sexta-feira, 8 de novembro de 2019

EPL # 12 - Liverpool Vs Man City

Domingo tem aquele jogão tão aguardado desde o começo da temporada e colocará frente a frente o líder e o vice na casa do Liverpool, local complicado para a gente jogar e precisamos vencer. A partida começará às 13:30 e terá transmissão dos canais ESPN.

Para dar aquela animada na sexta feira na coletiva do Guardiola já ficamos sabendo que o Ederson está fora da partida de domingo...ou não? O Guardiola falou em amanhã, mas depois ele falou em amanhã, domingo, deve ter se confundido com o jogo não ser sábado como é mais comum na Inglaterra. Se o Ederson realmente não jogar, restará Claudio Bravo ser o titular, o treinador colocou muita confiança nele na entrevista, e Scott Carson irá para o banco. Bem como eu sou um cara ansioso já pensei "e dia 26.11 contra o Shakhtar?".

Não foi dado um tempo de retorno para o goleiro brasileiro, a lesão foi um incômodo muscular, torcer para que em 18 dias ele já esteja de volta, caso contrário vamos de Carson nesse jogo da Liga dos Campeões porque o Bravo estará suspenso, e o Daniel Grimshaw no banco. Na temporada passada já tivemos que usar o terceiro goleiro e na primeira do Guardiola o Angus Gunn também ganhou uns jogos no banco por causa de contusão, não me lembro se do Bravo ou do Caballero. Voltando ao jogo de domingo.

Ederson se junta a cinco outros jogadores do City que perderão essa partida: Laporte, Zinchenko, Rodri, David Silva e Sané. Com exceção do Zinchenko, que seria um jogador de elenco em vários clubes de ponta, os outros cinco jogadores brigam fácil, fácil pela titularidade em qualquer time do planeta, então já dá para notar o problema que nós nos metemos para enfrentar um time que bate de frente com o nosso num ambiente hostil. A boa notícia para esse jogo é que Phil Foden poderá ser relacionado após cumprir suspensão pela Liga dos Campeões.

Talvez tenha sido um erro nosso liberar tanto o Kompany quanto o Delph, é possível que eles canalizassem as energias do Departamento Médico para eles assim a gente a maior parte do elenco passava em branco nisso, tirando é claro o Mendy. Seis jogadores de fora por lesão é punk-rock. É imperativo que o City faça uma análise dos treinamentos e das recuperações, apesar de algumas serem de choque, outras tantas são musculares como Stones, Rodri e David Silva. Mas não adianta chorar agora, é o elenco que temos e vamos jogar com esses atletas no domingo.

Meu maior medo para essa partida é o lado esquerdo, nenhum dos laterais que tivemos nos últimos anos é um grande defensor, então enfrentar o Salah vai ser bem complicado, mesmo naquele 5-0 sobre eles, o Mendy sofreu com o egípcio e o Ederson nos salvou em algumas jogadas. Vamos precisar de quem jogar na esquerda ajude muito o Mendy e tem cara de ser o Sterling, que sejamos justos com ele, está correndo o campo todo e ajudando a parte defensiva e ele será mal recebido em Anfield como sempre desde a sua saída em 2015/16.

Sterling é o nosso artilheiro na temporada com 14 gols, jogando pelo City contra o Liverpool foram 11 partidas e apenas 1 gol, mas foi no primeiro jogo entre os clubes nessa temporada, na Supercopa da Inglaterra, em Anfield ele nunca marcou, isso não é um "privilégio" dele. Do elenco atual apenas 4 marcaram lá, Sané, D Silva, B Silva e Gundogan, metade deles não estará em campo, é bizarro que Aguero nunca tenho balançado as redes nesse estádio, tomará que essa zica caia nesse jogo e com vitória nossa.

Nesse jogo iremos precisar demais do De Bruyne dos bons tempos, ele começou a temporada voando baixo, mas nas últimas partidas eu acho que ele não está tão bem, sempre espero muito dele, então se ele não controla o meio campo com maestria já acho que é um jogo abaixo. Importante saber que o ajudará na armação, eu estou numa expectativa de vermos o Foden como titular, acho que o Guardiola poderá nos surpreender ao colocá-lo nesse jogão para poder liberar o Bernardo para a ponta. No começo da temporada, ele e De Bruyne estava arrasando por ali e todos nós sabemos que o Bernardo corre, então ele poderá ajudar muito ou o Cancelo ou o Walker.

Jogador que deverá ser pressionado o tempo todo será o Gundogan, não vão deixar ele em paz para receber a bola ainda mais vindo do Bravo que não tem a mesma eficiência com os pés como o Ederson, isso acontecendo, tanto os laterais quanto os jogadores do meio de campo terão que sair para o auxílio dele, não dá para ninguém ficar parado na espera da bola no pé.

Para liderar o ataque é o Aguero, mesmo que ele não tenha se criado em nenhum jogo em Anfield, é partida grande e eu sempre confio nele. O confronto entre Aguero e van Dijk deverá ser muito porque o Aguero encara mesmo, baixinho que sabe usar bem o corpo, não vai dar mole para o zagueiro deles não, vai fugir dele não e não vai cair por qualquer toquinho como o camisa 10 do outro lado, que foi uma alfinetada que o Guardiola deu na semana passada.

Dei uma procurada para saber como está o time do Liverpool em questão de lesão ou suspensão, os jornais ainda não deram o pré jogo, então amanhã eu atualizo isso aqui.

Atualização: Eles tem três jogadores ausentes para amanhã, Shaqiri, Clyne e Matip, deve ser o mais importante desses pois fazia defesa com o van Dijk, mesmo assim são menos desfalques em qualidade que qualquer um do nosso lado.

Ainda falta muito para o jogo acontecer, espero que consiga distrair até lá. Vai ser duro, mas arrumar alguma coisa para fazer para o tempo passar mais rapidamente.

Man City vs Liverpool (desde 1992):




Jogador suspenso: não há.

Jogador pendurado: Sterling (4 cartões amarelo). O site da FA não confirma, não sei porque, mas me parece que ele se tomar o quinto cartão até o décimo nono jogo (inclusive) da Premier League ele perderá uma partida. Se for domingo esse cartão não jogará contra o Chelsea na volta da data FIFA e ele será provocado por adversários e torcedores, tem estar calmo.

Juiz da partida: Michael Oliver - Na Premier League 2019/20 foram 9 jogos com 32 amarelos e nenhum vermelho. Desses 9 jogos dois foram nossos e partidas grandes: empate contra o Tottenham e vitória em Liverpool contra o Everton.

Tem três Manchester City e Liverpool na carreira: 2014/15 vitória nossa (Etihad) na Premier League por 3-1, 2015/16 empate na decisão da Copa da Liga por 1-1, ganhamos nos pênaltis e outro empate de 1-1 no Etihad em 2016/17. Em geral não tenho muito a reclamar dele não.



Nenhum comentário:

Postar um comentário