Ainda não foi hoje que descobrimos a extensão da lesão do Aymeric Laporte, já cortado da seleção francesa. Ele viajou para a Barcelona onde deverá se consultar com o médico indicado pelo Pep Guardiola, Dr. Ramón Cugat, ao contrário do Leroy Sané que preferiu procurar o médico da seleção alemã.
Apesar de não haver nenhuma informação sobre o quê aconteceu com o joelho dele, o MEN já começou a especular possíveis nomes para a zaga na janela de janeiro e o único realista é o Kyle Walker. O Guardiola deu entrevista e disse que não pode contratar nenhuma zagueiro, mesmo após saber que Kompany não continuaria no clube, porque a direção afirmou que o orçamento para esse ano seria limitado, o time gastou no Rodri e fez um escambo (em três parcelas) para trazer o João Cancelo e fez algumas pequenas vendas, então o time vai se virar com o quê tem no momento: Stones, Otamendi, Rodri, Fernandinho, Walker e Eric Garcia. Não acho que o Taylor Harwood-Bellis terá chance, mesmo em Copa da Liga, nessa temporada.
As janelas de transferências na Europa estão fechando, apesar dos times ingleses não poderem contratar, eles podem vender ou emprestar jogador ainda. E no final da tarde colocaram o estagiário das redes sociais do clube para trabalhar porque, até o momento, quatro jogadores saíram: 3 por empréstimos e um em definitivo.
Claudio Gomes (2 partidas - 0 gol): francês de 19 anos, meio campista, jogará emprestado até o final da temporada no PSV da Holanda. O time está na primeira divisão e jogará a Liga Europa, se for inscrito na competição, eu passo a considerar o empréstimo relevante. Mas para ser justo o Zinchenko foi para o PSV, acabou "rebaixado" para o time de jovens deles e hoje é o nosso lateral esquerdo titular, claro que há toda uma história por trás disso, pode acontecer com ele também. Os cometários que li sobre ele na nossa base não eram animadores não.
Aleix Garcia (9 partidas - 0 gol): o meio campista espanhol terá 23 anos ao final desse empréstimo para o Real....Excel Mouscron da Bélgica, time da primeira divisão que está na quarta colocação do campeonato. Terceiro ano de empréstimo, esse não tem futuro no City, nunca achei um grande meio campista, pelo visto não tem qualidade para jogar em times maiores porque saiu do City para o Girona, time que tinha investimento, e agora vai para um time belga que pouca gente fora da Bélgica deve conhecer.
Eu tinha visto ele nos treinos e não havia especulação sobre sua saída, achei que pudesse ser usado só para completar a lista da Liga dos Campeões, nem isso.
Joel Latibeaudiere (sem jogos pelo time principal): o zagueiro inglês de 19 anos irá jogar na Holanda no Twente que subiu da segunda para a primeira e contou com um Matt Smith, hoje emprestado ao QPR. Teve problemas de lesão, jogou a última partida do time EDS e agora vai ganhar experiência nos profissionais. Tem no currículo o título mundial pela Inglaterra sub 17.
Lorenzo Gonzalez (sem jogos pelo time principal): a transferência desse ponta suíço é um pouco confusa. O City afirmou que seria permanente, o Málaga (segunda divisão da Espanha) um empréstimo por uma temporada, fui dar uma olhada no transfermarkt e o contrato dele com o City iria até junho de 2020, como não houve anúncio de extensão, pode ser que os dois times estão certos. Ele não esteve nas duas últimas pré temporadas quando tínhamos pouco jogadores à disposição.
Boa sorte para todos e acompanhar, acompanhar mesmo, eu devo fazer só com o Joel, talvez esse ainda tenha futuro no clube.
Pronto! Agora tem mais uma página nesse blog com números: confronto entre o Top Seis da Premier League na temporada atual. Mostrar como andam os grandes em jogos grandes na temporada, na temporada passada o City passou por cima desse pessoal. Eu já vi que é possível fazer esses confrontos desde 2011/12 porque essa informação eu tenho em planilhas, então no decorrer dessa data FIFA eu postarei por aqui, por enquanto fiquem com essa informação aqui.
Falei para vocês que era "até o momento". Mais um jogador sai do City em definitivo: Jeremie Frimpong (sem jogos pelo time principal) vai para o Celtic da Escócia, é um lateral direito holandês de 18 anos, tem todas as chances de jogar lá porque o Celtic vai ser campeão pela nona vez seguida, em algum momento vai entrar quando o título já estiver conquistado.
E não acaba: o Málaga sofreu uma punição por não cumprir normas financeiras da liga e não pode inscrever o japonês Shinji Okazaki ( campeão com o Leicester), será que poderá rolar problema com o Gonzalez também? No aguardo.
Ah, se lembram daquele goleiro especulado no City, o Asier Riesgo? Foi contratado pelo Girona e como a segunda divisão na Espanha não para, talvez possa jogar no final de semana. A propósito, o Pablo Maffeo está no Girona, esse eu achei que pudesse ter futuro no City.
Já passou da meia noite do dia 3 de setembro na Europa e os clubes têm que mandar a lista do elenco para a UEFA que só irá divulgar na dia que eles quiserem mesmo ou na segunda feira antes do início da Liga dos Campões, o quê eles acharem melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário