sábado, 2 de novembro de 2019

Walker do céu!!

Jesus! Que parto foi hoje? Por muito, mas muito pouco mesmo a rodada que começou péssima para gente não se transformou numa maravilha. Duas viradas aconteceram hoje, uma em Manchester e outra em Birmingham e a diferença de pontos que quase ficou em três entre os dois ponteiros voltou aos seis com gol do Liverpool aos 94.

Primeiramente eu ainda vou aprender a não cantar vitória antes de qualquer partida na vida, eu não consigo me controlar. Para mim seria tranquilo, tranquilo hoje, infelizmente o Ederson resolveu testar meu sistema cardíaco com uma falha, falha com um F maiúsculo no começo do jogo ao não conseguir encaixar um chute tranquilo do Southampton e no rebote sair o gol. É óbvio que não é bom tomar gol nunca, só que nessa circunstância eu agradeço que eles marcaram porque o Ederson cometeria um pênalti ali e poderia ter sido expulso, ele fez falta ao tentar se recuperar. Imagina jogar desde os 15 com um a menos e sem o goleiro principal contra o Liverpool.

O City não teve chute no gol na primeira etapa não porque não havia tentado, mas porque toda hora tinha um pé, um corpo de um jogador do time visitante na frente, os caras marcaram como fizeram na terça, mas hoje pelo menos saíram para jogar antes dos 70 minutos. Tentamos muitos cruzamentos com uns nove caras dentro da área. Ah, é a tática errada, patati, patatá....Os dois gols saíram de dos cruzamentos, o primeiro do Waker no pé do Aguero, muito parecido com o gol do 2-0 no meio de semana e o segundo com o goleiro errando a saída de gol e o Walker entrando com tudo para virar. E o goleiro quase entregou antes.

A imagem não estava no ao vivo e quando voltou estava uma confusão para entender o quê havia acontecido, o McCarthy havia pego com a mão um recuou de bola que se originou em bola ao chão após a bola bater no juiz, De Bruyne tentou colocar no canto o lance em dois toques, mas foi para tiro de meta. Acho que a única defesa feita pelo goleiro na partida foi num chute de direita do Bernardo Silva da marca do pênalti, dava para o português fazer melhor enquanto estava 1-1. E dava para tanto Sterling quanto Gabriel Jesus fazerem muito melhor quando conseguimos dois contra ataques após a virada! Fiquei puto para cacete com os dois! Espero que Guardiola coma o fígado deles!

No primeiro, num 2 contra 1, o Sterling levou a bola até a área e não tocou para o Gabriel livre, acabou se enrolando todo. Depois foi o De Bruyne que arrumou o contra ataque com Sterling na direita, Kun no meio e o Gabriel na esquerda, todos em ótima posição para marcar, a escolha foi o brasileiro que cara a cara com o goleiro e chutou na perna dele. Não dá para eles perderem esses gols num momento tão delicado da partida! Contra o Crystal Palace o Gabriel perdeu um gol que era só para rolar para o De Bruyne.

Não gostei da atuação do De Bruyne e do Bernardo Silva, esse está muito abaixo do que fez na temporada passada, e aquele não está criando muita coisa depois da volta da contusão. Espero que apareçam nos dois próximos jogos e pode ser que tenhamos problemas, mais: o David Silva saiu no intervalo para a entrada do Gabriel, parece que era para ter saído nos minutos finais ainda do primeiro tempo, mas a bola não parou ou saiu de campo. Já não teremos o Foden na quarta e falaram que ele poderia ter saído por causa de lesão, é acompanhar isso agora.

Sobre a vitória do Liverpool, as coisas que quero comentar são que após o empate em 1-1 aos 87, era previsível que eles iriam virar, devem ter colocado o Aston Villa na linha de fundo nesses minutos finais e o gol do Firmino foi anulado por impedimento, eu não questiono a tecnologia das linhas traçadas em 3d, questiono o frame, porque isso deve ser operação manual para escolher a saída de bola do pé do jogador e pela imagem que eu vi eu não conseguiria marcar o impedimento, somente a máquina mesmo, só que se mover um frame para lá ou para cá, o impedimento deixa de existir.

Não irei atualizar nenhuma estatística agora porque preciso baixar a adrenalina, ainda hoje faço isso.

Um comentário:

  1. É incrível a sorte do Liverpool. Sempre no fim, as vezes com uma ajudinha. Seria importante no confronto direto estar com uma diferença menor de pontos, porque jogar lá a gente já sabe como é. Não sei nem se vou ver o jogo. Não estou afim de passar nervoso.

    ResponderExcluir