terça-feira, 24 de setembro de 2019

City avança na Copa da Liga

Com uma vitória tranquila sobre o Preston North End da segunda divisão, o Manchester se classificou para as oitavas de final da Copa da Liga e agora espera o sorteio que acontecerá nessa quarta feira após a conclusão da rodada. Sterling, Gabriel e um gol contra foram as bolas que pararam nas redes, todos os gols saíram no primeiro tempo.

Guardiola tem cojones  mesmo, colocou em campo um sistema defensivo para lá de inexperiente no futebol inglês contra um time que está bem na segunda divisão, mas ele deve ter assistido os jogos do PNE porque o time não fez nada demais, um bola vadia na trave e só. Cancelo e Angelino nas laterais, o segundo deu lugar ao Mendy aos 60 minutos, não tiveram muitos problemas e o espanhol ainda pode avançar bastante e no miolo da zaga a dupla formada foi por jogadores de 17 e 18 anos, Taylor Harwood-Bellis e Eric Garcia, respectivamente. E posso falar, jogaram muito tranquilamente, nas vezes que foram acionados, souberam dominar as jogadas! Taylor é cria da área de Stockport, região de Manchester, e infelizmente seu avô, grande incentivador da carreira, faleceu poucos dias antes de sua viagem para a pré temporada. Guardiola disse que a vaga dele estava assegurada na pré e poderia ter todo tempo do mundo para se despedir de Dave Bellis. Dois meses depois o moleque faz sua estreia profissional e teve uma tranquilidade de veterano, numa eventual jogo não tão complicado na próxima rodada, não duvido dele ao menos ficar no banco, isso dependerá da situação de Stones que voltaria antes dessa rodada.

O meio de campo rodou bastante com Gundogan, David Silva e Foden, esse fez sua primeira partida como titular na temporada e não foi o melhor jogo dele, pouco apareceu no primeiro, no segundo ainda criou alguma coisa e mandou uma bola na travessão. Era o jogador que eu esperava mais no dia de hoje porque tem jogado pouco na Premier League, então achei que ele iria entrar no modo Besta para provar seu valor, que é alto, só que hoje foi mais contido. Eu imaginava que o Ian Poveda poderia jogar porque estava nos treinos com o elenco, mas dessa vez nem no banco ficou, Guardiola optou por Adrián Bernabé e Alpha Diounkou, senegalês lateral direito de 18 anos, uma pena que ele não entrou quando o jogo já estava decidido, olhando para o histórico do Guardiola no City, ele já poderia ter dado essas primeiras chances para alguns jogadores, entretanto ele não dá apenas por dar não, o jogador tem que fazer valer a chance.

O City não demorou muito a abrir o placar com o Sterling aos 19 minutos em chute que contou com um pouco de sorte ao desviar no defensor e tirar um pouco do goleiro. O segundo surgiu de um passe de Sterling para Gabriel Jesus que já tinha tido um gol anulado poucos minutos antes por causa de impedimento e para finalizar o placar pela esquerda, David Silva procurou alguém na área, seu cruzamento foi desviado por um carrinho de um defensor na tentativa de cortar e a bola foi parar só dentro do gol.

O segundo tempo foi protocolar para não desgastar ninguém, dar mais uma chance para um jogador da base, o Bernarbé, além de mais 30 minutos para o Mendy. Olha, se o Mendy não tiver mais problemas físicos, eu acho que a carreira do Zinchenko na lateral esquerda acabará para ele voltar o meio de campo, o Angelino conseguirá suprir a ausência menos confrontos importantes, por enquanto ele deverá ser titular nas próximas duas partidas contra o Everton e Dínamo Zagreb pela Liga dos Campeões, após ser poupado até do banco nas duas últimas, contra o Wolverhampton no Etihad, daqui duas semanas, acho que o Mendy assume de vez.

Metade dos jogos da fase de 16 avos de final aconteceu hoje e tivemos uma puta surpresa com o Colchester da quarta divisão eliminando o Tottenham nos pênaltis, outro time da quarta também avançou nos pênaltis, o Crawley bateu o Stoke City (mal na segunda divisão e já eliminado na Copa da Liga). Esses são os times que avançaram:

Premier League - City, Arsenal, Leicester, Southampton, Everton e Watford;
Quarta Divisão: Colchester e Crawley

Amanhã só temos um confronto de mesma divisão, Brighton Vs Aston Villa, o outros são inter divisões. Agora é só esperar pelo sorteio e pensar no Everton no sábado.

Informações da partida:

Um comentário:

  1. Continuo acreditando no Zinchenko de lateral. É questão de tempo, pro Mendy se machucar de novo.

    ResponderExcluir