domingo, 17 de novembro de 2019

Notícias Manchester City - 17.11.2019

Fala, pessoal! Eu não morri não, apenas estou enrolando o máximo possível de ligar o computador para escrever alguma coisa sobre o Manchester City. O nível de procrastinação nessa semana bateu nível alarmante. Estava há semanas para comprar um novo filtro de água, olhei para o notebook, então rodei várias lojas para achar um filtro, queria porque queria o mesmo que já tenho, não queria outro, isso mostra que não queria "perder" tempo aqui. Ontem eu cheguei a ligar, mas a Microsoft resolveu que era hora de atualizar o Windows, então o computador ficou na mão do Bill Gates, quando terminou a vontade já tinha passado. E para terminar hoje, eu finalmente fiz umas torradas com os pães que pelo tempo na geladeira já iriam mandar os filhos servir no exército, além disso fiquei vendo MotoGP, acho que nunca vi uma corrida na vida. Se eu tivesse carro, com certeza teria enchido um balde com água e sabão para ir limpar o meu e se bobear de toda a vizinhança. Mas vamos lá, tenho que dar essa prova de vida.

Primeiro começar com assuntos muito chatos: Bernardo, Sterling e Gabriel Jesus. O Bernardo Silva foi suspenso pela federação inglesa pelo resultado da postagem que fez no intuito de brincar com o Benjamin Mendy, não vou passar pano para ele, foi sim uma postagem com caráter racista. O caso foi ouvido pela federação e o jogador ficará de fora de uma partida (muito possivelmente a próxima contra o Chelsea, a página da federação que fala de suspensão ainda não foi atualizada), uma multa de £ 50 mil e um curso presencial obrigatório de duração de quatro meses, caso não complete o curso ficará suspenso das atividade até o término.

Como torcedor é claro que não queria o Bernardo suspenso, num primeiro momento no site da BBC eu só tinha lido sobre a suspensão e a multa, depois atualizaram com o curso, que eu acho que é a parte mais importante disso. A atitude do Bernardo foi errada, esse tipo de "brincadeira" ainda é comum, mas temos que parar com elas. Punir o Bernardo com suspensão de até 6 jogos poderia ter um efeito contrário, as pessoas poderiam ficar com mais raivas ainda das campanhas contra a discriminação. A organização Kick it out, que luta pela equidade no futebol, concordou com o veredito, o City não se alongou e apenas reproduziu a nota no seu site. É isso, passou, o jogador errou e vamos melhorar como pessoa.

O caso Sterling foi uma confusão na apresentação dos jogadores da seleção da Inglaterra entre ele e o Joe Gomez do Liverpool, já tinha ocorrido um entreveiro no jogo no dia anterior. Num primeiro momento Sterling havia sido dispensado, mas jogadores mais experientes intercederam e ele ficou de fora apenas do jogo contra Montenegro e, de acordo com o Southgate, estará no time titular contra o Kosovo nesse meio de semana. Meu instinto natural é defender nosso jogador, mas ele próprio assumiu a culpa, então não há necessidade de se alongar com isso. Infelizmente a torcida inglesa não concordou com isso e vaiou o Gomez quando ele entrou no segundo tempo em Wembley. Não sei se foi grande parte ou apenas uns gatos pingados, independente disso é uma burrice homérica fazer isso, é dar mais gás para um evento que já estava enterrado.

Sterling novamente usou sua rede social para se responsabilizar pelo ocorrido e que as vaias parassem. Por uma lesão muscular Gomez não estará disponível para a partida contra o Kosovo em Pristina.

E o Gabriel Jesus perdeu mais um pênalti, dessa vez na derrota de 1-0 para a Argentina, onde o Messi também perdeu um penal, mas fez no rebote. Esse perdido nesse amistoso passou mais perto da trave do que o da partida contra a Atalanta, talvez fosse impossível passar mais longe. Na moral, não é mais para ele bater pênalti, os números são muito ruins, no vídeo que eu vi o Galvão falou que ele bateu com aquele nove pênaltis e cinco não viraram gol, não sei qual é o período, mas é muito baixo o aproveitamento. A minha campanha é para quando o Gundogan estiver em campo, ele seja o cobrador oficial, parece que é o que melhor bate. E lembrar que não faz muito tempo que tínhamos Balotelli e Yaya cobrando pênaltis para a gente e já corríamos para o abraço.

A temporada de especulação já começou e nosso mês de janeiro, que terá a janela fechada às 20:00, Brasília, do dia 31.01, pode ser animado segundo a imprensa. É possível que o clube gaste até 100 milhões para se reforçar, falam até em nome para substituir o D Silva, que eu achei que seria o Bernardo Silva e o Foden, e o Aguero que entrará no seu último ano com o clube. O que me interessa é jogador para a zaga, reclamação de 11 em cada 10 torcedores do City.

Os nomes da dupla de zaga do Leicester, Jonny Evans e o turco Caglar Soyuncu, foram especulados, além do lateral esquerdo Ben Chilwell. Os dois primeiros seriam pela nossa necessidade mesmo e o lateral porque o clube acredita que falhou nas análises da vida do Mendy fora de campo e não aguenta mais o jogador, na mega importante partida diante do Liverpool, Angelino foi o titular ( e não acho que foi mal). Tirar jogador do Leicester agora? Duvido que isso aconteça! E se acontecer não será nenhum um pouco barato. Os caras estão nove pontos dentro da zona de Liga dos Campeões, jogando um excelente futebol por que abririam mão disso para começar tudo de novo? Não vejo nenhum desses três chegando ao City se conseguirem a vaga na Liga dos Campeões.

Já havia sido especulado antes e hoje mais uma vez foi o nome do meio campista de criação Dani Olmo, 21 anos, atualmente no Dinamo Zagreb, ele esteve em campo os 90 minutos na primeira partida entre os dois clubes pela Liga dos Campeões, ainda haverá a segunda em dezembro. Quarenta milhões de euros, por volta de £ 35 milhões, no mercado atual não está muito caro não, na matéria não há muita informação sobre se contrato e chega ou rola o empréstimo até o fim da temporada. De qualquer jeito aproveitem para analisá-lo nos dois próximos jogos da Liga porque duvido que vocês irão assistir o Croatão.

O MEN fez uma matéria sobre os jogadores emprestados e sua possibilidade de jogarem no City na próxima temporada. A lista tem 31 nomes, muitos eu nem sabia que eram jogadores nossos, nenhum deles teve nota maior ou igual a 6 em 10 possível, ou seja, nenhum deles segundo o jornal deverá jogar em 2020/21 pelo nosso clube. A única dúvida, pulga atrás da orelha, que eu tenho é a respeito do Aro Muric, reserva no Nottingham Forest após falhas e titular no Kosovo, porque o contrato do Bravo acaba agora, então para abrir espaço para um jogador livre (que precisamos muito), além do Mendy pelo visto, a diretoria e comissão técnica poderiam dar nova chance ao Muric para ele jogar as copas, quem sabe manteria o empréstimo do Carson para ter um mais experiente e ele estaria na cota inglesa.

E o Phil Foden fez um gol de falta na vitória da Inglaterra sub 21 diante da Albânia, quem sabe no futuro, conhecido também como daqui a algumas semanas, ele não seja o nosso cobrado de falta e PÊNALTIS! Vamos treinar, Phil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário