sábado, 20 de julho de 2019

Notícias Manchester City - 20.07.2019

Em joguinho bem mais ou menos das duas equipes, o Manchester City perdeu nas disputas pro pênaltis para o Wolverhampton e ficou com o segundo lugar no troféu Premier League Asia e agora o time viajará para Hong Kong onde enfrentará o Kitchee SC que terminou na quarta colocação no último campeonato local. Nessa perna da pré temporada Phil Foden se juntará ao elenco, deve ficar mais na preparação física mesmo.

No jogo de hoje o City mandou até onde teve pernas, começou com um time mais forte do que na partida anterior e encurralou os Lobos, teve chances com Laporte e Sterling em participações importantes de Kevin De Bruyne, capitão no primeiro tempo, e saiu no intervalo para a entrada de outro capitão, David Silva. O jogo foi muito prejudicado pelo calor, esse pessoal vê o termômetro bater 30º graus e entra em desespero, para a gente aqui é um dia normal, se bobear em alguns dias de inverno deve bater isso. Sterling poderia ter ganho esse troféu se não tivesse isolado um pênalti, coloquei pressão nele agora, toda a culpa é exclusivamente dele, quando chegar em Manchester tem que ser recebido por baldes de pipoca.

As coisas que eu queria destacar são: o conjunto do uniforme ficou feio, um amarelo que vira goiaba na camisa e fica assim no shorts, não tenho nada contra esse tipo de mudança de cor, ainda mais no terceiro uniforme, no do Tottenham da temporada passada era mais ou menos assim, camisa branca até mais ou menos a barra onde virava a cor do short, acho que um azul escuro, eu gostei deles, mas essa combinação de cores nossa é bem feia.

Pênaltis é algo que já me preocupava desde a saída do Yaya Touré, não temos um confiável. Eu estava colocando minhas fichas no Gundogan, mas como bateu hoje, achei melhor colocar esse pessoal para treinar quando estiver todo mundo de volta em Manchester. O Steling só bateu no tempo normal e tentou repetir o da final contra o Chelsea, onde colocou no ângulo, hoje acertou o vendendor de cerveja na última fileira. 

Acho que o único que jogou o tempo todo hoje foi o Danilo, no primeiro tempo foi lateral direito e no segundo foi zagueiro. Achei que foi bem de zagueiro, claro que é um jogo sem muita pressão, como o Guardiola gosta de um jogador polivalente, talvez ele possa ganhar uma sobrevida no City, já que negociações para sua saída não avançaram. O Angelino foi reserva do Zinchenko e foi mal, teve um lance que ele fez alguma coisa errada e o Pep estava no enquadramento, ele colocou as mãos na cara. Torcer para que tenha sido um dia ruim dele.

O zagueiro que eu queria ver, Taylor Marwood-Bellis, entrou no segundo tempo e foi seguro, o quê me preocupa foi notícia que saiu que a comissão técnica ficou impressionada com ele. Vamos com calma com isso porque sempre na pré temporada tem alguém da base que se destaca. Talvez nessa partida contra o Kitchee ele possa jogar mais porque afinal o nível do adversário parece bem baixo.

A minha dúvida agora é qual a chance dessa partida ter alguma transmissão para o Brasil? Acho q será bem surreal se tiver.

Em outras notícias sobre negociações: NÃO TEMOS NOVIDADE ALGUMA.

No campeonato sub 19 Europeu, a Espanha venceu a Itália de virada, 2-1, e estará na semi final do torneio. Eric Garcia jogou todos os 270 minutos do torneio e levou um cartão amarelo hoje. Essa participação dele na semi final quer dizer que só o veremos quando o clube voltar para casa. A Espanha pegará a França que garantiu o primeiro lugar mesmo sem terminar a fase de grupos, na França está o Claudio Gomes que entrou como reserva nas duas vitórias. Boa sorte para ambos.

3 comentários:

  1. Estes jogos é certeza no aplicativo do clube que custa 1,99 libras.

    ResponderExcluir
  2. Angelino foi mal nas duas partidas. Mas como é pré temporada, acho que tem que dar um desconto. Esse uniforme não é feio não. É horroroso, medonho. Espero que eu veja poucas vezes durante a temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que não tenha mtos times de azul ou preto pela nossa frente.

      Excluir