terça-feira, 26 de novembro de 2019

Manchester City classificado. Ponto.

O Manchester City cumpriu seu objetivo hoje no Etihad, se classificou em primeiro lugar no seu grupo da Liga dos Campeões com uma rodada de antecedência ao empatar em 1-1 com o Shakhtar e ver a Atalanta bater o Dinamo por 2-0 na Itália. A partida final do grupo será na Croácia no dia 11.12 contra o Dinamo.

Tá vocês viram o jogo? Porque foi uma bela porcaria, parte do segundo tempo eu estava jogando Candy Crush. Que desanimação dos nossos jogadores, acho que só o Ederson quis esquentar o clima porque aquela furada sensacional que o Fernandinho teve que salvá-lo foi a coisa mais emocionante do primeiro tempo, o Otamendi deu uma cabeçada, apesar do goleiro ter se embolado um pouco para não cair dentro do gol, ele conseguiu salvar. O único jogador que parecia estar disposto a alguma coisa ou pelo menos ficava nervoso com os erros era o De Bruyne. Em dois lances que ele fez falta no ataque, os jogadores não simularam, ele ficou reclamando das "vítimas" e com o juiz.

E os jogadores voltaram do intervalo já sabendo que na Itália a Atalanta fazia 2-0 no Dinamo e somando ao empate em 0-0 a vaga e o primeiro lugar era nosso. O City até fez um gol com o Gundogan, mas pouco tempo depois Solomon empatou e ninguém queria estar em campo, o quê eu achei um erro do Shakhtar porque se virasse estaria classificado já que leva a melhor no confronto direto contra o Dinamo. Vai entender porque não forçaram. Enfrentarão a Atalanta em casa e se perderem podem nem se classificar para a Liga Europa se o Dinamo nos vencer e sejamos honestos, a chance do Dinamo nos vencer é gigante!

Para a gente o jogo só valerá o prêmio da vitória, 2.7 milhões de euros, mais ou menos 20% do nosso lucro no último relatório, mas será que Guardiola irá arriscar jogador? O departamento médico terá uns 4 jogadores até essa data, talvez Zinchenko e/ou Aguero possam voltar, o Fernandinho tomou seu cartão amarelo aos 91 e está fora, o Mendy nem entrou hoje e não deve jogar nessa partida, acho que nem viaja, por que arriscaria colocá-lo em campo e ter jogador suspenso? Ele deve fazer como há duas temporadas quando foi jogar na Ucrânia no mesmo estilo: Foden, Mangala, Adarabioyo titulares, Diaz e Duhaney no banco. Quero saber que está na lista de castigo do Guardiola para enfrentar temperaturas perto de zero no Croácia em dezembro.

Esse jogo me lembrará a partida da Liga Europa de 2010/11 contra a Juventus quando o grupo já estava decidido, City tinha avanaçado e o time foi jogar a última rodada em Turim, no antigo estádio deles, o Delle Alpi, tinha umas 7 mil pessoas no frio para ver um jogo que o Mancini encheu de moleque da base para viajar e ainda deu de presente de aniversário a estreia do Chris Chantler, entrou aos 92, jogou uns trinta segundos, e nunca mais fez parte do time profissional do City, mas entrou para história como o primeiro jogador da nova Era do City a passar em todas as categorias do clube. O cara é tão mal lembrado que o pessoal achava quem tinha feito isso era o George Evans, depois de algum tempo buscaram sobre a informação correta. Dois detalhes sobe essas duas partidas nulas: Mancini e Guardiola morreram com uma substituição na mão, vacilo com os moleques que ficaram só no banco no frio.

Espero que o time entre em campo contra o Newcastle no sábado porque hoje deu para relevar já que o objetivo foi alcançado, mas que foi um joguinho ruim para cacete, ah foi sim.

Informações da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário