sábado, 23 de novembro de 2019

Grande vitória contra o Chelsea.

Após perder para o Liverpool na rodada anterior, o Manchester City deu a volta por cima e bateu o Chelsea por 2-1 de virada no Etihad, os gols foram marcados por De Bruyne e Mahrez. Agora o time pensa na partida contra o Shakhtar na terça feira para se classificar antecipadamente na Liga dos Campeões da UEFA.

Desde o começo da temporada o time está vivendo no limite com elenco enxuto e hoje tivemos que fazer três alterações por causa de problemas: Rodri, D Silva e Aguero saíram no segundo tempo. A dupla de espanhóis, de acordo com o treinador, tiveram que ser trocados por causa de câimbras, o David acredito que tenha sido mesmo, mas a do Rodri eu não tenho certeza, em nenhum momento ele deu aquela puxada na ponta do pé para melhorar, como até o Silva fez, parece ter um cara de dor, Rodri ficou afastado por problemas musculares, voltou contra o Liverpool e jogou a primeira partida da Espanha, será observado amanhã. Agora o Aguero é coisa bem mais séria.

Ele fez muita cara de dor, colocou a mão na virilha e saiu lentamente para a entrada do Gabriel, Guardiola não estava muito otimista com essa lesão não, pelo visto o Gabriel Jesus vai ter uma sequência de jogos como titular e terá que aproveitar, em caso de necessidade o Sterling, e acho que até o Bernardo Silva, poderá ser usado, mas aí seria como um falso nove porque teria menos característica de bater de frente com o zagueiro, usar o corpo deles.

Sobre o jogo, Ederson voltou ao time titular e o segundo tempo, quando a partida já estava 2-1 a nosso favor, ele quase fez uma cagada espetacular, foi sair tocando como sempre faz e a bola tocou ou no Tammy Abraham ou no Batshuayi e deu um Lob nele. Eu gritei um "Não" que um louco, mas ele estava calmo porque viu que a bola não tinha a direção das redes, na TV a impressão era completamente outra.

O Chelsea abriu o marcador aos 21 minutos com Kanté em bola lançada para o jogador infiltrar pelo meio da nossa defesa, eu acho que o Mendy poderia fazer melhor, acho que chegou muito mole na bola para dividir, ele não fez uma grande partida e sofreu cornetas de muita gente, eu daria mais uma chance para o Angelino na terça, acho que foi melhor contra o Liverpool do que o Mendy hoje, não lembro de nenhum jogada no ataque, cruzamento e na defesa dava sustos. Empatamos pouco tempo depois, mas esse tempo até o gol do De Bruyne, o Chelsea sobre controlar a partida, só que um erro do Jorginho no meio de campo nos ajudou.

Conseguimos puxar um contra ataque e De Bruyne de esquerda chutou algo que seria para uma defesa tranquila do Kepa, para a nossa sorte a bola foi desviada e morreu nas redes do Chelsea. Esse momento serviu para a nossa virada no jogo, a partir daí melhoramos. De Bruyne tentou a virada com um chute muito melhor de canhota, só que a bola foi mais alta. Isso é incrível né? Um chute sem perigo acaba em gol e um calibrado vira tiro de meta. Não foi De Bruyne quem virou a partida, mas viramos ainda no primeiro tempo graças a um belo gol cruzado de Mahrez, que eu havia cornetado minutos antes por estar numa preguiça de voltar na marcação. Calou minha boca e acabou garantido os três pontos. Aguero ainda teve uma chance em saída errada do Kepa com os pés, mas a bola bateu no travessão, um pouquinho mais para baixo era capaz de bater e ir para baixo e não ter explodido para cima.

No segundo tempo a nossa conta no departamento médico abriu e Guardiola teve que começar a fazer alterações só para recompor sem poder mudar a estratégia, Gundogan acabou reprisando o papel que mais tem feito ultimamente pelo City, volante. Quem fez uma partida abaixo da média hoje foi o Sterling, não lembro de ter acertado nada no ataque, não ofereceu perigo ao gol do Chelsea, ele já é o nosso artilheiro na temporada, sem o Aguero iremos precisar muito dele para manter o nosso número de gols.

Nos acréscimos a coisa poderia ter ido para o fundo do poço quando Mount teve uma falta frontal que poderia ter se tornado o gol do empate, acho que o Ederson estava na bola nessa cobrança, mas que ela passou perto, ela passou. Ainda tivemos um gol anulado do Sterling porque estava com o suvaco a frente, o interessante que houve a análise ao vivo do 3D do impedimento para provar, ao que não vimos no gol do Salah do Liverpool, coisas estranhas acontecem.

Passamos a terceiro lugar com a vitória sobre o Chelsea porque Leicester e Liverpool também venceram, sendo que no jogo do líder teve um gol do Crystal Palace anulado no final do primeiro tempo pelo uso do VAR, ainda não consegui ver o lance, na volta do intervalo fizeram 1-0, levaram o empate aos 82 e aos 85 fizeram o gol da vitória.

Amanhã teremos um treino de regeneração dos jogadores e segunda a coletiva do Guardiola antes da partida contra o Shakhtar, onde só precisamos de um empate para garantir a classificação. Bernardo volta para esse jogo e Bravo cumprirá suspensão.

Informações da partida:

Um comentário:

  1. Parece que tudo esta conspirando para o Liverpool sair da fila nessa temporada. Pênaltis duvidosos, maldito VAR, e para marcar gol no final do jogo acho que nem o United do Ferguson fazia tanto. Do jeito que vai a chance de eles levarem o título invicto é grande.

    Também acho que o Mendy podia ter feito melhor no gol do Chelsea. Tomar gol daquele brucutu é foda.

    ResponderExcluir