quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Walker do céu - parte II

Em pouco tempo, coisa de quatro dias, o Kyle Walker resolveu virar um Cult Hero em Manchester. No final de semana foi autor de uma assistência e o gol da virada na vitória sofrida contra o Southampton, hoje, por causa de circunstâncias da vida, ele teve que ir para o gol vindo do banco de reserva. Isso é incrível! E ainda fez uma defesa em dois tempos no primeiro lance contra ele. E essa foi uma das coisas que aconteceu no jogo, o outro foi o lance do pênalti-VAR-falta-VAR-pênalti.

Guardiola colocou quase a força máxima em campo, das opções que poderia escalar apenas Aguero foi para o banco, Gabriel Jesus foi o titular. Deu um passe sensacional para o gol do Sterling, mais um na temporada, e poderia ter se consagrado mais com a chance de fazer o 2-0 ainda no primeiro tempo, infelizmente ele fez feio no lance. Primeiro tem que explicar o quê aconteceu.

O City conseguiu uma jogada rápida e o Sterling foi puxado fora da área, poderia ter havido a continuação dentro, o juiz marcou o pênalti inicialmente, o Sterling jogou a bola para o Gabriel bater. O VAR foi acionado, como em todo lance de pênalti, entenderam que foi fora da área, não foi questionar porque fiquei em dúvida, me pareceu mesmo que o zagueiro largou antes. Então o Sterling pegou a bola para bater e no chute o jogador da barreira mexeu o braço para tocar na bola dentro da área, VAR em ação e pênalti marcado, só que aí o Gabriel fez merda.

Eu não gosto de ficar queimando jogador nosso não, eu tento segurar, pode criticar em alguns momentos mais de cabeça cheia, hoje eu estou fazendo isso de forma consciente: nós não nos classificamos hoje pro causa do Gabriel. Ele não perdeu o pênalti apenas, ele bateu muito, mas muito mal mesmo, a bola deve ter passado um metro da trave, foi horrível o pênalti. Já passou do momento do Guardiola deixar ou o Aguero ou o Gabriel baterem pênaltis, talvez tenha que ser o Gundogan, só lembro de ter perdido naquele torneio de pré temporada. Não dá mais para "eles são os atacantes, precisam de gols, blablabla,...". Se bobear temos um índice abaixo de 80 % de conversão.

O segundo tempo começou com uma surpresa negativa que foi a saída do Ederson para a entrada do Bravo, o goleiro brasileiro sentiu um incômodo e como o DM está cheio, Guardiola preferiu tirar ainda mais com o jogo contra o Liverpool no domingo. Ederson estava estranho, tinha errado uns passes que ele não costuma, talvez por causa desse incômodo. Tinha gente preocupada com lesão de jogador antes da partida em Anfield, com certeza a do goleiro era a menos provável. E ficar de olho nisso.

Dá para notar uma diferença muito grande no controle e passe de bola do Ederson para o Bravo, o segundo me deixou tenso em alguns momentos. Mas não deu nem para ele esquentar porque o gol de empate saiu com 3 minutos da volta do intervalo com uma falha feia da nossa zaga porque ficou um vazio na grande área para o sujeito cabecear, o Otamendi tinha saído para marcar na lateral direita, não me lembro aonde estava o Cancelo na hora, o cara que marcou surgiu nesse buraco imenso entre o Fernandinho e o Mendy, testou sem chance para o Bravo

O nosso segundo tempo foi muito ruim, a zaga estava muito pra frente, o Fernandinho foi armar as jogadas no meio de campo, o Gabriel não ficava em pé e tivemos em algumas oportunidades lidar com o ataque do Atalanta em posição legal porque a marcação estava ruim, numa dessas o Bravo teve que sair de peixinho, ali eu suei frio. Só que na segunda que ele saiu da área a coisa não deu certo não. 

Gundogan perdeu a bola infantilmente no meio de campo, no contra ataque Bravo tentou tirar de carrinho, mas o atacante o driblou e foi "tocado" pelo goleiro. Eu tenho minhas dúvidas se houve toque ou não, entretanto revisão do VAR feita, decisão mantida e tivemos que queimar a terceira alteração com a saída do Mahrez para a entrada do Walker, isso demorou um bocado. Na falta cobrada, o lateral direito na função de goleiro fez a defesa em dois tempo e não foi mais testado fora um cruzamento que catou, demorou três dias em pé e caiu para ganhar tempo.

Eu estava bem puto no segundo tempo, mas depois que o Walker entrou eu comecei a achar graça de tudo, fiquei rindo sem me importar com o resultado. E o time atuou muito bem nessa parte com o Bernardo e De Bruyne com a bola na bandeira de escanteio no ataque e de lá não saíram. Acho que foi o melhor momento dos dois, estão abaixo do que são capazes.

Pelo o quê o jogo apresentou não foi a pior coisa do mundo, mas poderíamos ter saído classificados em primeiro lugar porque o Dinamo e Shakhtar empataram em 3-3 num jogo maluco! 1-1 no intervalo, Dinamo fez dois gols aos 83 e 89, ambos os times estavam com um a menos, aos 93 Junior Moraes fez 3-2 e aos 98 Tetê de pênalti empatou, pênalti sofrido pelo goleiro do Shakhtar em lance de escanteio. Mas para se classificar está tranquilo ainda, basta um empate em casa contra o time da Ucrânia e para ficar em primeiro com uma rodada da antecedência basta ou uma vitória ou que o Dinamo não vença a Atalanta na Itália.

No jogo da base perdemos de 1-0 e a coisa está ruim para se classificar.

Só ficar de olho no Ederson e a Atalanta deu dois chutes no gol, nenhum no primeiro tempo, então Ederson não fez defesa, no gol que o Bravo sofreu e na falta defendida magistralmente pelo Walker! A torcida fanfarrona já gritou o Número 1 da Inglaterra...rs



Informações da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário