sexta-feira, 29 de novembro de 2019

EPL # 14 - Newcastle Vs Man City

Para tentar voltar ao segundo lugar, o Manchester City viajará até o norte da Inglaterra para enfrentar o Newcastle no sábado no primeiro horário, a partida será transmitida pelos canais ESPN e está marcada para começar às 9:30 da matina.

Nesse jogo ainda não contaremos com os quatro ausentes: Laporte, Zinchenko, Sané e Aguero. E não tem ninguém suspenso para essa partida, eu disse para essa, podemos ter para a seguinte contra o Burnley no Turf Moor. Tanto Sterling quanto o Gundogan estão com quatro cartões amarelos e o quinto suspende, a não ser que ambos consigam se segurar até o final da décima nona rodada. E por que esse fato é relevante nesse momento? Olha, se ambos não tomarem cartão, proposital ou não, nesse final de semana, eles poderão ficar suspenso se tomarem um na terça e simplesmente ficarão de fora do Derby no dia 07.12, logo ou tomam amanhã ou nem entrem para jogar contra o Burnley, resumo desses cartões: por mim não joguem contra os Clarets.

Por falar em jogar, seria bem legal o time jogar bem, muito bem os noventa minutos contra o Newcastle, para tentar fazer a gente esquecer o jogo contra o Shakhtar quando Guardiola e seus jogadores nos fizeram perder duas horas das nossas vidas, e o time não tem jogado grande futebol nessas últimas duas partidas. Diante do Chelsea, eu acho que tivemos sorte de um erro do Jorginho sair um contra ataque e o De Bruyne conseguir marcar com os desvios. Ali mudou a história do jogo.

Agora começa uma sequência de jogos quase todo final de semana e meio de semana, sem jogos das seleções até ano que vem, Guardiola terá que dosar o time, aí teremos que entender como estará as condições dos jogadores porque entendo que os principais nomes conseguirem jogar as próximas três partidas, ótimo, porque pouparia eles na Liga dos Campeões, depois força máxima contra o Arsenal e pela Copa da Liga contra o Oxford daria para colocar um time misto com gente que pudesse resolver o problema no banco de reservas.

Como eu estou pensando em poupar o Gundogan e Sterling na terça para evitar suspensão antes do jogo contra o United, eu começaria essa partida com os dois, jogaria David Silva e De Bruyne na frente do alemão e também serviria para poupar o Rodri que voltou, deu câimbra, foi um susto para a gente, deixa ele no banco, se der problema ele estará lá. Mas acho que o Guardiola não pensa muito desse jeito, ele vai com o que ele acha mais forte e se acontecer qualquer imprevisto, aconteceu e vida que segue.

Gabriel Jesus terá mais uma oportunidade no ataque com a ausência do Aguero, não dá para questionar apenas ele por causa da partida diante do Shakhtar, mas ele tem que aproveitar essas chances que tem como titular porque ele tem que se fazer incontestável para o treinador já que o fim de carreira do Aguero no City está próximo, um jogador para o ataque eventualmente chegará, o Gabriel vai ter que fazer esse cara ser seu reserva e não um cara para revezar com ele em jogos importantes. Não dá para perder gols feitos como tem perdido recentemente não, o Aguero também perde, só que a gente confia nele para se recuperar na mesma partida, tem crédito que sobra com qualquer torcedor do City.

Fernandinho deverá ser mantido na zaga, o quê mostra que a parceria Stones e Otamendi não é confiável e que na próxima janela o argentino deve procurar outra equipe. O Stones por ser mais novo e da cota inglesa tem muito mais chance de ficar. Realmente eu estou curioso com a volta do Laporte (apenas em fevereiro) para saber se os dois zagueiros continuarão no banco ou o Fernandinho irá para o banco para ser o reserva da posição de volante.

Eu gostava do Newcastle, acho a torcida muito presente nos jogos, mesmo quando o time caiu, mas quando resolveu contratar o Steve Bruce para o lugar do Rafa Benítez eu comecei torcer para a queda para a segunda divisão. Isso é retroagir muito o estilo de jogo,  não é apenas mudar para um estilo que eu não goste, é tipo contratar o Abel Braga, foi um grande treinador, ganhou seus títulos, mas o tempo passou e não conseguiu alterar, manteve um futebol arcaico. A diretoria do Newcastle poderia ter procurado nomes melhores, tipo o Graham Potter que deixou o Swansea para o Brighton, com um orçamento menor estão empatados em pontos. O Newcastle perdeu na última rodada para o Aston Villa por 2-0.

O Liverpool jogará contra o Brighton em Anfield no sábado após a nossa partida, jogo no DAZN, e o Leicester só no domingo, quando pega o Everton.

Na temporada passada perdemos essa partida, Fernandinho fez um pênalti bobo num erro de saída de bola nosso, então seria um jogo para "recuperarmos" pontos. Espero que isso aconteça e com um bom futebol ainda por cima.

Man City vs Newcastle (desde 1992):




Jogador suspenso: Não há.

Jogadores pendurados: Sterling e Gundogan (quatro cartões amarelos cada)

Juiz da partida: Chris Kavanagh - Nunca apitou um jogo do City, foi o juiz que deu aquele pênalti mandrake nos acréscimos no Mané contra o Leicester. Apitou nove partidas na Premier League 2019/20 com 33 amarelos e nenhum vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário