A Premier League alcança o seu primeiro terço e nós estamos com uma larga desvantagem para o líder Liverpool, com nove pontos atrás e vindo de uma derrota para eles em Anfield. Para piorar as coisas após essa última data FIFA do ano pegaremos o terceiro colocado Chelsea em Manchester, nós estamos na quarta posição. Partida será no sábado às 14:30 e terá transmissão dos canais ESPN.
Antes de falar desse jogo, lembrar a vocês que às 9:30 do sábado os canais ESPN transmitirão West Ham e Tottenham, que na verdade eu não me importaria muito, mas será a estreia do José Mourinho pelos Spurs no lugar do Mauricio Pochettino, que na minha opinião foi uma péssima escolha para substituir o argentino, acho que o Daniel Levy procurou mais marketing do que opção de belo futebol, então eu quero ver para saber o que acontecerá com o time do Harry Kane (um comentário de Guardiola que deixou muita gente pistola ao sul de Manchester).
O Guardiola terá um problema extra para escalar nessa partida, Bernardo Silva será desfalque por causa da punição da Federação pelo seu tuíte, ficará de fora por um jogo. Fora ele, Laporte e Sané ainda não poderão jogar por dois ou três meses, como o treinador falou na coletiva, e nada foi comentado sobre a situação do Zinchenko, talvez no vídeo de mais tarde alguém possa ter levantado essa questão. Mas a boa notícia é que o goleiro Ederson já treinou com o elenco então deverá voltar a ser titular, fico triste pelo Scott Carson que poderia jogar no meio de semana pela Liga dos Campeões, a vida é dura..rs.
Não me lembro de ter comentado, mas o David Silva ficou no banco contra o Liverpool, só que algo me diz que foi mais para colocar uma pulga atrás da orelha do Klopp porque nem se cogitou a entrar, não lembro da câmera filmá-lo em trabalho de aquecimento, pode ter sido mais um blefe, só que agora duas semanas depois já deve estar liberado para jogar e pode ficar com a vaga do Gundogan para amanhã, que deverá ir para o banco agora que o Rodri já está recuperado e jogando normalmente. A ausência do Bernardo Silva pode ser a chance do Mahrez voltar ao time titular, não que ele tenha perdido muitos jogos no geral, mas pela Premier League já são quatro partidas sem atuar um único minuto. Foi outra ausência que me chamou a atenção contra o Liverpool, como estávamos atrás no placar eu esperava que ele entraria em algum momento.
Sempre falo que quando o jogo é grande, o atacante do City tem que ser o Aguero, no campeonato passado ele marcou três vezes contra o Chelsea no Etihad, além de perder um gol absurdamente fácil, e recebeu mais uma bola do jogo, foi seu décimo primeiro Hat Trick na Premier League, lidera empatado com o Alan Shearer. Infelizmente nas últimas partidas na Premier ele tem feito bem menos gols do que eu esperava após um começo sensacional.
Nos seis primeiro jogos da Premier ele marcou 8 vezes, mas de lá para cá o time jogou mais seis vezes, Aguero cinco, o recordista de gols do Manchester balançou as redes apenas uma única vez e perdeu o posto de artilheiro do campeonato para o Jamie Vardy (11) e Tammy Abraham (10), adversário de amanhã. Antes da temporada começar, eu achava que seria possível ver o Aguero chegar nessa partida para igualar o número de gols de Frank Lampard, atual técnico do Chelsea, são 173 gols para um lado e 177 para o outro. Fazer quatro gols em um único jogo é para lá de improvável, mas espero que ele volte a marcar como no começo da temporada, precisamos muito dos seus gols, não dá para não pensar nos três pontos.
O Chelsea surpreende a todos positivamente, uma briga pela Liga dos Campeões seria bem vinda já que perdeu a maior estrela e cheio de moleque da base no time titular, só que o time poderia se aproveitar de tropeços do Liverpool para chegar mais perto da liderança, são seis vitórias seguidas na competição, a última derrota na Premier foi para o Liverpool, não fosse essa derrota, a última seria na estreia contra o United por 4-0, quando todos nós achamos que um iria brigar lá em cima e outro navegaria no meio de tabela, isso até está acontecendo, só com os papéis invertidos.
Os outros dois times que estão na nossa frente na tabela jogarão no sábado meio dia, ambos fora de casa: Liverpool vai até Londres pegar o Crystal Palace e o Leicester jogará contra o Brighton.
Só espero que o City me de alegria porque amanhã está na cara que será um longo dia .
Man City Vs Chelsea (desde 1992):
Jogador suspenso: Bernardo Silva ( um jogo);
Jogador pendurado: Sterling (quatro cartões amarelos)
Juiz da partida: Martin Atkinson - É o juiz que mais apitou, juntamente com o Anthony Taylor, na Premier League nessa temporada, foram 11 jogos com 33 amarelos e um vermelho. Único jogo nosso que apitou na temporada foi o caneco da Supercopa contra o Liverpool, por outro lado já tem dois City vs Chelsea no currículo, ambas vitórias nossas 3-0 no Etihad em agosto de 2015 e 1-0 em Londres em setembro de 2017. Que continue nesse ritmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário