domingo, 24 de novembro de 2019

UCL # 5 - Manchester City Vs Shakhtar Donestk

Na terça feira o Manchester City joga para conseguir sua classificação antecipada na Liga dos Campeões, o time de Guardiola terá pela frente o Shakhtar Donestk em Manchester. A partida está marcada para às 17 horas e terá transmissão na TV pelo canal Space e na internet pelo Facebook do canal EI ou pelo serviço de streaming EI Plus.

A conta para avançarmos de fase sem precisar colocar o time principal para jogar na Croácia na última rodada é bem simples: não perder. Feito isso, podemos até levar o primeiro lugar logo se vencermos o Shakhtar ou se empatarmos e o Dinamo Zagreb não conseguir os três pontos diante da Atalanta na Itália. Na moral, está muito tranquilo de passar de fase em primeiro lugar ainda na terça feira, as combinações são muito favoráveis para a gente.

Dinamo e Atalanta se enfrentaram na primeira rodada e o time croata meteu um 4-0, mas pelos relatos que li não foi algo absurdo, a Atalanta tinha jogado bem, mas era o primeiro jogo na história deles na Liga dos Campeões e fora de casa, além da Atalanta ter feito bom dois jogos contra a gente. E o Shakhtar é nosso freguês, o único jogo que não vencemos deles foi um jogo que não valia nada para o City em Dezembro no inverno da Ucrânia com um time misto. Espero que isso continue, mas depois de escrever tenho certeza que isso explodirá na minha cara de algum jeito.

Temos problemas para essa partida, a certa é a ausência do Aguero, da forma como ele saiu no sábado parece que ficará um tempo afastado. Guardiola disse que traria notícias hoje, mas nada saiu ainda e deve sair só na coletiva de amanhã, hoje apenas teve uma treino de jogadores reservas ou que não entraram com o pessoal da base, os titulares devem ter ficado em treino de regeneração. Fora Aguero as outras preocupações são David Silva e Rodri. Eu acho que o David Silva fica no banco, as câimbras dele foram mais realistas e o Rodri, também teria saído pelo mesmo motivo, eu acho que perderá mais um tempo, se isso acontecer o Gundogan voltará a jogar como primeiro homem do meio de campo, acho que o Fernandinho já percebeu que não jogará mais nessa posição no City.

A boa notícia será a volta do Bernardo Silva que poderia ser usado no lugar do David, mas acho que o Guardiola já testou e não aprovou muito não, prefere ele na direita, desse jeito poderá sobrar para o Mahrez e o Foden ser titular. E tudo ainda muito SE ainda, precisamos esperar a coletiva para ver entender quais jogadores estarão aptos ou não para jogar. Tem dois jogadores que acredito que precisam jogar ou entrar em algum momento da partida: Fernandinho e Mendy.

Ambos estão com dois cartões amarelos e o terceiro causa suspensão, os cartões da fase de grupos são serão zerados para os times presentes nas semi finais, então seria bem legal que os dois, se o time estivesse com a vitória assegurada, forçassem o terceiro. "Ah, você não aguenta mais o Mendy". Isso é muito verdade, mas do jeito que nossos jogadores estão indo para o departamento médico por qualquer coisa, evitar perder jogador na fase de mata mata por acúmulo de cartão é sempre uma boa pedida.

Gabriel Jesus terá a chance de ter uma sequência de jogos com essa contusão do Aguero, me parece que será titular pelo menos na terça e no final de semana contra o Newcastle, na terça o time enfrentará o Burnley, antes de pegar o United em Manchester, então nesse jogo do meio da semana pode ser um que ele seja poupado. A classificação em primeiro nos garante uma semana "livre" entre os jogos contra United e Arsenal porque Guardiola não precisaria colocar o time principal em Zagreb por ex, De Bruyne poderia ser poupado, o quê seria uma boa notícia.

Pelo lado dos visitantes o Marlos estará de fora por cumprir suspensão pelo vermelho no último jogo e na lista da UEFA não há ninguém em dúvida ou lesionado. O Shakthar está em segundo na tabela, empata com cinco pontos com o Dinamo, leva vantagem no confronto direito pois o empate em 3-3 fora de casa foi maior que o de 2-2 em "Donestk" (esqueci o nome da cidade), mas eles não pode se despreocupar com a Atalanta que mesmo com 1 ponto ainda tem chance de levar a segunda vaga. Eles que lutem entre eles e a gente leva o primeiro lugar logo.

Amanhã após a coletiva, muito possivelmente modorrenta, eu atualizo isso aqui.

Atualização pós coletiva: Gabriel participou da entrevista, nosso único atacante, e respondeu tudo em inglês, muito bom isso. Mas a coisa mais importante da coletiva foi o Guardiola avisando que o Aguero só estará pronto para o Derby  no dia 07.12 (quatro jogos). Gabriel terá muitas oportunidades pela frente.

No treino aberto para a imprensa, o pessoal falou que D Silva e Rodri estiveram presente, só vi o espanhol mais novo, vou acreditar nos jornalistas. Foram 21 jogadores em campo com três goleiros mais o pessoal de sempre com o Eric Garcia e o Benjamin Garré, argentino de 19 anos que é atacante, já que estamos só com metade dos atacante disponíveis. Ambos estão inscritos no time que joga a competição da base da UEFA, o jogo será ao meio dia contra o Shakhtar, é ficar de olho na escalação que sairá por volta das 11 da manhã.

Se ninguém tiver problema até amanhã Bravo, Eric e Garré serão os jogadores que serão cortados para termos 18 no elenco da partida.

Man City Vs Shakhtar:



Jogador suspenso: Claudio Bravo - 1 jogo.

Jogadores pendurados: Fernandinho e Mendy (dois amarelos cada)

Juiz da partida: Slavko Vincic (ESL) - Apitou um único jogo nosso, o empate em 1-1 contra o Celtic na última rodada da fase de grupos de 2016/17.


Nenhum comentário:

Postar um comentário