Quarta feira tem jogo do Manchester City pela Liga dos Campeões, o time viajará para a Itália onde enfrentará a Atalanta no estádio San Siro. A partida está marcada para começar às 17 horas e terá a transmissão ou pelo EI Plus ou pela página do Facebook do Esporte Interativo. Já se preparem que eu vou falar que não vou reclamar, não vou chiar, mas após o jogo estarei xingando a mãe de todo mundo porque ver jogo no Facebook, ou corrigindo, FACEBOOK é uma merda.
O City poderá se classificar antecipadamente com uma vitória simples sobre o time italiano que não jogará em seu estádio por causa de reformas, o campo escolhido é o estádio San Siro em Milão, uns 40 kms de Bérgamo, então não é de se esperar um estádio cheio assim como aconteceu no jogo deles contra o Shakhtar. E se vencer e houver um empate entre Dinamo e Shakhtar, que acontecerá na Croácia no mesmo horário, aí é primeiro lugar com duas rodadas de antecedência e Guardiola podendo rodar bastante o elenco, quem sabe repetir aquela partida inútil contra o Shakhtar, há umas duas ou três temporadas, que o Foden jogou de lateral/ala esquerdo. Só que não será fácil ganhar da Atalanta.
Primeiro, estamos com mais um problema no departamento médico: David Silva está fora do jogo de quarta e possivelmente de domingo contra o Liverpool também. Então temos no estaleiro cinco jogadores, além do D Silva, tem o Sané, Laporte, Zinchenko e Rodri, ausências de respeito. Somaremos a ausência por expulsão do Phil Foden, seis jogadores com possibilidade de serem titulares no próprio City ou em qualquer outro time estarão em suas casas em Manchester se protegendo de uma quarta feira chuvosa com temperatura perto dos 10 º C. Nessa temporada Guardiola já utilizou 26 jogadores, então para o jogo poderíamos contar com 20 no elenco, mas três deles são da base, base mesmo: Taylor Harwood-Bellis, Adrián Bernabé e Tommy Doyle. Logo, caso não aconteça mais nada, já temos os 16 jogadores para o jogo mais o Eric Garcia e mais alguém da base, o Ian Poveda ou desses 3 citados acima ou de zoeira colocar o Scott Carson. Chovendo opção para o Guardiola.
Então fica sempre aquela dica, ver qual será a escalação do time do Man City que enfrentará a Atalanta na base, o jogo começará às 10 horas da manhã na quarta, escalação deve sair uma hora antes. E se você for da República da Irlanda ou da Nigéria poderá acompanhar a partida no site da UEFA. Esse blog não é frequentado por pessoas desses países não, infelizmente porque eu queria saber se um nigeriano conhece um príncipe lá que me mandou uma proposta muito boa por e-mail para faturar alguns milhares de dólares de maneira fácil, fácil, parecia legítimo.
E o outro problema é o time da Atalanta que perdeu na última rodada no italiano, caiu para o quinto e está empatado com o quarta e sexto colocados com 21 pontos, o sexto é o Cagliari que venceu a Atalanta. Esse jogo foi em Bérgamo, o estádio já está liberado para o futebol doméstico e o time da casa ficou com um jogador a menos desde os 39 minutos quando estava 1-0 para os visitantes, jogo terminou 2-0. Eles fizeram um bom jogo contra a gente, saíram na frente, o placar foi mentiroso, acho que a alteração dupla no intervalo atrapalhou eles, tomara que o técnico tenha outra "genialidade" dessa. No site da UEFA o único desfalque seria o atacante Duván Zapata, acho que não estava liberado para o jogo em Manchester, por contusão.
Com tantos desfalques no nosso time, eu acredito que Bernardo Silva fará o meio campo com De Bruyne e Gundogan, acho besteira adiantar o Fernandinho e empurrar o Gundogan mais para a frente e fazer a dupla de zaga com Otamendi e Stones, não só besteira, mas bem arriscado. Com Bernardo no meio, as pontas ficam com Sterling e Mahrez e acho que será jogo para o Gabriel começar como titular, apesar de estar com uma pulga atrás da orelha onde ele jogará.
Vocês não estranharam que no final de semana contra o Southampton com o time precisando vencer, o Guardiola optou por mudar o time com a entrada do Gabriel no lugar do D Silva, sem puxar o Bernardo para o meio, e depois ele colocou o Foden e não chamou o Mahrez? A entrada do Gabriel foi bem ousada com o time jogando com 4 na frente, mas a escolha do Foden na frente do Mahrez me chamou muito a atenção, achei que o argelino seria a primeira opção para tentar reverter o resultado naquele momento de desespero, será que tem algum problema com ele? Quarta não vejo o time jogando com quatro atacantes desde o início, todos nós sabemos que sofremos mais na Liga dos Campeões, pode ser contra qualquer time, do que na Premier League.
Amanhã tem coletiva, veremos o quê o Guardiola falará e qual jogador participará, não acho que teremos tanta novidade nessa coletiva, talvez só jornalista antecipando o jogo contra o Liverpool como fizeram hoje na coletiva do Klopp.
Man City vs Atalanta: apenas um jogo na história, o 5-1 em Manchester.
Jogador suspenso: Phil Foden
Jogador pendurado: Não tem nenhum, mas temos seis jogadores mais o Guardiola com um cartão amarelo,
Juiz da partida: Aleksei Kulbakov - Nunca apitou jogo nosso, ele é da Bielorrússia. A UEFA está colocando uns caras novos para apitar.
Man City vs Atalanta: apenas um jogo na história, o 5-1 em Manchester.
Jogador suspenso: Phil Foden
Jogador pendurado: Não tem nenhum, mas temos seis jogadores mais o Guardiola com um cartão amarelo,
Juiz da partida: Aleksei Kulbakov - Nunca apitou jogo nosso, ele é da Bielorrússia. A UEFA está colocando uns caras novos para apitar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário