- Aymeric Laporte foi para Barcelona, a viagem não foi para fazer avaliação, foi para realizar a cirurgia no menisco lateral, o clube divulgou a informação hoje, mas não deu prazo para o zagueiro se recuperar, então os jornalistas fuçaram com suas fontes e a especulação é que 2019 acabou para ele, entretanto com prazo de 3 a 4 meses para se recuperar, ele deverá estar pronto para a reta final da temporada.
Com isso ele perde todos os jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões, pelo menos uma partida da Copa da Liga, onde não jogaria mesmo, e 17 jogos da Premier League até o dia 01.01.2020 (Everton em Manchester), deve perder mais que isso. Entre esses 17 jogos, nós jogaremos uma vez com cada time do Top seis, exceção ao Tottenham que já enfrentamos. Essa temporada começou bem complicada para a gente sem o Sané e agora o Laporte.
Nós já havíamos conversado sobre isso no começo da temporada, sobre a montagem do elenco e era senso comum que o problema seria na defesa, pois poderia ser necessário improvisar se houvesse lesões e/ou suspensões. Nas últimas partidas não pudemos contar com o John Stones, felizmente já voltou a treinar, então a zaga foi Otamendi e Laporte, no meio da partida contra o Brighton, a dupla precisou ser formada com o argentino e Fernandinho, torcer para que na volta da data FIFA Stones seja o companheiro do Otamendi. Pensei por alto aqui e Stones, Otamendi, Fernandinho, Walker e Rodri, nenhum deles é canhoto, alguém ficará meio torto. Os dois zagueiros que receberam elogios na pré temporada, Eric Garcia e Taylor Harwood-Bellis, ainda não tem cacife para Premier League ainda, o Foden que já está com o grupo há mais tempo, joga poucas vezes de titular, imagina esses dois. Espero a partida contra o Norwich para ver como o Guardiola arruma a defesa.
As duas listas do elenco para Premier League e Liga dos Campeões foram divulgadas hoje e não há surpresa alguma e não há nem para onde correr, bem da verdade. A lista do campeonato nacional tem 23 nomes e da UEFA, 22 . A diferença está em Aleix Garcia, que seria classificado como jogador treinado pelo clube se continuasse em Manchester, teríamos 23 na UEFA também. O City deve ter mandado a lista da Premier League antes de fechar o empréstimo dele para o futebol belga, já para a UEFA foi tudo correto, também isso não mudaria a cotação da libra.
Phil Foden, Eric Garcia e qualquer outro jovem nascido depois de 01.01.1998 e com mais de dois anos no clube após o décimo quinto aniversário vai para a lista B. Foden é de 2000 e Garcia de 2001, então ainda vão passar muito tempo na lista B, não tem motivo para eles serem deslocados para a lista A por enquanto.
Desses 22 jogadores da lista A, 17 são livres (Laporte e Sané inclusos), 4 treinados por clubes da federação (Scott Carson, Walker, Stones e Sterling) e 1 treinado pelo clube (Angeliño). Para as próximas partida eu acredito que o Guardiola não terá aquela dor de cabeça boa para escolher a equipe, vai ser a ruim mesmo, terá que ver quem está apto para jogar. Vamos ficar de olho nos jogos da base porque quem não jogar, estará disponível para o time principal, essa verificação fica mais fácil nos jogos da Liga dos Campeões, o time da base sempre entrará em campo no dia anterior ao City.
Não esqueçam do jogo do Kompany no dia 11.09, hoje o Thierry Henry foi confirmado e poderá ficar frente a frente com seu algoz, Sergio Aguero que juntamente com David Silva deverá jogar uns 15 minutos. Eu vi a lista dos convocados por alto e até o Benjani está num dos times.
Para terminar, aquele goleiro, Asier Riesgo, que chegou a ser cogitado como terceiro no City, falou houve proposta mesmo do clube para ele ir para a Inglaterra. Procurei aqui nos post anteriores e a primeira vez que falei o nome dele já comentava sobre porque contratar um jogador que poderia ocupar uma das 17 vagas de jogadores livres não fazia sentido. Na época tínhamos 16 vagas, chegou o Rodri, e só poderia chegar mais alguém se fosse por uma troca de livre por livre, então chegou o Cancelo no lugar do Danilo. O Riesgo não poderia se inscrito na Premier nem na UEFA, iria passar um ano só treinando, só ajudando a pegar as bolas perdidas? Fazia sentido nenhum a contratação porque se acontece alguma coisa com os goleiros principais, iria ter que colocar um da base no banco. De qualquer forma acabou no Girona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário