sábado, 14 de setembro de 2019

Norwich bate o City.

Não posso dizer que o Manchester City perdeu para o Norwich, foram os mandantes que venceram a partida, jogaram mais que a gente e conseguiram os três pontos justamente. Que dia ruim nosso, agora é focar na viagem para o Ucrânia e evitar um novo resultado ruim. Placar terminou em 3-2 com Aguero e Rodri marcando.

Como em todo jogo que não termina com vitória nossa procuramos entender onde foi que o time errou? Escalação inicial, vontade dos jogadores, dia ruim ou simplesmente o adversário merece,....Falar que o De Bruyne no banco foi fundamental para a derrota é dizer que nosso time é o elenco de um só jogador e a gente sabe muito bem que não é nada disso, nós estamos sempre elogiando eles, descascar agora seria covardia. Para mim, nenhum dos 14 jogadores que estiveram em campo hoje se destacou, todo mundo produziu muito abaixo do seu normal e infelizmente Stones e Otamendi se embolaram em dois lances seguidos para a criação do terceiro gol do Norwich, a partida tinha voltado do segundo tempo 2-1, com o Aguero marcando nos minutos finais da etapa inicial para nos dar uma sobrevida.

O City teve posse de bola no primeiro tempo sem objetividade alguma, não criava nada e deixou o Norwich bem à vontade em campo com o primeiro gol saindo de um escanteio no primeiro pau que McLean sem chance de defesa para o Ederson, que eu tenho quase certeza que não usou as mãos até um cruzamento no final do segundo tempo. Mais um gol que sai de um jogada de bola parada contra a gente, foi assim no gol do Lucas, também um escanteio, e no gol de falta do Bournemouth.

O segundo gol saiu no contra ataque que o Walker não saiu e deixou o jogador do outro lado do campo livre para carregar até a nossa área e rolar com carinho para o Cantwell marcar e colocar uma pressão enorme para cima da gente. O City insistiu muito em cruzamentos hoje, muitas bolas foram cortadas, é verdade, mas em pelo menos 4 chances de cabeceio foram criadas por nossos jogadores, três com Aguero que marcou o 2-1 para nos dar esperança. Pena que a zaga deu uma entregada mostra ao Otamendi dormir numa saída de bola e Pukki marcar mais uma vez no campeonato.

Eu li comentários antes do jogo que a dupla Stones e Otamendi iria causar ataque cardíaco na gente, eu não quis acreditar, achei que seria a boa e velha cornetagem, mas eles estavam certos pelo visto. O erro do Otamendi foi gigante, não viu a pressão chegando, perdeu a bola muito facilmente. A zaga sempre foi motivo de questionamento nossa na montagem do elenco, Guardiola explicou que o time teve restrição financeira e temos que aceitar isso, infelizmente o nosso melhor zagueiro ficará parado pela metade do campeonato e não adianta ficar especulando que pode chegar alguém em janeiro, vamos ter que ficar na esperança da dupla atual e, ocasionalmente, o Fernandinho vai cair por ali.

Guardiola tentou mudar o time colocando De Bruyne, Gabriel e Mahrez, só que a produção não foi nada espetacular não. Gabriel até deu o passe para o gol do Rodri. Os nossos chutes nos minutos finais não foi bons para tirar o Krul da sua zona de conforto e o grande parte dos 27 mil torcedores presentes ao Carrow Road saiu bem feliz mesmo desse jogo. Eles tem que comemorar e construir em cima dessa partida a sua temporada, é bom lembrar que eles estavam cheios de desfalques, felicidade maior ainda então.

Estamos cinco pontos atrás do Liverpool? Sim, isso é verdade, mas a Premier League acabou de começar e na passada chegamos a ficar sete pontos com possibilidade de ficar a dez deles em janeiro, então vamos ficar putos hoje, total direito dos torcedores, amanhã a cabeça já estará melhor e pensar no Shakhtar para começarmos a Liga dos Campeões com pé no acelerador na quarta feira.

Informações da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário