segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Data FIFA

Pouco mais de 24 horas para terminar a primeira data FIFA da temporada, alguns jogadores do Manchester City já estão liberados de suas seleções e devemos vê-los nos próximos dias no centro de treinamento para se preparem para pegar o Norwich, Shakhtar, Watford, Preston,...., vocês já sabem onde quero chegar.

O clube divulgou algumas fotos hoje e deu para ver nos treinos o D Silva, Mendy, Fernandinho, Aguero, Stones e uma bancada de moleque da base que vai aproveitar esses dias para treinarem com o time principal e Guardiola. Nas fotos não vi o Gabriel Jesus, que esteve no Brasil e treinou no CT do Palmeiras nesse período sem jogos, a expectativa era dele estar liberado para a partida de sábado, deve estar pronto para retorna para a Inglaterra. Também não vi o Walker nas fotos, antes da parada não havia nada sobre lesão, às vezes só ganhou um dia a mais de folga. Agora vamos ver se consigo lembrar que foi convocado e quem já jogou ou ainda está por jogar.

Rodrigo ou Rodri jogou na vitória da Espanha sobre Ilhas Faroes no domingo, ficou os 90 minutos, foi a segunda partida espanhola nessa parada, então o jogador já está pronto para voltar para o clube. Gundogan e Otamendi só jogaram a primeira partida de suas seleções, o primeiro teve um gripe e foi liberado para ninguém na equipe se contagiar para um jogo importante contra a Irlanda do Norte hoje, o time dele venceu 2-0. Já sobre o zagueiro, aparentemente havia um acordo para liberá-lo após o empate em 0-0 com o Chile em Los Angeles e ele não faria parte do time que enfrentará o México no Texas nessa virada de terça para quarta feira, tomara que isso seja verdade porque ele era o único zagueiro disponível após a lesão do Laporte.

Nos jogos de hoje foi a vez de duas estrelas do City brilharem: Phil Foden foi o autor dos dois gols na vitória sobre Kosovo por 2-0, além de ter sido o responsável por dois passes para gol na vitória de virada da Inglaterra sub 21 sobre a Turquia por 3-2. Tem jornal inglês que colocou o Foden na capa e a manchete: "Lembra de mm, Pep?". Boas atuações dele colocaram pressão no treinador.

Numa escala De Bruyne de atuação, Foden foi bem, só não foi muito bem porque o De Bruyne estourou o nível de atuação! Jogando na Escócia a Bélgica bateu a seleção local por 4-0 e o nosso garçom deu 3 (TRÊS!!) assistências e ainda fez o gol que fechou a goleada! Imagina essa criança solta para criar na Premier League, Aguero, Gabriel e Sterling irão agradecer aos montes!.

Além de Foden e De Bruyne jogarem hoje, a boa notícia que eles jogaram muito perto de Manchester. Foden em Hull (KC Stadium) e De Bruyne em Glasgow e pelo Google Mapas, nenhum desses estádios fica a mais de 400 kms do Etihad, ou meu parâmetro de localização, menos de uma ida do Rio de Janeiro para São Paulo. Amanhã deverão estar no CT prontos para fazer o relaxamento pós jogos.

Quem também deu adeus provisório a sua seleção foi o Mahrez, que jogou em casa na vitória da Argélia sobre o Benin por 1-0 e ele ficou 77 minutos em campo.

Nessa terça poderão entrar em campo Sterling em Southampton (menos de uma viagem RJ para SP) diante do Kosovo, Bernardo Silva e João Cancelo enfrentarão a Lituânia fora de casa, uma viagem mais chata, quase 2.500 kms, Zinchenko em amistoso contra a Nigéria na Ucrânia, outra viagem longa. E infelizmente os dois goleiros estão servindo suas seleções para amistosos.

O Claudio Bravo enfrentou a Argentina e pode enfrentar Honduras em Honduras em jogo às 22:30, horário de Brasília, e por volta de 14 horas de viagem para a Inglaterra em voo comercial e o pior de todos o Ederson poderá jogar contra o Peru em Los Angeles em jogo que começará a meia noite de quarta feira! Esse horário é quatro horas da manhã em Manchester, o jogo terminará às seis então. Estou curioso para saber quem verá um jogo amistoso do Brasil à meia noite.

Ainda bem que Gabriel e Fernandinho não estava nessa convocação, como são dois goleiros não há problema em chegarem mais tarde para os treinamentos, só deverão estar de volta para casa na quinta feira e o Bravo mais tarde ainda porque o Ederson tem um pessoal que vai para Liverpool, pode rolar um rateio num jatinho, mas na convocação do Chile tem Bravo e mais dois jogadores do futebol europeu (Itália e Alemanha), o demais jogam em times da América Latina e EUA. Scott Carson, pode ser seu momento de brilhar, fica esperto hein?

E não esqueçam que tem o jogo comemorativo do Kompany na próxima quinta feira, às 15:45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário