Voltamos a ter jogo de futebol de verdade após os jogos das seleções. No sábado o Manchester City fará uma viagem para o leste da Inglaterra para enfrentar o recém promovido Norwich City ás 13:30 e com transmissão dos canais ESPN.
Os dois times não se enfrentam desde março de 2016 porque não foram sorteados em copas e os Canários estiveram por esse tempo na segunda divisão, a última partida foi justamente em Carrow Road que terminou empatada em zero a zero, temporada bem complicada nossa, acho que esse zero a zero mostra isso. Temos boas novidades para amanhã.
Na coletiva de hoje Guardiola avisou que Stones e Gabriel devem ser relacionados para o jogo, não deu muitas pistas se a zaga será formada pelo inglês e o Otamendi ou será sua preferência improvisar porque o Stones não teria 100% de condições. É importante lembrar que começará uma sequência de jogos em finais de semana e meios de semana, o time terá que viajar para a Ucrânia depois desse jogo para a estreia na Liga dos Campeões na quarta feira, até preferi essa viagem logo porque os jogadores ainda estarão menos cansados.
Ilkay Gundogan ficou de fora da segunda partida da Alemanha por causa de um gripe ou problemas estomacais, mas está liberado para esse jogo, muito bom isso também. Sobre Mendy, Guardiola não quer forçar o jogador para evitar a recorrência dos mesmos problemas das últimas temporadas, ele já treina há mais duas semanas com o elenco, então me pareceu que ele não estará pronto para esse jogo, acho que a estimativa mais perto da volta dele aos gramados seria contra o Preston pela Copa da Liga, acredito que ficaria uma parte do jogo em campo com o Angelino também sendo usado por alguns minutos.
A melhor notícia de todos para esse jogo e para a temporada como um todo é que poderemos contar com o De Bruyne. Contra a Escócia no meio de semana ele comandou a vitória com um gol e três passes para gols, pensando nessa informação a Premier League buscou os números e viu que ele poderá igualar, quem sabe até quebrar, uma marca do Thierry Henry: o francês na temporada 2004/05 deu 7 (sete!) passes para gols nos cinco primeiros jogos, De Bruyne está com cinco assistências em quatro jogos, precisará de um Hat Trick de passes decisivos para passar o Henry. O bom é que ele tem uns bons alvos a sua frente, o artilheiro com seis gols e o vice artilheiro de forma conjunta da Premier League com 5 são do City: Aguero e Sterling. Aí a gente entra naquela questão: ambos fazem muitos gols porque tem um passador formidável ou De Bruyne tem muitas assistências porque esses dois aí estão resolvendo? A resposta é simples: os três são fodas.
Uma coisa que eu reparei agora nas estatísticas de assistências é que o vice líder é o David Silva com uma a menos que o De Bruyne. Olha aquela batalha de 2017/18 surgindo novamente, quando os quatro primeiros da lista ao final da temporada eram do City: De Bruyne (16), Sané (15), David Silva e Sterling (11). Na atual temporada Mahrez está na terceira posição com duas, empatado com vários outros jogadores.
Não esqueçam que vocês podem acompanhar a corrida dos nossos jogadores para quebrarem o recorde de assistências do Henry em 2002/03 nesse link aqui.
Essa partida de sábado terá o encontro entre os três jogadores que mais fizeram gols na Premier League atual já que do outro lado estará o finlandês Teemu Pukki que tem o mesmo número de gols que o Sterling, e ambos não pararam de marcar nem nos jogos das seleções, Pukki fez dois em mesmo número de jogos e Sterling 3 em 2 partidas. Aguero só não marcou porque ainda bem que não foi convocado pela seleção argentina. As atuações do camisa 22 do Norwich nesse começo deram a ele uma vitória sobre os City: ele levou o prêmio de melhor jogador do mês de Agosto, bateu o trio dos Citizens, Aguero, Sterling e De Bruyne, e acho que foi merecido sim. Espero que seja a única vitória dele sobre a gente na temporada.
O time deles está cheio de desfalques como o lateral Max Aarons e o zagueiro Ben Godfrey fora da partida, o goleiro Tim Krul é dúvida e não poderá colocar em campo o jogador emprestado pelo City Patrick Roberts que não foi usado mesmo pelo treinador no campeonato inglês.
A rodada abre com o Liverpool recebendo o Newcastle às 8:30 no sábado, veremos o que ele o time do Steve Bruce conseguirá arrumar em Anfield.
Para não deixar passar sobre a coletiva do Pep, Laporte e Sané, que voltou para Manchester para fazer começar seu processo de recuperação, estão fora de 2019, mas o treinador tem muita esperança da volta deles para janeiro ou fevereiro, se isso for verdade mesmo, aquelas especulações de zagueiro para essa temporada morrem, só que muita coisa vai aparecer para a janela do meio do ano de 2020 e o realmente o City precisaria de um zagueiro.
Man City vs Norwich City (desde 1992):
Jogadores suspensos: não há.
Jogadores pendurados: não há.
Juiz da partida: Kevin Friend - Três partidas na Premier League em 2019/20 com 13 amarelos e dois vermelhos. Os nossos últimos jogos apitados por ele foram fora de casa (dois em Wembley) e vencemos todos sem tomar gol. Se ele quiser continuar nessa toada, eu não me incomodo não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário