Após quatro dias Manchester City e Southampton voltam a se enfrentar, o local será o mesmo, no Etihad, a competição é que é diferente, será uma partida pela décima primeira rodada da Premier League. Com o fim do horário de verão na Inglaterra essa partida começará ao meio dia e não mais às 11 horas, terá transmissão dos canais ESPN.
O Manchester City deverá contar com a volta de muitos titulares que ficaram coçando saco ou em casa ou no banco na terça feira, entre eles De Bruyne, David Silva e Sterling. Fernandinho cumpriu suspensão nessa partida da Copa da Liga, então deverá voltar para a zaga, com Stones. O único problema, fora aqueles de longo prazo, era o Angelino que saiu do jogo contra o Southampton, mas era coisa pouco, só câimbra mesmo, então está liberado. E eu acho que é na lateral esquerda que estará nossa grande dúvida para escalação de amanhã.
Temos três jogos até a parada da data FIFA, o de sábado, o da Liga dos Campeões na quarta na Itália contra a Atalanta e o jogão em Anfield, e a minha dúvida é saber se o Mendy aguentaria as três partidas em sequência? Pelo visto sim. Antes de ficar de fora na Copa da Liga, ele foi titular contra Crystal Palace, Atalanta e Aston Villa, mas será que vale a pena colocá-lo em campo amanhã? Há tempo de recuperação entre todas essas partidas, mas como eu sou muito pé atrás com o estado físico dele, eu o colocaria no banco e começaria novamente com o Angelino, que num time bem modificado e mais fraco do que o que deve começar o jogo desse final de semana foi bem na partida, acho que ele merece começar seu primeiro jogo do City na Premier League. Com essa opção, deixaria o Mendy para quarta e domingo, olha domingo ele tomará um sufoco.
Sendo torcedor eu posso falar isso tranquilamente: só vale a vitória amanhã e por boa margem. É claro que nos queremos sempre ganhar, ainda mais para diminuir a diferença para o Liverpool, que jogará na mesma hora contra o Aston Villa em Birmingham (partida no DAZN), mas vendo os jogos dos Santos não dá para imaginar que a gente não consiga aplicar uma goleada. O time que entrou em campo na terça era composto por jogadores do time principal, não sei se todos titulares, uma boa parte deveria ser, pelo menos não tinha garoto algum, e o caras não conseguiram fazer nada de relevante até os 70 e cacetada minutos, no nosso meio de campo havia um jovem de 18 anos fazendo sua estreia adaptado numa posição que não é a sua, imagina que a gente trocará o Doyle pelo Gundogan nessa função, realmente dá para pensar que os caras não ficarão encurralados na defesa? O problema que contra o Wolverhampton foi assim e perdemos em dois contra ataques, verdade seja dita o time dos Lobos me parece ser bem melhor.
Seria interessante se Guardiola colocasse o Foden nesse meio de campo também, está fora do jogo contra a Atalanta, pode até viajar, conhecer Milão tudo de graça, bancado pelo clube, mas entrar em campo não por causa daquele cartão vermelho safado dado pelo juiz da UEFA, acho que seria um bom jogo para ele começar junto do Gundogan e De Bruyne, dá para fazer uma graça com esse meio de campo.
Aguero precisa de apenas um gol para se tornar o segundo maior goleador em um único estádio na Premier, empataria em 101 com o Rooney e ficará atrás de 114 do Henry. E ele tem que voltar a marcar gol também no campeonato, já foram 3 partidas sem balançar as redes depois de ter começado a Premier League a mil por hora, até perdeu a artilharia para o Vardy, que fez três no 9-0 nesse Southampton aí. O bom que De Bruyne estará em campo e ele é o líder de assistências, precisa de mais uma para chegar a 10 e se tornar o jogador mais rápido a conseguir 10 assistências na Premier League, hoje o recorde é de 12 jogos com o Ozil e Fábregas. Só que eu fiquei confuso, a reportagem fala em 9 passes para gol em 10 jogos, mas ele não jogou contra o Wolverhampton, será que considera os jogos do time ou partidas individuais? Eu acho que o certo seria a segunda opção, mas posso ter entendido errado a matéria, para quem quiser tirar a dúvida aqui está.
Além da porrada de 9 para o Leicester, o Southampton não vence desde a 5ª rodada (1-0 no Shefield fora de casa), são quatro derrotas e um empate. O panorama não irá mudar amanhã.
Como falei o Liverpool pegará o Villa depois de vencer o Tottenham com mais um pênalti Mandrake. Raspar no Mané é penal, que fique bem claro isso. Vamos torcer para o Douglas Luiz acertar um daqueles chutes amanhã.
Man City vs Southampton (desde 1992):
Jogador suspenso: não há.
Jogador pendurado: não há
Juiz da partida: Lee Mason. Na Premier League 2019/20 foram 4 jogos com um vermelho e 16 amarelos. Por uma coincidência do destino ele foi o mesmo juiz desse jogo na temporada passada que foi realizado na décima primeira rodada também, com vitória nossa por 6-1. Essa partida foi no dia 04 de novembro, talvez ele tenha que estar por Manchester por volta dessa data.
Nenhum comentário:
Postar um comentário