Ainda não foi hoje que os jogadores se apresentaram, pelo menos tivemos duas boas notícias quando o assunto é chegada de novos jogadores: o Angelino foi anunciado e alguém pagou a multa rescisória do Rodri na federação espanhola. Primeiro vou falar do nosso ex que acabou virando atual novamente.
Angelino é cria da nossa base, é classificado como Home Grown pela Premier League e na UEFA é considerado como jogador treinado pelo clube, então não haverá problema algum para estar nas duas listas. Ele foi vendido ao PSV depois de atuar em apenas 3 jogos pelo City e ser emprestado para diversas equipes, o valor da transferência de ida para a Holanda foi de mais ou menos £ 5 milhões mais com uma cláusula de recompra e o valor estaria entre £ 5 e £ 10 milhões, pelo mercado atual e por ser HG esse valor para mim é irrisório.
Ele é um lateral esquerdo que foi bem nessa temporada que passou na Holanda. Acho que ele chega, pelo que li na imprensa inglesa, para ser o lateral reserva do Zinchenko, os jornalistas não parecem confiantes na recuperação do Mendy, ele fez um artroscopia em maio, isso se recupera rapidamente, mas Guardiola preferiu não arriscar nessa temporada, ele já teve que improvisar nas duas últimas por não conseguir contar com o francês, que mesmo jogando pouco conseguiu duas medalhas da Premier League. O comportamento nos treinos e fora do campo também preocupam a comissão, o clube não quis vender porque sabe que não irá recuperar nem perto dos £ 50 milhões investidos inicialmente.
O Sam Lee do Goal falou que o Fabian Delph já limpou o armário, perguntei se era de verdade ou apenas uma figura de linguagem, não me respondeu. Eu tinha lido que ele poderia ir para a Turquia e o Fernando Reges ligou para ele para fazer a ponte nesse seu último ano de contrato. Não vai mesmo, parece para mim que é um jogador que não tem culhão para sair da Inglaterra. Não dá para contar com ele no elenco, em cinco anos foram somente 89 jogos, isso é ridículo, com a ausência do Mendy teve duas excelentes chances de se firmar na lateral, no primeiro ano foi bem, dava para relevar já que estava improvisado, mas no segundo fez muitas besteiras.
O número da camisa do Angelino ainda não foi divulgado, ele era o número 69 no passado, mas isso era quando ele ainda estava entre a transição entre base e profissionais.
A tão aguardada novela do substituto do Fernandinho parece estar perto do fim, nessa quinta feira o clube deve anunciar a contratação do espanhol Rodri de 23 anos. Hoje foi paga na federação a multa pelo jogador, o valor de £ 62.5 milhões é superior ao valor recorde pago por Mahrez em £ 2.5 milhões. Sobre o pagamento, eu ouvi uma história, talvez seja lenda, que é o jogador que tem que pagar isso na federação espanhola e não o clube, isso é irrelevante, mas eu gostei da burocracia criada.
Rodri é classificado com um jogador à la Sergio Busquets e City já tinha alguém na mira para ser o substituto do Fernandinho que completará 35 anos em maio e está no seu último ano de contrato, quem sabe não ganhe uma extensão pelos bons serviços e ajudar mais ainda o Rodri numa adaptação. As pessoas falam muito bem da qualidade dele com a bola, como consegue ler o jogo, eu estou interessado na sua capacidade de destruir, o Fernandinho do City é um craque, mas na hora que precisava abrir a caixa de ferramentas, ele fazia com um jeitinho todo único, tanto que só foi expulso 4 vezes em 273 jogos e uma naquela confusão com o Chelsea que ele agarrou o Fábregas pelo pescoço após o Aguero apresentar as travas ao David Luiz.
A chegada do Rodri abre espaço para o Gundogan jogar na sua posição mais a frente e onde teremos um bom congestionamento de craque: De Bruyne, Bernardo, Gundogan, David Silva e Foden. O jovem deve ganhar mais tempo de jogo e o David de apenas participar dessa temporada. Gente, é um quinteto bem bom mesmo.
Em outras notícias, pouco relevantes, o Thierry Ambrose foi emprestado ao Metz da França por mais uma temporada, esse time subiu para a primeira divisão enquanto o time do Ambrose na temporada que acabou, o Lens, não conseguiu o acesso ao perder o play off final, pelo menos ele vai jogar a primeira divisão e não tem futuro no City não, com 23 anos em março. Só um parenteses aqui: a conta no Twitter da base do City fala em empréstimo e no Transfermarket dá um valor que seria de transferência definitiva, o quê acho que seria melhor para todos.
Torcer para que amanhã o Rodri e os outros jogadores apareçam no centro de treinamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário