segunda-feira, 1 de julho de 2019

Novos uniformes.

Ontem à noite o clube fez o lançamento dos dois uniformes que as atletas do Manchester City usarão durante a temporada 2019/20 e há toda uma história por trás deles, tipo carnaval de escola de samba no Rio de Janeiro, tem toda uma simbologia que eu fico pensando "putz, eu sou o cara mais burro do mundo porque não vejo nada disso." Por enquanto um terceiro uniforme não foi apresentado, meu bolso agradece.

Fonte: Site Manchester City


O uniforme número 1 tem o predomínio do azul com partes em roxo e representaria a revolução industrial e seus moinhos de algodão em Manchester, cidade muito importante na industrialização mundial e também na evolução da biologia. Ou vocês nunca estudaram o caso das borboletas (mariposas) de Manchester?

Já no uniforme para jogos longe do Etihad o time usará um preto com detalhes em amarelo, azul e vermelho que dizem ser uma celebração à cultura da cidade, a homenagem seria a uma boate, que não existe mais hoje, chamada The Haçienda (o tradutor do Google fala em Tesouraria, mas deve ser fazenda mesmo, faz muito mais sentido, só que não há o cedilha). Para quem for visitar Manchester e quiser conhecer o local que virou um condomínio o endereço está no link acima.

Eu gostei dos dois uniformes, as mangas do uniforme preto são meu único porém, ou escolhe azul ou vermelho nas duas, uma de cada cor não me agrada. A primeira vez que veremos em ação será no dia 17 de julho no jogo pelo Troféu Premier League Asia contra o West Ham na China. 

Em outras notícias: o Zinchenko passará a usar a camisa número 11, vaga desde a saída do Kolarov. E o Jack Harrison assinou uma extensão contratual até 2022 e jogará novamente emprestado ao Leeds, que por muito pouco não subiu para a Premier League. Tenho certeza que nunca jogará oficialmente pelo City.

Ah, já ia esquecendo: no site a camisa, digamos, para o torcedor custa "somente" 70 libras. Impraticável importar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário