sábado, 28 de setembro de 2019

City vence mais uma.

Foi com uma certa dose de drama, mas o Manchester City conseguiu buscar os três pontos contra o Everton para se manter na segunda colocação do campeonato inglês, com a vitória por 3-1, gols de Gabriel, Mahrez e Sterling. Na terça feira o City receberá o Dínamo Zagreb pela segunda rodada da Liga dos Campeões.

Guardiola conseguiu mais uma vez rodar o elenco o que agradará gregos e troianos, principalmente o Gabriel que deu uma entrevista no Esporte Interativo e foi questionado sobre ficar no banco, jornalistas ingleses perguntaram sobre isso na coletiva de ontem. Hoje ele foi titular e deixou mais um nas redes após um cruzamento perfeito do De Bruyne. Esse gol saiu na metade do primeiro tempo e tivemos uma excelente chance desperdiçada absurdamente pelo Gundongan, embaixo do gol ele mandou no travessão um passe na medida do Mahrez, não sei como ele conseguiu fazer isso. Essa jogada saiu por volta dos 12 minutos, só que poderia ter saído antes não fosse o Sterling.

O inglês pegou o rebote de uma defesa do Pickford e foi cruzar, coitado do Theo Walcott, a bola pegou na cabeça dele e ele apagou, caiu no chão e ficou uns seis minutos sendo atendido até ser substituído pelo Iwobi, teve que sair imobilizado na maca, achei bizarro, não tinha noção que tinha sido tão forte assim.

De Bruyne e Mahrez trabalhavam bem no lado direito do campo com Sterling tentando muitas jogadas pela esquerda, teve uma que ele conseguiu passar pelo seu marcador e colocou na pequena área, infelizmente não tinha ninguém para completar. Apesar de ter perdido um gol absurdo Gundogan continuou a ter chance para fazer e compensar, uma pena para a gente que num ataque isolado, a nossa defesa não conseguiu tirar a bola da nossa área de maneira eficaz e foi o único momento que a bola passou pelo Ederson, que fez uma excelente partida, hoje mais goleiro do que jogador linha, principalmente em bolas de escanteio.

Eu notei umas três ou quatro vezes no segundo tempo que o Yerri Mina foi marcado em bolas paradas pelo Zinchenko porque o City fazia marcação por zona e não homem a homem. Podemos dizer que isso foi um erro porque o Mina ganhou várias e várias bolas, sorte nossa que o Ederson esteve ligado o jogo todo para impedir os gols. Em outra bola parada, já no final, era o Bernardo que ficou encarregado de impedir a corrida do Mina na marcação em zona, também não deu muito certo.

O jogo estava em 1-1 na metade do segundo tempo e aquele tensão subia, ainda mais depois de algumas chances perdidas com De Bruyne e do Sterling após enfiada de bola perfeita do Mahrez para ele. O Sterling bateu de primeira para fora, dava tranquilamente para driblar o goleiro que tinha saído em velocidade para fechar o ângulo, tinha uma grande chance dele conseguir passar ou mesmo sofrer um pênalti. Se dando passe para os companheiros o jogo não se resolvia, Mahrez resolveu ele próprio nos tirar do sufoco.

De Bruyne sofreu uma falta entre a meia lua e o lado direito do campo, para um canhoto como Mahrez parecia mais sensato colocar por cima da barreira, só que ele preferiu chutar no canto do goleiro e deu muito certo! Havia uma barreira nossa na frente, além do Delph, que se abriu e atrapalhou o Pickford que havia dado um passo para a sua esquerda, quando foi voltar já não dava mais tempo (PS: Mahrez marcou o gol de número 1.400 do Manchester City na Premier League). Alívio, mas com ainda 19 minutos por jogar. E tivemos emoção com o Calvert-Lewis saindo na cara do Ederson que defendeu seu chute com a perna para mandar para escanteio, nada decidido.

Quando o City começou a ter a bola, tentou acalmar o jogo para impedir uma animação dos mandantes. O chato é que aconteceu uma substituição que eu estranhei: Bernardo no lugar do De Bruyne. Poderia ter algum problema com De Bruyne, em entrevista após a partida o jogador avisou que está bem, até terça feira a gente descobre.

Sterling matou o jogo com ajuda da tecnologia da linha do gol depois de pegar o rebote de chute do Aguero e mandar de canhota para o gol, a bola quicou bem atrás da linha e o relógio do árbitro tremeu. Pronto, jogo decidido, jogo que poderia nos ter feito perder dois pontos para um time que não tem criatividade alguma e os reais perigos vieram de bolas paradas, com a nossa zaga bem baixa, isso poderá ser um problema nos próximos jogos, hoje Guardiola não levou para o banco nenhum dos dois zagueiros titulares contra o PNE. Fui olhar a altura do Taylor Harwood-Bellis e Eric Garcia são muito grandes não, no google dá 1,79 e 1,82, respectivamente, achei que o Taylor fosse maior. Ou seja, até volta de Stones e Laporte não teremos ninguém na zaga com mais de 1,85.

O Liverpool venceu o Sheffield United por 1-0 com um frangaço do goleiro, foi muito feio mesmo. Na temporada passada eles sobreviveram muito porque houve quatro erros "maravilhosos" dos goleiros para eles: Lloris (Tottenham), Rico (Fulham), Pickford (Everton) e Speroni (Crystal Palace), essa temporada esses erros já começaram.

Por falar no Liverpool, depois de serem punidos por hackearem o Manchester City, agora eles poderão ser eliminados da Copa da Liga por colocar em campo um jogador irregular. Acabará em pizza?

PS 2: David Silva entrou no final do jogo e se tornou o jogador a precisar de menos jogos para alcançar 200 vitórias na Premier League, foram apenas 289, com 43 empates e 46 derrotas. El Mago mesmo!

Informações da partida:



Nenhum comentário:

Postar um comentário