar 45 minutos, eles não vão nos poupar como o Arsenal não nos poupou.
Essa será a primeira vez que o City entrará em campo por uma competição da UEFA após o clube vencer a entidade máxima do futebol europeu no julgamento do CAS, a torcida costuma vaiar o hino do torneio, mas sem a presença, acho bastante improvável o DJ do jogo reproduzir esses sons na hora que os times estiverem perfilados em campo. Sobre o jogo o City começará com dois desfalques certos: Mendy suspenso e Aguero que ainda está em Barcelona no seu processo de recuperação, e o Claudio Bravo pode ser dúvida, não ficou no banco nos últimos jogos e o time colocou o Gavin Bazunu na lista de jogadores inscritos. Pelo lado do Real a ausência é do capitão Sergio Ramos e o Eden Hazard ainda é dúvida. A grande bomba, novidade não muito boa para a escalação de amanhã do City saiu da coletiva do Guardiola: Eric Garcia não irá renovar contrato.
O Guardiola nem tentou meter um migué, foi direto ao ponto quando perguntaram, só não sabe se ele continuará no clube após o encerramento da temporada 2020/21 ou o transferência sairá logo. É um caso bem similar do Sané, jogador no último ano de contrato, não quer ficar, pode voltar para o país de origem e no caso do Garcia, ele foi da base do Barcelona. Com essa não vontade de assinar a renovação, talvez ele perca a posição de titular e o Fernandinho comece o jogo ao lado do Laporte, a vantagem dessa dupla é que teríamos uma zaga bem experiente, mas que pouco jogou junto ao contrário de Laporte e Garcia.
Vocês acham que o Guardiola vai de Zinchenko ou Cancelo na vaga do suspenso Mendy? Depois de deslocar o português da direita para a esquerda nos dois últimos jogos da Premier League, eu acho que vai ser o Cancelo o titular para essa partida, o Zinchenko serviria para cobrir a lateral esquerda em jogos menores, ele foi útil durante as temporadas que não pudemos contar com o Mendy, mas falta muito jeito de lateral para aguentar um Real Madrid pela frente.
Sterling poderá ser tornar o décimo sétimo jogador do City a marcar 100 gols com a camisa do clube, falta apenas unzinho, o último foi o Sergio Aguero e só passaria o Shaun Goater (103) se marcasse 104 gols. Quem sabe se o time conseguir avançado na Liga dos Campeões, ele conseguirá tomar essa posição de um dos atacantes mais amados do City ainda nessa temporada. Não pode dar mole e perder gol fácil amanhã, achando que outra oportunidade surgirá, essa corneta vale para o Gabriel Jesus que disse em entrevista que De Bruyne poderia ter chegado a umas 30 assistências na Premier League se os atacantes do City não perdessem tantos gols. Errado ele não está.
Quem avançar de City ou Real enfrentará no sábado, dia 15.08 em Portugal o vencedor do confronto entre Lyon e Juventus, por enquanto 1-0 Lyon na França. O jogo da volta acontecerá no mesmo horário do nosso. Caso o City consiga passar para as quartas, sua estreia na Premier League será adiada porque o primeiro jogo da nova temporada dos times ingleses só poderá acontecer pelo menos 30 dias depois do último da atual, a previsão de volta do campeonato inglês é dia 12.09.
Algumas regras que a UEFA precisou modificar para conseguir terminar os seus campeonatos: o uso de cinco substituições em até três momentos, sendo que intervalos entre tempos e prorrogação não conta como um desses momentos, se o jogo durar mais 30 minutos, os times ganharão uma alteração extra. Poderão ser selecionados para o jogo até 23 jogadores (12 no banco, segundo minha matemática), o Leverkusen só levou 20 hoje na vitória de 1-0 sobre o Rangers pela Liga Europa. O elenco atual do City tem 22 atletas, se quisesse ter 23, Guardiola teria colocar alguém da base, agora sem Aguero e Mendy, três nomes seriam necessários, isso se levar três goleiros para o banco.
A regra da suspensão por cartões amarelos também mudou. Antes eram zerados antes das semifinais porque eram dois jogos nessa fase e a suspensão só aconteceria com três amarelos, era para ninguém perder a final com acúmulo de cartão. Agora como serão jogos únicos, os cartões serão zerados após as oitavas para ninguém ficar de fora da partida do dia 23. No City não tem ninguém com dois amarelos nessa altura, então só ficariam suspensos com cartão vermelho.
Não adianta falar para vocês que é só mais uma noite, dormir e o jogo já vai começar, é no final da tarde. Vai ser um dia longo até o apito inicial, a ansiedade vai estar a mil, ainda mais se consideramos que realmente o time é um dos favoritos ao título porque é uma competição curta e o City jogou bem no retorno, muita gente falando que Real e Juventus não foram tão bem assim nos seus campeonatos após a paralisação, PSG está em outro ritmo e tem a Atalanta pela frente, time foi bem no italiano o tempo todo, e o Barcelona está uma confusão do cacete. Talvez o perigo seja o Bayern que só enfrentaríamos se chegássemos na semifinal.
O caminho do City para o título pode ser realmente um caminho de Liga dos Campeões: Real ( campeão espanhol), Juventus (italiano), Bayern (alemão) e PSG (francês).
A torcida 1894 do City faria uma Guarda de Honra para o último jogo do David Silva no Etihad, mas se chegaram a um acordo com as autoridades que não seria adequado reunir uma multidão de 2.000 pessoas em um momento que a região norte da Inglaterra sofre de isolamento social, mesmo com todas as medidas necessárias. Imagino o David passando por esse corredor, talvez alguém pudesse ficar excitado e criar problemas. Teremos outros dias para homenageá-lo, David sempre será bem vindo ao Etihad e Manchester.
Jogador Suspenso: Benjamin Mendy
Juiz da partida: Felix Brych da Alemanha
Nenhum comentário:
Postar um comentário