sexta-feira, 20 de setembro de 2019

EPL # 6 - Man City Vs Watford

Depois de um grande resultado na Liga dos Campeões agora é voltar as atenções para as competições domésticas porque teremos jogos da Premier League e Copa da Liga antes de pegar o Dínamo Zagreb no Etihad no dia primeiro. Amanhã o desafio será contra o Watford em casa em partida que começará às 11 horas com transmissão do DAZN, canal por streaming. O serviço oferece um mês de graça para tentar te fisgar.

Com a viagem de volta da Ucrânia o time não teve muito tempo de recuperação e nem treinamento, então hoje só deve ter sido o famoso pijama treino mesmo e uma coisa que eu procurei nas fotos que o clube liberou na sexta foi a presença do Foden e não vi, assim como nada se comentado na coletiva. Teoricamente ele é o único jogador que poderia estar recuperado para esse jogo, então até o momento ele é dúvida para participar, era só um problema viral, nada de longo prazo, essa é a explicação oficial. Laporte, Stones e Sané continuam de fora.

Essa pode ser a partida da estreia como titular do João Cancelo, colocar ele em campo em duas partidas seguidas seria uma boa porque poderia descansar o Walker no sábado, os dois jogariam juntos na terça já que o Guardiola avisou que o inglês poderia jogar de zagueiro para Fernandinho e Otamendi serem poupados contra o Preston North End, muito possivelmente os dois não jogarão e Eric Garcia comece a partida, seria ousado começar o jogo com ele e outro zagueiro da base, Taylor Harwood-Bellis, então acho que esse rodízio Walker Cancelo é inteiramente possível.

Na outra lateral acho que ainda vamos de Zinchenko apesar do Mendy já ter voltado aos jogos, não tem porque forçar, ainda mais num jogo importante para a nossa temporada após já perdemos cinco pontos em cinco jogos. Na coletiva Guardiola avisou que quer colocar ele aos poucos e sabe que o potencial ofensivo do francês é muito maior, não é surpresa para ninguém, mas como não confia na parte física do Mendy acho que só coloca ele para jogar os 90 minutos quando tiver 110% de certeza que ele está ok e não voltará para o departamento médico nessa temporada.

Amanhã eu acredito que entramos com força máximo no meio de campo, Rodri, Kevin De Bruyne e David Silva, não tem porque poupá-los, devem ficar de fora mesmo na Copa da Liga e precisamos vencer porque é possível haver um tropeço do Liverpool nessa rodada. No ataque podemos rodar bastante o time, não seria estranho para mim o Sterling ficar de fora dessa com o técnico optando por Mahrez de um lado e Bernardo Silva do outro, o Sterling e o Zinchenko foram os únicos jogadores que atuaram em todas as partidas na temporada.

E para liderar o ataque não me causaria estranheza o Gabriel continuar, serviria para dar uma sequência para ele. O Aguero fez gol em todos os jogos que atuou até agora, os cinco da Premier League, talvez esteja perto de um recorde de maior sequência de partidas com gol. fui procurar e essa marca é do Jamie Vardy com 11, o Aguero está muito longe ainda. A possibilidade de colocar os dois ataques juntos sempre é cogitada com o Mendy e, como contra o Norwich, quando o time precisa descontar o placar.

O Watford terá três desfalques para o jogo (isso não quer dizer muito coisa depois do jogo do Norwich contra a gente), o maior deles é o atacante e capitão Troy Deeney. O time está na lanterna do campeonato com apenas dois pontos e na rodada passada lutou bravamente para buscar um 2-0 contra e ficar com um empate contra o Arsenal chutando 31 bolas ao gol do Leno. Gostaria dizer que vai ser molezinha, mas eu vi esse jogo e por pouco não viraram.

Para não falar que eu sou pessimista o último jogo contra o Watford foi bem legal para a gente com uma vitória por 6-0 e título na Copa da Inglaterra no maio último e estamos numa sequência muito boa contra eles: 11 vitórias em 11 jogos, e invictos em pelo menos nos últimos 16, meu controle é de 1992 para cá.

O Liverpool jogará em Londres contra o Chelsea no jogo que fechará a rodada no domingo, ao meio dia e meia. Veremos o quê Frank Lampard fará para nos ajudar, muito confiante não.

Espero não passar raiva com a transmissão caindo, travando, pelo menos será o Rafael Oliveira nos comentários.

Man City Vs Watford (desde 1992):




Jogador suspenso: não há.

Jogador pendurado: não há.

Juiz da partida: Mike Dean  - Será a sexta partida na Premier League 2019/20 está em todas as rodadas! Com 51 anos! E eu que não levantou minha bunda do sofá no final de semana. Já deu 17 amarelos e dois vermelhos, apitou nossa vitória na estreia contra o West Ham por 5-0.


2 comentários:

  1. Eu já fiz esse teste do um mês no DAZN na final da copa da Inglaterra. Acho que agora que eles não vão cair nessa de novo. A transmissão foi boa, não caiu em nenhum momento.

    Sendo bem pessimista, acho que o Liverpool atropela o Chelsea. Time medíocre.

    ResponderExcluir