terça-feira, 29 de outubro de 2019

Vitória protocolar.

Sem suar muito e podendo rodar o elenco, o Manchester City venceu o Southampton por 3-1 em uma partida para lá de tranquila, Aguero marcou duas vezes e Otamendi abriu o placar. Por coincidência os dois times voltam se enfrentar no sábado, dessa vez pela Premier League.

Guardiola fez aquilo que eu imaginava, preferiu colocar o Otamendi no lugar de um dos jovens que atuaram na vitória sobre o Preston North End, Eric Garcia, mais experiente, foi o escolhido para fazer a dupla com o argentino, enquanto o Taylor Harwood-Bellis jogou a partida do time da base contra o Bolton. Se Taylor não jogou, outro jovem ganhou sua primeira chance oficial no time principal, o meio campista Tommy Doyle, que acabou de completar 18 anos, fez o papel do volante no lugar dos jogadores ou suspenso ou poupado ou lesionado e teve uma atuação decente e correta. Dependerá do sorteio ou a situação dos jogadores, mas essa deverá ser sua única partida pelo time principal da temporada, acho que fez valer. Na coletiva pós jogo o Guardiola o elogiou ainda mais porque essa não era a posição natural dele, ele é mais armador do que marcador, então sua nota ganha mais uns pontos por isso.

O grande nome do City na temporada é Sterling e só deve ter ido para o Etihad para ficar nos camarotes. Ele, Ederson, Gundogan e Mendy não foram relacionados, as armas pesadas que ficaram no banco em caso de emergência foram David Silva e De Bruyne, ainda bem que eles puderam ficar debaixo do cobertor sem se arriscarem de pegar sereno, vai que ficam resfriados. O jogo também serviu como teste com o Gabriel e Aguero jogando como titulares, o brasileiro foi deslocado para fazer o papel do Sterling pela esquerda e não teve uma grande partida, já o Aguero deixou dois gols, um com oportunismo de atacante matador ao aproveitar o chute desviado que caiu perto dele.

O Southampton entrou com um time sem jogador da base, a ideia era tentar fazer esquecer o fiasco que foi a derrota humilhante para o Leicester por 9-0. E para falar a verdade, não conseguiram, acho até que pioraram porque na sexta passada foi contra o time principal dos caras e com 10 jogadores desde os 10, 12 minutos. Hoje foi com um time mesclado do City e com experiências no ataque e os caras não ficaram 15% do tempo com a bola. Sabe que eu acho que nem foi um City mordedor de calcanhar, fez o básico para roubar a bola no campo de ataque, o Southampton dava bicão para frente na tentativa de respirar, mesmo quando saiu o primeiro num cabeceio do Otamendi, a postura não mudou um milímetro. Vergonha, gente, se jogarem novamente desse jeito com um time que terá Fernandinho, David Silva, De Bruyne, Mendy e Sterling, a coisa poderá ficar muito ruim, mas muito mesmo.

Depois que o City fez o 3-0, antes dos 60 minutos, aí que não teve jogo mesmo, nem a gente queria atacar, ficou lenta a partida e o Southampton tentou esboçar uma reação, foram no ataque, eu pude avistar o Bravo em campo lá pelos 70 minutos quando ele fez umas duas boas defesas e nessa hora o Guardiola iria mexer para dar chance para os dois moleques que estavam no banco: Adrián Bernabé e Ian Poveda, só que deu ruim para um deles.

No momento que iam entrar o Southampton desconta num escanteio que a nossa defesa marcou mal e o Angelino segundos depois cai com a mão na parte posterior do coxa. Eles iriam ganhar seus 10, 15 minutos, mas Guardiola preferiu não arriscar com pouco tempo para acabar a partida e meteu o Stones no lugar do lateral e mexeu em toda a defesa. O Cancelo havia entrado no lugar do Walker acabou o jogo na esquerda, o Eric foi a lateral direita e o Otamendi ficou na posição dele no lado direito da zaga. Já nos cinco minutos finais o Bernabé entrou e teve uma chance para marcar, mas o goleiro conseguiu cortar o cruzamento que iria nos seus pés.

Classificação garantida, agora é esperar o sorteio na quinta feira às 5:45 da manhã que definirá os confrontos das quartas de final que serão realizados na semana do dia 16.12. Até o momento classificados temos o City, Everton, Leicester, Oxford (3ª) e Colchester (4ª) e amanhã só teremos confrontos de primeira divisão: Liverpool x Arsenal, Villa x Wolverhampton e Chelsea x United.

Alguns detalhes que esqueci de colocar no texto principal:

- Tommy Doyle é neto de dois ex jogadores do City: Mike Doyle e Glyn Pardoe. Para mais informações tem essa matéria do MEN.

- Dependendo da lesão do Angelino só teremos Mendy como lateral esquerdo habilitado para jogar, incrível isso né? Como é moda dizer agora: o mundo não dá voltas, o mundo capota. Até outro dia era o único jogador que não poderíamos contar, qual é a chance do Cancelo jogar na esquerda nas próximas rodadas?

- O time da base perdeu em jogo que não valia nada pois já estava classificado para o Bolton por 3-1, o nosso gol foi contra. Não sei se esse técnico, Paul Harsley, vai aguentar muito tempo, o time está mal na Premier League 2, na Liga dos Campeões para jovens,...

- E o Southampton deu chance para um único jogador jovem hoje, Jake Vokins fez sua estreia no time principal nos acréscimos, isso é muita zoeira, talvez nem tenha tocado na bola.


Informações da partida:

2 comentários:

  1. Uma pena a contusão do Angelino. Torcer para não ser grave. Pra mim vinha sendo o principal jogador hoje. Dá muita opção pelos lados é técnico e tem uma grande vantagem em relação ao Mendy. Sabe cruzar. O francês fecha o olho e dá uma porrada pro meio da área. Precisava de um Tele Santana pra ensinar ele a cruzar. Igual ele fez com o Cafu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que o Angelino andou de boa na zona mista. O Mendy lembra o Roberto Carlos em parte: chega na linha de fundo e cruza com um bico para área, torce para alguém tocar e entrar, só que a defesa de qq time parece que tem os 11 jogadores na área, aí fica difícil, só rolando muito pinball mesmo.

      Excluir